Por Évelin Bordin

Experimentar vestidos de noiva é um momento muito especial para muitas mulheres! O momento em que você acha o vestido ideal e consegue se imaginar linda entrando na cerimônia é sem igual, e muitas vezes acaba em lágrimas de felicidade!
Mas justamente por ser tão único, nada nos prepara pra isso.

Depois de atender muitas noivas no showroom d’O Amor é Simples, pensei em algumas dicas para que você possa buscar seu vestido dos sonhos mais preparada.

1. Esteja no melhor humor possível!

Sabe aqueles dias em que você não está bem consigo mesma? Talvez seja TPM, talvez esteja inchada ou só um pouco triste ou irritada. Esse não é o dia de experimentar vestidos de noiva!
Talvez você pense que se olhar no espelho com um vestido lindo vá melhorar o seu humor, mas a chance de você acabar saindo das lojas frustrada porque não gostou de nada infelizmente é muito maior.

Deixe para ter essa experiência em um dia que você esteja se sentindo linda, animada e com muita disposição!

2. Leve os acompanhantes certos

Escolher o vestido de noiva é tão emocionante, que muitas pessoas se oferecem para ir junto participar. Isso é lindo, e dividir esse momento com familiares e amigas faz toda a diferença, mas lembre-se que o mais importante é a sua felicidade!

Quem vai casar é você, então a decisão deve ser sua! Muitos acompanhantes significa muitas opiniões e comentários (que às vezes podem acabar magoando você), e as noivas tendem a ficar confusas.
Vá com pessoas em quem você confia, que sabem o que você gosta e que priorizem o seu conforto! Às vezes, menos é mais 😉

Quer comprar vestido de noiva com 5% de desconto? Clique aqui e baixe seu cupom agora!

3. Vá com a cabeça aberta!

Todas temos preferências, referências que vimos no Pinterest e amamos e um vestido idealizado na cabeça. Leve todas essas ideias para as lojas, mas mantenha-se aberta para novas opções!

Às vezes o vestido que aquela atriz que admiramos usou não é tão confortável quanto imaginamos, e acabamos nos sentindo muito melhores com um modelo que nunca pensamos em usar.

O vestido ideal envolve muitos fatores, e já chegar recusando modelos pode acabar fazendo com que você perca a oportunidade de conhecer o seu!

4. Pense e repense até ter certeza absoluta!

Infelizmente já recebemos várias noivas buscando vestidos às pressas porque na última hora desistiram do que haviam escolhido. Por pressão da família ou das vendedoras, noivas compram vestidos ou assinam contratos de aluguel sem ter certeza absoluta de que aquele é o vestido certo.

Experimente quantos modelos e quantas vezes for necessário, tire fotos, desfile pela loja inteira, dance, sente, levante, volte 4 vezes na mesma loja. Faça o que tiver que fazer, sem vergonha de demorar, mas tenha certeza do seu vestido antes de fechar! Tenha certeza de que estará se sentindo linda, confortável e que terá orgulho de olhar as fotos mesmo 50 anos depois.

Talvez seus pais não aprovem a escolha de primeira, talvez a sua melhor amiga tivesse optado por outro modelo, mas esse é o seu momento. Você não deve nada a ninguém, você é a noiva!

5. O conforto é tão importante quanto a beleza

Sempre achou lindo vestidos tomara-que-caia mas nunca usou? Provavelmente o casamento não seja o melhor momento para ter essa primeira vez! O mesmo vale para decotes profundos, vestidos que não permitem usar sutiã, saias super justas e modelos que limitam a mobilidade dos braços.

Quando a noiva não está confortável no próprio vestido, não consegue aproveitar a festa como gostaria. Você é a estrela do momento! Todos os olhos estarão sobre você e, quanto mais segura estiver, mais radiante e linda parecerá!

Na hora de experimentar o vestido, olhe para o seu reflexo e procure se sentir linda, mas preste atenção no peso, se está fácil caminhar, sentar, abraçar seus convidados, dançar, se abaixar para falar com uma criança, subir e descer do carro. Muitos vestidos são lindos quando você está paradinha na frente do espelho, mas na hora de viver o seu dia acabam sendo um fardo!

BÔNUS: Atenção com as mangas compridas!

Essa dica é bônus porque não vale para todas as noivas, mas acho importante falar sobre esse ponto também 🙂
Muitas noivas chegam pedindo mangas compridas porque vão casar no inverno ou porque desejam cobrir os braços. Vestidos fechados de mangas longas são lindos e muito charmosos, mas lembrem sempre do conforto!

Seu casamento no inverno provavelmente será em local fechado, e no dia você estará ansiosa, passará a festa toda se movimentando, cumprimentando convidados, dançando, bebendo. Será que não vai ficar com calor?

As mangas, mesmo as leves de renda ou tule, esquentam de verdade! Se você não tem o hábito de ir a festas com vestidos de manga comprida, talvez uma manga curta ou mais fluida seja uma alternativa melhor!