Casar é um dos melhores momentos da vida! É um momento de felicidade, alegria e prosperidade, e é exatamente por isso que queremos que tudo seja perfeito no grande dia! Então, se você está planejando fazer um casamento ao ar livre, confira nossas dicas de decoração e veja alguns modelos de Móveis disponíveis para locação aqui: Rental Brasil locações.

Dicas para decorar casamentos ao ar livre

Dentro da decoração de casamentos ao ar livre, existem diferentes temas. Há casamentos rústicos, casamentos vintage e até casamentos na praia. Cada um dos estilos é completamente diferente e, portanto, daremos dicas de decoração específicas para cada um.

Casamento ao ar livre rústico

Ultimamente, temos visto como o estilo rústico voltou à moda nos casamentos! É verdade que sempre foi um estilo muito útil para casamentos ao ar livre, mas cada vez mais casais têm optado pelo romantismo de um casamento rústico.

No caso de casamentos rústicos, recomendamos fazê-lo em um local onde haja muita vegetação. Árvores, arbustos, flores …, você encontra locais adequados para este estilo por todo o Brasil!

Ao decorar, é melhor optar pela madeira. Cadeiras de madeira, mesas de madeira e até o altar devem ser feitos de madeira. Você também pode usar a pedra para intercalar com a madeira e criar contrastes, o que nunca está errado! É verdade que esse tipo de casamento, às vezes, geralmente é monocromático, por isso recomendo que você adicione um pouco de cor (nas peças centrais, por exemplo) para criar uma atmosfera mais alegre e até divertida.

Casamento ao ar livre vintage

Os casamentos ao ar livre no estilo vintage se assemelham aos casamentos rústicos, mas com uma diferença: os casamentos do tipo vintage são um pouco mais sofisticados e têm mais detalhes. O que mais se destaca em um casamento vintage são flores, chuveiros e gaiolas vazias. É por isso que uma boa opção é colocar flores naturais de cores quentes, como branco ou rosa, dentro desses dois acessórios.

Os andar de bicicleta com a cesta, candelabros ou velas acessórios também são comuns nesses casamentos ao ar livre. Além disso, não esqueça os tecidos, os arcos com flores e até coloque balanços nas árvores. Esses pequenos detalhes tornam um casamento vintage perfeito.

Casamento ao ar livre minimalista

O minimalismo está na moda. Não há dúvida sobre isso. Esse estilo começou na decoração de casas, mas agora mudou para a decoração de casamentos ao ar livre. Mas como você decora um casamento minimalista?

Casamentos minimalistas têm um estilo muito particular. São muito simples e baseiam-se em acessórios de aço muito fino, embora também seja usada madeira envelhecida. São utilizadas pequenas flores e bancos com tapetes brancos. Simples e muito elegante. 

É verdade que, no final, esse tipo de casamento geralmente é mais barato, já que o custo dos enfeites é muito menor, mas tudo depende do seu gosto.

Casamento na praia

Casamentos na praia são um clássico. Eles nunca sairão de moda. Além disso, a decoração no caso de casamentos na praia geralmente é muito simples, já que a mágica está no local da festa.

Uma boa dica para esse tipo de casamento é colocar velas muitas velas. No altar, no corredor, nas mesas dos convidados …, as velas dão um toque quente e até hippie. Outra opção é colocar um centro composto por conchas, estrelas do mar e areia em cada mesa. Será muito original. Só não se esqueça de colocar um tapete de pétalas de rosa na areia! É ideal para este tipo de casamento ao ar livre.