Montamos uma cerimônia COMPLETA para sonhar!

Por Barbara Regina

Quem nunca sonhou em viver um conto de fadas? Ou uma aventura ao nível de uma heroína dos filmes?

Minha infância foi pautada em cima dos musicais animados da Disney. Sempre gostei das princesas mais famosas, como a Bela e a Branca de Neve, mas os meus filmes preferidos estavam mais ligados com a liberdade: Mulan e a coragem de assumir uma responsabilidade da família, Pocahontas e sua liderança nata, Rapunzel e a ambição de ir atrás de seus sonhos. Hoje, sou uma apaixonada pela Disney– e principalmente, por suas
músicas!

Com a estreia do live action de O Rei Leão, foi impossível não se apaixonar
novamente pela história e por tudo que ela representou na infância! Fiquei imaginando como seria montar uma cerimônia de casamento para loucos pela Disney (como eu!), que quisessem contar sua jornada de amor através de músicas tão marcantes. Quem quer ver como ficaria? 🙂

1. Entrada dos Padrinhos: “Amigo Estou Aqui”

Toy Story é um daqueles filmes que você não espera se apegar, mas se apaixona por cada um dos personagens! Como não lembrar dos amigos e eternos parceiros com essa música?

2. Entrada dos Pais: “No Meu Coração”

A música, cantada pela mãe adotiva de Tarzan na animação, não deixaria um convidado sem chorar um pouquinho. :’) Para mim, tanto a versão em português (cantada pelo Ed Motta) quanto em inglês (pelo compositor Phil Collins) são maravilhosas.

3. Entrada do Noivo: “Vencer Distâncias”

“Eu viajarei
Vou vencer distâncias
Sei que chegarei
Com o meu suor
Nesse tal lugar
Onde vou parar
Eu sei que pra minha vida vai ser bem melhor!”
Hércules acaba de tomar a maior decisão de sua vida quando canta essa música. Difícil é não se emocionar, vai!

4. Entrada das Crianças: “Lá Vou Eu”

“Irmão Urso” é um filme pouco lembrado, mas que deveria ser mais exaltado! Com músicas lindas, o filme carrega um super ensinamento sobre amor e respeito ao próximo. Essa seria uma opção animada para a entrada da criançada!

5. Entrada da Noiva: “Vejo Enfim a Luz Brilhar”

Uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Quando você deseja muito alcançar um sonho, o que acontece quando ele se realiza? A personagem de “Enrolados” responde! Prefiro a versão americana, cantada pela atriz Mandy Moore e Zachary Levi, por isso, deixei aqui para vocês conhecerem também.

6. Troca de Alianças & Assinaturas: “Bela e a Fera”

Um clássico! Além de uma melodia linda (dá vontade de dançar!), leva a mensagem sobre entender como um sentimento é despertado entre duas pessoas. Aqui, podemos até optar por uma versão instrumental. O que acham?

7. Saída dos Padrinhos: “O Céu Eu Vou Tocar”

“Vou correr
Vou voar
E o céu eu vou tocar”
Pouca gente conhece essa! “Valente” é um filme sobre uma princesa escocesa forçada pelos pais a casar com alguém que não ama. A canção fala de liberdade, de ser quem você é e de sempre criar novas histórias para serem contadas. Um jeito feliz de se despedir dos padrinhos!

8. Saída dos Noivos: “Esta Noite o Amor Chegou”

É a vez deles! <3 Rei Leão teve a trilha sonora composta por Elton John, um dos maiores compositores do mundo, e ganhou uma nova versão na voz de Beyoncé e Donald Glover. Impossível não mencionar esse clássico, em um formato bem animado, para consagrar o final da cerimônia!

E aí, quem curtiu? Escolheria uma dessas músicas para compôr sua cerimônia? No mês de Agosto, lá no CantarOLÁ do Dia , postarei só clássicos da Disney para te ajudar na escolha do seu próprio repertório. Não perca! <3

https://materiais.oamoresimples.com.br/5-de-desconto