Hoje é dia de colocar a casa em ordem por aqui !
Na semana passada estávamos conversando sobre como organizar as coisas do casamento em um grupo de noivas de uma rede social em que estou inscrita. Surgiram muitas conversas sobre as agendas das noivas que se encontra por aí, mas eu particularmente nunca me senti plenamente atendida por elas, então desenvolvi meu próprio método “carolinístico” de organizar as coisas, como diria o Paulo, meu noivo.
O que acontece com as agendas ? Em primeiro lugar elas me ofereciam pouca mobilidade. São encadernadas então eu corria o risco de acontecer como nos tempos de escola com o caderno de 10 matérias (quem não os usou ?! Rs), acabariam as folhas de um item e de outro sobraria, e eu teria que arrancar de um lado e colocar de outro… isso seria ruim para mim porque eu perderia folhas avulsas.
Outra questão da falta de mobilidade das agendas é a impossibilidade de guardar coisas nela. Vamos pensar na hipótese de ir a um casamento e me apaixonar pelo roteiro da cerimônia, como eu o guardaria nessa agenda ? Impossível !!! Só colando.
Além disso eu não gosto das páginas e páginas gastas com informações que não me seriam úteis… Estamos na era digital e eu encontro isso tudo na ponta dos dedos usando a Internet !
No fim das contas tem ainda o preço, nada convidativo. Algumas chegam a custar mais de 100 reais !!! E qual a solução ? O “Método Carolinístico” mega econômico de organizar o casamento !!! Hehe…
Não vou dizer que foi pura inspiração de noiva, eu somei a minha organização pessoal com a forma como a Cris começou a organizar as coisas quando começou com a assessoria do meu casamento. Achei que ficaria legal.
Eu comprei um desses fichários brancos de PVC lindos que estão a venda nas papelarias e vários plásticos para pasta tamanho ofício e com plástico grosso.
Aqui vai uma dica, parece frescura o plástico grosso, mas conforme você mexe na pasta eles serão importantes para manter as coisas em ordem, o fininho estraga e você acaba gastando mais para trocar no meio do caminho.
A organização do fichário ficou assim (pela ordem dos plásticos):
Daí para frente eu fiz um plástico para cada fornecedor, dentro deles estão o contrato e os e-mail´s trocados (os relevantes, não todos porque seria insano demais…rs…). O que é importante guardar são as referências para aquele fornecedor, assim fica tudo juntinho.
Coloquei também uma etiqueta que tem o nome e telefone do fornecedor.
Os fornecedores são:
Além do fichário eu tenho uma caderneta de bolso, daquelas pequenininhas que parecem um caderno mesmo. Nela eu anoto os contatos de todos os fornecedores (mesmo vestido, onde comprei algumas coisas, endereços…), e todas as informações que eu posso precisar a qualquer momento. Fica fácil porque eu não preciso andar com o fichário o tempo todo e correr o risco de perdê-lo, e também é mais fácil mexer na caderneta. Ela serve pra guardar as listas de coisas pendentes e cotar preços também. Uma facilitadora enorme !
Com esse Kit Carolinístico eu me viro bem, tenho tudo organizado e fácil. Ajuda muito e faz com que você possa ter uma visão mais global do seu casamento e das coisas que estão acontecendo para que ele seja simplesmente lindo !!!
Gostaram ? Então corram para a papelaria mais próxima e montem o seu sistema !! Depois venham contar como fizeram !
Beijocas