Vira e mexe recebemos muitos e-mails com o mesmo pedido de ajuda em comum. Geralmente quem os escreve são mulheres de todas as idades, que já convivem com seus (suas) parceiros (as) e que em grande maioria já tem filhos, cachorro, muitas contas para pagar e um sonho que não pode ser esquecido: o de celebrar o casamento. Dedico a elas o post de hoje: Como organizar um casamento SUPER sem grana em 3 passos fáceis.

A primeira coisa a se entender sobre a dica de hoje é que ela se refere muito mais a pouco dinheiro do que quantidade de tempo. Ou seja: se você tem 1 mês ou 1 ano, mas MUITO pouco dinheiro, não importa: estas dicas são pra você!

Passo 1 – Quanto posso gastar?

Já sabemos que seu caso é extremo mas, pense um pouco antes de responder. Para ajudar, vou listar algumas questões para tomar nota:

  1. Quanto você ganha?
  2. Quanto o(a) parceiro(a) ganha?
  3. Quanto vocês pagam por mês de contas fixas (aluguel, faculdade etc) e variáveis (luz, água, celular, etc)?
  4. Junte as rendas, subtraia as contas e você já sabe quanto tem.
  5. Agora, antes de se desesperar pense se você tem mais algum dinheiro guardado ou se pode contar com a ajuda financeira de mais alguém.
  6. Chegou a um valor? Calma! Não importa qual seja. O importante é saber de quanto estamos falando saber respeitá-lo! Nada de sair fazendo dívidas, combinado?

A segunda dica mostra quais são os itens essenciais para fazer seu casamento. Confira!