Dicas de Casamento

Como juntar mais de 8 mil reais para se casar

Sempre dá tempo de começar um plano para juntar dim dim para se casar e o primeiro grande exercício a partir de hoje será o da disciplina com a poupança. No post de hoje vou provocá-la(o) a sair da sua zona de conforto desafiando-a(o) a ser focada(o) não só na festa como na vida que a(o) espera depois do casamento. Vou ensiná-la(o) como juntar mais de 8 mil reais para se casar através de um método prático. Let’s go?

Nossa base: Método das 52 semanas

Lembra-se do Método das 52 semanas que eu ensinei aqui no CSG a algum tempo atrás? Vamos usar a mesma base levando em consideração que para cumprir o desafio de poupar o valor sugerido por esse post você pode poupar um pouquinho por semana ou o valor todo sugerido abaixo por mês. Durante esse ano você e o mozão vão juntar uma graninha religiosamente para pagar todo o casamento ou ajudar a quitá-lo.

Crie uma planilha com o nome dos noivos e os meses para guardar. Somem o quanto os dois guardaram juntos naquele mês.

A seguir, 5 dicas essenciais para conseguir guardar dinheiro para o seu casamento:

IMPORTANTE

  1. Coloquem alarmes nos celulares para lembrar os dois de guardarem o dinheiro assim que receberem o salário;
  2. No caso de autônomos, estejam livres para fracionarem o valor do depósito mensal, contando que respeitem o valor estipulado a ser guardado naquele mês;
  3. Se estiver desconfortável em guardar exatamente o valor sugerido por ela ou se acredita que pode guardar mais, fique a vontade para mexer nos valores. O intuito é motivar você a começar e manter;
  4. Você pode guardar esse dinheiro em um cofre ou até mesmo na poupança. Não sou uma especialista em finanças mas até a data de publicação desse post a poupança no Brasil estava em depreciação. Logo, não se recomenda confiar nela para obter rendimentos. Agora, se seu objetivo é apenas guardar e em breve resgatar, aí tudo bem.
  5. Pesquise por fundos de investimento e considere essa como uma opção real de fonte de rendimentos.

Dica CSG

Utilizando seu 13º salário ou ainda guardando um pouco mais no início, compensa-se o valor final. Só não se assuste agora e desista de tentar. Arregace as mangas e defina seu futuro já!

Beijos!