2. Fuja da alta temporada

Sei que nem sempre conseguimos tirar férias no período que queremos, mas viajar na baixa temporada (outono e primavera) ajuda muito a economizar na hospedagem e nas passagens. Além disso, as atrações turísticas tendem a estar menos lotadas, e as temperaturas mais amenas.
Se vocês tiverem maior flexibilidade, escolher uma data longe das férias escolares (janeiro, fevereiro e julho) é a melhor alternativa!

3. Pesquise muito e compre as passagens com antecedência

Depois de decidir o destino, a época e a duração da viagem (baseado no que você consegue economizar todo mês), é hora de pesquisar as passagens! Vá em todos os sites possíveis e pesquise várias alternativas de datas, pois viajar em uma terça-feira ao invés de um sábado pode fazer muita diferença no preço, por exemplo.
Comece a busca com bastante antecedência! Conforme a data da viagem vai se aproximando, os voos vão lotando e o valor subindo, então tente garantir a sua passagem o mais cedo possível.

Algumas dicas de onde buscar passagens são: Decolar.com, Skyscanner, Voopter e MaxMilhas. Você pode estabelecer o valor máximo que pode pagar pela passagem e criar alertas para que o site avise quando encontrar uma oferta que se encaixa no que você busca!