A dica de hoje é perfeita para quem tem bom gosto, mas infelizmente esse gosto não anda alinhado com o bolso. Você sabe como reaproveitar móveis na decoração do casamento? Reaproveitar móveis é uma ideia simples, que pode te economizar muitos reai$, além de uma ótima forma de inserir sua personalidade na comemoração, criando um resultado único e original. A utilização de móveis é perfeita para eventos intimistas como chás de casamento e até mesmo casamentos rústicos ou mini weddings.
Quem viu o vídeo da Sammia lá no ‘É de Casa’ provavelmente já começou a pensar sobre isso. Quem ainda não viu, vale conferir o sucesso que foi a montagem de uma decoração de casamento com 1.000 reais.
A seguir, separei algumas sugestões de móveis que, além de desempenhar o seu papel fundamental nas comemorações, também somam em charme e irreverência:
O armário para bem casados, ou lembrancinhas, é artigo comum na decoração de casamentos e, além do visual rústico e chamativo, outra vantagem que ele possui é a possibilidade de expor de forma mais organizada.
Além disso, é possível acrescentar objetos decorativos e flores para deixar o cantinho mais aconchegante.
As cômodas antigas também podem ser reutilizadas na decoração de casamentos e, para aproveitar o espaço ao máximo e dar aquele toque único, você pode utilizar as gavetas abertas como se fossem prateleiras.
Para preenchê-las, vale apostar em: cartões de agradecimento, doces, lembrancinhas, adereços, arranjos de flores, taças, talheres e descartáveis, entre outros.
Se você possuir cadeiras diferenciadas em seu acervo de casa, você pode levá-las para a área do casamento para servir de assento para os convidados ou mesmo, se o número de peças for pequeno, criar cantinhos especiais para fotos, lounge, ou até mesmo repensar sua utilidade e incorporá-las mesinhas de apoio.
As escadas em casa quase sempre ficam jogadas no cantinho e raramente são utilizadas, mas em se tratando de decoração de festas as mesmas se tornaram as queridinhas de uns tempos pra cá.
Então, se você tem uma escada velha aí no quartinho da sua casa, sinta-se afortunado. Separe o paninho de tirar pó e inclua a mesma na decoração de seu casamento.
Seus degraus viram prateleiras e podem acomodar objetos decorativos, fotos e outros, criando um ar vintage e único para sua comemoração.
Olhe bem para o interior de sua casa e veja o que você pode utilizar na comemoração da sua vida para criar identidade, e claro, dispensar itens alugados que nem sempre possuem tanta história.
Maletas, quadros, porta retratos, adornos, tapetes, escrivaninhas e até mesmo relíquias de família como máquina de escrever e máquina de costura também tem sua vez.
Inspire-se nas fotos, faça um garimpo entre os parentes se necessário, economize uma grana e ‘Faça a Festa’!