Por Gio Manfroi

O destination wedding (“casamento de destino”, em português) é uma tendência que está crescendo no Brasil. A ideia é transformar o casamento em uma viagem, e pode ser somente para os noivos ou incluir a família e amigos. Uma ótima maneira de unir a cerimônia e a Lua de Mel, né?

Muitos casais optam por realizar seus destination weddings em outros países, em destinos como Cancún, Grécia e Las Vegas. Mas aqui no Brasil também temos locais perfeitos para você que está pensando em fazer um destination wedding! Confira 6 dessas cidades que merecem sua atenção:

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade histórica que fica no estado do Rio de Janeiro. Caminhar pelas ruas é se encantar com seus detalhes e perfeita conservação. O clima da cidade é super romântico e intimista, perfeito para um destination wedding mais tradicional!

Casamento da atriz Milena Toscano, em Paraty

Além de igrejas clássicas de tirar o fôlego, como a Igreja da Matriz, Paraty conta também com praias paradisíacas acessíveis somente de barco. Para quem sonha com uma festa em uma praia deserta, o destino perfeito!

Casamento da atriz Milena Toscano, em Paraty
Casamento da atriz Milena Toscano, em Paraty

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

A serra gaúcha é um dos destinos mais românticos do Brasil. Realizar seu destination wedding na cidade de Bento Gonçalves é garantia de um clima acolhedor de inverno, e uma festa regada a muito bom vinho e espumante!

Casamento da Raquel e do Douglas, em Bento Gonçalves

As próprias vinícolas e pousadas da cidade já são bem preparadas para receber casamentos. Muitas vezes, os noivos conseguem praticamente todos os serviços em um só fornecedor, desde alimentação e bebidas até hospedagem e estrutura para a festa.

Gramado – Rio Grande do Sul

Que Gramado é uma cidade romântica, todos sabem! Conhecida por parecer um pedacinho da Europa no Brasil, já é o destino de muitos casais para a Lua de Mel. O que nem todos sabem é que, desde junho de 2018, Gramado passou a oferecer também um pedacinho de Las Vegas!

No espaço Casamento dos Sonhos, os noivos têm a experiência (antes única) de casar na famosa cidade americana, sem precisar sair do Brasil. A capela é perfeitamente caracterizada, e conta com um celebrante vestido de Elvis Presley e tudo!

Ilhabela – São Paulo

Quem precisa de Cancún, quando temos Ilhabela? Investindo cada vez mais no mercado de casamentos, a ilha no litoral norte de São Paulo está se tornando um dos melhores destinos para um destination wedding praiano.

Foto: Kyono André

Os resorts, com praias particulares para realizar a cerimônia, garantem toda a estrutura que os noivos precisam para um casamento super romântico!

Florianópolis – Santa Catarina

Para aqueles que buscam um destination wedding no estilo “pé na areia”, Florianópolis é a cidade ideal! Com mais de 40 praias, a Ilha da Magia é um dos destinos favoritos de quem deseja casar no verão.

Foto: Caroline Cerutti

Se você sonha com uma cerimônia na praia, abençoada por um mar de águas cristalinas e com a temperatura perfeita para um mergulho depois da festa, a dica é ir para a Praia do Campeche, ao sul da ilha. Garanto que as fotos ficarão sensacionais!

Fernando de Noronha – Pernambuco

O paraíso natural de Fernando de Noronha não poderia ficar de fora, né? Apesar de ser um pouco menos acessível que as demais praias do Brasil, a ilha é um dos destinos favoritos não somente dos casais brasileiros, mas estrangeiros também. E quem não gostaria de fazer seu destination wedding em um cenário como esse?

O casamento da Anita e do Adolfo, em Fernando de Noronha

Os tradicionais casamentos na capela de São Pedro, com vista privilegiada para o mar, estão cada vez mais populares, então a dica é reservar com antecedência! Por ser uma reserva natural, é importante pesquisar bastante sobre as burocracias de realizar um casamento na ilha. Pode ser um pouco complicado, mas o resultado vale muito a pena!