Por Évelin Bordin

Na coluna de hoje, vou trazer algumas dicas para a escolha dos vestidos das madrinhas. Normalmente, quem escolhe a cor é a noiva, e as paletas que vêm fortes em 2019 são coral e azul-marinho:

Mas a madrinha tem liberdade para decidir qual modelo prefere, então confira quais estilos prometem fazer mais sucesso em 2019!

1. Decote frete única

Ideal para quem vai ser madrinha de um casamento em um lugar mais quente, o modelo frente única é super elegante, confortável e leve!

Vestido de madrinha frente única
Vestido de madrinha frente única

Os decotes na frente podem ser mais abertos ou mais fechados, com cortes mais formais ou informais, dependendo do estilo da festa. O que não pode faltar é o decote lindo totalmente aberto nas costas!

Vestido de madrinha frente única

2. Vestidos cache-coeur ou wrap

Nomes difíceis para um modelo super simples e confortável! Os vestidos cache-coeur ou wrap são aqueles em que o fechamento se dá por amarração, são vestidos que “enrolam” a gente.

Esse fechamento cria um movimento lindo na saia, que abre espaço para a perna escapar um pouco quando você anda. É um modelo que também fica lindo com a parte da frente da saia um pouco mais curta que as costas!

3. Decotes ombro a ombro

O decote ombro a ombro é uma ótima alternativa para quem quer um decote mais limpo, mas não gosta muito dos braços ou não se sente segura em um tomar-que-caia. Mesmo com uma alcinha fina, o detalhe nos braços dá um toque delicado e romântico.

Vestido de madrinha ombro a ombro
Vestido de madrinha ombro a ombro

Esse é um modelo super versátil, e combina com diferentes estilos de cerimônia: formais, informais, de dia ou de noite!

Vestido de madrinha ombro a ombro ciganinha
Vestido de madrinha ombro a ombro

4. Comprimento midi

Vestido longo não é mais obrigatoriedade para as madrinhas! Neste ano, o comprimento mais em alta é o midi. Praticamente qualquer estilo de vestido pode ser usado logo abaixo do joelho ou mais na metade da canela, e esse detalhe dá às madrinhas um ar menos sério.

Vestido de madrinha midi

Além disso, o contraste das madrinhas com o vestido longo da noiva fica super bonito nas fotos!

E vale misturar também, viu? Se algumas madrinhas optarem pelo midi e outras pelo longo, tudo certo!

5. Peças separadas

Os modelos cropped também estão com tudo para as madrinhas em 2019, mais uma vez provando que vestidos clássicos já não são mais a regra. Com a liberdade que um vestido em duas peças dá, pode-se misturar tecidos, texturas e tons diferentes, criando um visual super interessante!

vestido de madrinha cropped

Mas os croppeds também são uma alternativa para as madrinhas mais tradicionais! Não é porque o vestido tem duas peças que precisa deixar de ser elegante e ser adequado para um casamento mais formal.