Casamento real e econômico | Paula e Alexandre

Gente… O casamento real que vamos mostrar pra vocês agora está lindo e com um clima bem Rock and Roll!

A Paula e o Alexandre casaram em um sítio no Rio de Janeiro, a noiva com um vestido vermelho e branco e o noivo de suspensório. No cardápio, feijão tropeiro e churrasco, doces em potes de vidro e um bolo desconstruído. Ficou tudo uma graça!

No relato, a noiva conta pra gente como fez uma festa aconchegante, com a carinha deles e muita economia.

Escuta só:

“Olá!

Meu nome é Paula, o do meu marido é Alexandre e eu gostaria de relatar sobre o meu casamento. Não foi um mini wedding, mas foi uma festa em que tentei fazer quase tudo, e pelo resultado acho muito legal que seja contado no site.

A festa foi para 150 pessoas, aconteceu em Trapiche (serra de Macaé/RJ) numa tarde muito chuvosa. Conseguimos um sítio emprestado de um conhecido para a festa. Eu fiz os convites de dois tipos, pois o convite principal era um CD e ficaria muito caro para enviar para os parentes distantes.

O convite do CD eu fiz a arte da capinha, meu marido fez a arte do CD e eu mandei imprimir o CD através de um site que ficou super barato. O encarte foi impresso em gráfica e as capinhas compradas em lojas. Gravei os CDs em casa, no meu computador. Dessa forma, o convite ficou cerca de 1/3 do valor que é cobrado normalmente por pessoas que fazem convites dessa forma. O outro convite eu também fiz a arte, imprimi na gráfica, cortei em casa, e os envelopes foram cartolinas cortadas e costuradas numa máquina de costura comum.

Todas as lembrancinhas da festa foram feitas e personalizadas por mim, até o menu da mesa, lencinhos lágrimas de alegria, anéis de guardanapo, kit de sobrevivência e sacola para levar doces.

Não contratei buffet fechado, contratei uma cozinheira, churrasqueiro e garçons, comprei todo o material dos comes e bebes e eles fizeram a comida e serviram. Dessa forma saiu muito mais barato do que se fechasse com buffet. Os doces, alguns eu consegui comprar em sites de compra coletiva, o que também ajudou no valor final. O naked cake é lindo e, às vezes, sai mais barato que um bolo cheio de pasta americana!

O topo de bolo eu fiz a arte e levei numa gráfica pra fazer em acrílico, comprei numa loja de plásticos um adesivo transparente fosco, colei atrás do acrílico e cortei as sobras. Saiu um topo de bolo lindo, com a nossa cara, por R$ 30.

A música da festa foi uma seleção feita por nós com sons que gostávamos. Colocamos num pendrive em mp3 e rolou no som que alugamos. Depois, ao invés de uma banda, nós e nossos amigos tocamos para os convidados. O noivo cantando e tocando guitarra, a noiva na bateria! hahaha

A cerimônia foi feita por uma grande amiga minha, o que tornou tudo muito mais íntimo. A daminha que levou as alianças foi a nossa filha e demos a ela um colarzinho representando a união dos três.

No final, a festa foi extremamente divertida, aconchegante e, sem exceção, todos os convidados saíram falando super bem.

Espero que vocês tenham gostado!

Abraços,
Paula”.

 

 

Fotografia: Lorena Armond | Cabelo e Maquiagem: Kelly Abreu | Vestido: Blanc Noivas | Impressão em CD: Impacto Pontual | Sacolas Kraft: R4 Embalagens | Potes de vidro: Embalagem Rio | Doces: Atelier Mimos da Paty  | Buquê: Atelier das Flores