HISTÓRIAS REAIS

Casamento real e econômico | Paula e Vander

Cadê as noivas e noivos de Brasília?!

Bom dia!!!

O casal dessa manhã é de São Paulo e realizou um casamento a distância, na capital nacional, com a grana mais curta do que short de grilo

Bora ler? 🙂

“Querida Sammia,

Não poderia deixar de compartilhar com vocês o nosso casamento, pq somos muito gratos ao CASANDO SEM GRANA, que muito nos ajudou a realizar este casamento de forma econômica, sem que precisássemos abrir mão de qualquer item que sonhamos…. E olha que moramos em SP, e o casamento foi em BRASÍLIA. Fizemos tudo à distância, por internet mesmo, fomos apenas 2 vezes à Brasília, somente para fechar os contratos. Não foi fácil, muito corrido, pq foram apenas 10 meses de preparação, pouco dinheiro, mas muito amor e força de vontade.

Um pouquinho da nossa história: Sou de Brasília, mas já morava em SP há 1 ano, em virtude do trabalho…. Com muita saudade de casa, repensando sobre a vida, resolvi tirar 30 dias de férias… Findo esse período, voltei ao trabalho, decidida a ir apenas pegar minhas coisas e voltar para minha cidade; quando então me deparo ao sair do elevador, com um funcionário novo, vindo de Santos, que já havia tomado posse da minha mesa, e fez o meu coração acelerar de um jeito que eu nem mesma mais entendia…rs… Mal eu sabia que aquele era o meu futuro marido, também nesta encarnação.

O nosso casamento foi um casamento civil, seguido de uma bênção espírita, bem intimista mesmo….. Somente para família e amigos muito íntimos, um total de 120 convidados.Quem carregou as alianças foi a minha querida avó, de 81 anos, ela foi pega de surpresa a nosso pedido, e mesmo tremendo bastante, não fez feio e emocionou a todos viu?!…. O noivo que toca SAX, fez uma linda surpresa para mim, depois da nossa troca de votos, tocou: “Fico assim, sem você – Adriana Calcanhoto”, acompanhado dos músicos da cerimônia.

A tiara, usada por mim, foi feita pela minha mãe (ela comprou a tiara simples e amarrou/colou uma espécie de botão e a tira de pedrinhas ) E as coroas das daminhas, foram feitas por minha prima talentosa, Susana (ela comprou as florzinhas que vem já numa espécie de arame e foi amarrando uns aos outros).

Todas as madrinhas usaram vestido longo, liso, na cor verde( o tom de cor e o modelo eram livres), e os padrinhos terno grafite, camisa branca e gravata também em tons de verde (nós compramos essas gravatas na 25 de março). Recomendo essa ideia, pois as madrinhas e os padrinhos têm um maior destaque na cerimônia, ficam todos padronizados e as fotos ficam lindasssssss!!!

As daminhas levaram balões de gás, em formato de coração, deu um tom muito romântico e divertido. O vestido delas, foi combinado da seguinte forma com as mães: Eu escolhi o modelo, comprei o tecido e as fitas, e dei para cada mãe que mandou costurar com a pessoa da sua preferência…. Foi super econômica essa ideia, tanto pra mim que paguei apenas os tecidos, quanto para as mães das daminhas, que pagaram apenas a costureira. Já os pajens, foi aluguel mesmo, escolhi o modelo e as mães que fizeram questão de pagar o aluguel.

Foi tudo muito a nossa cara mesmo…. O casamento e a recepção foram realizados no mesmo local, o FAROL DO CERRADO, em um lindo fim de tarde…. Utilizamos muito trigo na decoração e poucas flores (ficou algo diferente e mais econômico também), inclusive meu buquê teve bastante trigo também, que representa prosperidade, a Lúcia (decoradora) conseguiu fazer tudo do jeitinho que pedimos, mesmo sendo algo novo para ela…. Ela foi simplesmente SENSACIONAL

A Hortência Matos, foi a minha escolhida para o cabelo e maquiagem, pois além de cobrar um preço justo, eu precisava de alguém que me arrumasse no próprio local…. Ela foi sensacional, voltou no meio da festa para desfazer meu penteado, e fazer um mais simples (sem tantos grampos e etc), a fim de facilitar nossa noite de núpcias…rs…

Todos os nossos colaboradores foram escolhidos a dedo, depois de muitas, muitas madrugadas em blogs de noivas e indicações do próprio Ulisses do Farol do Cerrado e da Lúcia decoradora também….

O local, FAROL DO CERRADO: visitamos muitos, mas escolhemos o FAROL pq nosso desejo era um local rústico, alto, com uma vista para toda a cidade de Brasília e lá além dos móveis de demolição, o Ulisses oferece também a suíte para os noivos lá se arrumarem e realizarem o making of… Então tudo foi mais confortável, me senti em casa….

O cerimonial contratamos apenas para o dia, mas a Adriana sempre foi muito prestativa durante os 10 meses de preparação do casamento, respondendo dúvidas e até nos dando opinião sem custo algum….

O DJ, Junior FESTSOM, já havia sido super indicado pelo meu primo e até mesmo pela cerimonial, foi sensacional, animou realmente a pista, e o melhor não é daqueles estrelinhas…. É um cara realmente profissional, tocou o que nós realmente pedimos e cobrou um preço justo e até foi atrás do GERADOR para gente (É um item que realmente não se deve abrir mão viu gente?!).

As roupas dos noivos e da mãe do noivo: foram alugadas meninas, em Araguari-MG (na cidade da minha mãe, no ESPAÇO NOIVAS, pensem numa economia gente… As 3 roupas, não saíram nem pelo preço do aluguel de apenas um vestido em SP ou Brasília)

Os meninos do Vídeo e Foto, foram sensacionais, o Bruno e o Diogo fizeram um preço super legal para gente e não deixaram nada a desejar….

Agora um item que realmente não abrimos mão foi o buffet pessoal, outras noivas já haviam indicado o SALLES BUFFET e realmente, nunca vi melhor, serviram tudo quentinho o tempo todo, a prataria muito bonita, a apresentação dos pratos excelente, a bebida sempre no ponto… PERFEITOOOOOOO…. Uma dica que dou… Sirvam empratados, assim seus convidados serão atendidos na mesa, evita aquela formação de filas, que faz até a gnt desistir de comer no casamento né?!, E , além do mais são 5 tipos de empratados que vocês podem escolher, além do coquetel volante….

Agora o bolo e doces…. A maquete do bolo foi feita pela Baruka Bolos e Doces, preço muitoooooooooo bom…. A Baruka também fez algum do nossos doces, o de flor de coco, que dá até pena de comer de tão lindo que ele fica (rs). O Wandy fez os demais doces finos e deliciosos, também por um preço especial, e a Ciléia Rodrigues (https://www.facebook.com/cileia.rodrigues1?fref=ts) fez os doces mais simples…. Super Recomendo!!!

Por fim,na última semana, resolvemos contratar um grupo de animação para as crianças não ficarem entediadas no casamento e deixarem os pais curtirem também a festa…. Foi muitoooooooooo bommmmmmmmm…. Nem parecia que tinha criança no casamento, todos os pais se divertiram muito e as crianças também com o GRUPO PIRUETA que ficou em um espaço especialmente destinados a elas….

Outra dica, pagamos praticamente todos os fornecedores à vista, o que ajudou bastante nos descontos.

Ah e a lista de presentes: Gente, isso nos ajudou muitooooooooooooo mesmooooooooo…. Fizemos um site no Wedy, e recebemos todos os nossos presentes em dinheiro…. Pagamos toda nossa lua de mel com esse dinheiro e ainda alguns contratos do casamento (como a animação, cabelo/maquiagem, DJ e gerador), e ainda sobrou dinheiro quando voltamos…. Foi muitooooooo bommmm!!!

Bom, o que tenho a dizer: DÁ SIM PARA REALIZAR O SEU SONHO DE UM CASAMENTO LINDO, COM ECONOMIA, BASTA PESQUISAR BASTANTE E USAR A CRIATIVIDADE!!! E lembrem- se O MENOS É MAIS!!!”

Clipe Paula & Vander from Bruno Zakarewicz on Vimeo.

Fornecedores
Juíza de paz – Dra. Eunice Penaforte (Cartório da 504 Sul) | Palestrante Espírita – Anete Vidal (Comunhão Espírita de Brasília) | Cabelo e Maquiagem – Hortência Matos (Guará I) | Cerimonial – Adriana D´arc Cerimonial (Asa Norte) | Decoração – Aimi Flores (CEASAl) | Foto: Diogo Perez Fotografia | Vídeo: Coletivo Capital Filmes | Música cerimônia: Músicos Associados (Asa Sul) | DJ/SOM: FESTSOM (Sudoeste) | Buffet: Salles Buffet (Asa Norte) | Bolo e Doces: Wandy Atelier Culinário (Taguatinga), Baruka Bolos e Doces (Octogonal) e Ciléia Rodrigues (Santa Maria) | Bem Casados: Conceição Bem Casados (SP) | Animação Crianças: Grupo Pirueta (Asa Norte)