Inspiração | Os chás reais da Paola, da Leticia e da Marcela

Hoje os relatos são para inspirar vocês que estão planejando chás de panela econômicos e divertidos! A Paola, do Rio Grande do Sul, mas quase de mudança para Bahia, decidiu fazer um chá pra reunir as amigas e se divertirem juntas. A decoração foi toda em rosa e roxo e tirando alguns detalhes que ela ganhou foi tudo mão na massa mesmo.

A Leticia tirou várias dicas aqui do CSG pra fazer absolutamente tudo do chá de panela dela. Claro que com a ajuda das amigas e das mulheres da família! Com a Marcela foi a mesma coisa. Com uma ajuda aqui outra ali conseguiu organizar um chá super divertido, com uma decoração meio romântica meio vintage, e cheio de brincadeiras. Até pedir dinheiro na rua ela foi, pense!!

Vem ver!

Chá da Paola


 

“Oi, meninas. Moro em Porto Alegre e preparei meu chá de panela com muito carinho. Segui muitas dicas que vi no site, quase tudo eu que fiz!

No dia, tive ajuda das minhas primas e vó pra montar todas as ideias no salão. Eu na não iria fazer chá, mas como vou casar em novembro e morar na Bahia, decidi fazer pra juntar todas as minhas amigas e foi super divertido e lindo.

Primeiro escolhi as cores. Amo rosa, então escolhi rosa, roxo e petit poá branco com rosa. Comprei balões, panelinhas na lojinha de um real perto da minha casa, o bolo ganhei, comprei uns cupkakes, negrinhos personalizados, o restante eu fiz.

Fiz as letrinhas do chá de panela, as lembrancinhas, tubetes com balas, as etiquetas que iam nos doces e lembrancinhas. As madrinhas que organizaram as brincadeiras. Enfim, não gastei muito e tive o chá que eu sempre quis e ganhei muita coisa boa e linda!! Esperem que gostem!!!”

 

Chá da Leticia


 

“Olá, me chamo Leticia e gostaria de compartilhar com vocês meu chá de panela, acredito que todas as noivinhas buscam inspirações no site e eu busquei muito das ideias do meu chá no site.

Fizemos tudo no meu chá, tive a sorte de poder contar com amigas especiais que me ajudaram nos detalhes e também as minhas tias que são cozinheiras de mão cheia e fizeram tudo com muito amor.

O comentário que mais rolava no chá era “Imagina no casamento”.

Foi um momento único que se eu pudesse viveria outra vez.

Muito obrigada”

 

Chá da Marcela

“Meu chá de panela foi muito divertido! Consegui reunir 39 mulheres. Agora imaginem todas falando ao mesmo tempo! Foi uma loucura super animada. Bom, como não queria gastar muito fiz tudo em casa, no ateliê de pintura da minha mãe. Para decorar, eu e minha amiga Laura decidimos fazer algo romântico, estilo vintage. Então, decoramos garrafas de vinho com renda e transformamos em vasos, com gérberas e mosquitinhos. Ficou lindo! Para completar, usei um conjunto de louça que minha mãe ganhou de casamento, que é bem delicado.

Para comer, fizemos beijinho enrolado no coco queimado e coco branco, palha italiana e brownies feitos pela mãe da Laura e embalados um a um com um papel rosa. Além disso, colocamos marshmallows em tons pastéis na mesa. Pra completar os doces, nos arriscamos no Naked Cake com morango e suspiros. Acreditem, ficou lindo e muito gostoso! De salgado fizemos cachorro quente, pizza caseira e canapés. O resultado disso tudo foi uma mesa farta, delicada e super dentro do tema.

Como lembrancinha às minhas convidadas, dei um sabonete artesanal. Foram baratinhos e fizeram sucesso! Na hora de pensar como animar a festa, consultei algumas amigas. E como eu gosto de coisas diferentes, uma amiga sugeriu de fazermos um bazar de trocas. E fizemos! Todas trouxeram objetos que não queriam mais e trocaram com as outras! Foi um sucesso. O melhor é que tudo que sobrou eu encaminhei como doação para uma ONG. Assim, todo mundo saiu ganhando!

Bom. Como todas vocês sabem, no chá de panela a noiva precisa adivinhar o que ganhou de presente. E eu, claro, errei todos!

O pior é que cada vez que eu errava algo, minhas amigas me pintavam ou colocavam algum acessório. Resultado? Fiquei o ó! Mas, o melhor ainda está por vir. Depois de adivinhar todos os presentes, tive que ir para a rua pedir dinheiro. Claro, elas foram junto comigo e distribuíam marshmallow para quem me doava alguma coisa. Foi uma farra só! No fim de todo esse mico, eu consegui arrecadar R$23,00!

Foi uma tarde muito divertida que vai ficar para a memória. E eu descobri que com criatividade e pouco custo é possível fazer uma festa bonita e inesquecível!”

 

Beijos!