Antes de falarmos de miniwedding em hotel, vamos recaptular o que é miniwedding, que tal?

Miniwedding é aquele tipo de casamento mais intimista, para poucos convidados (em geral no máximo 80 pessoas), em locais aconchegantes e  discretos. Muitos casais estão optando por esse tipo de cerimônia por várias razões, entre elas, convidar somente quem é mais próximo do casal e, consequentemente, economizar com isso.

A gente aqui no Casando sempre gosta de reforçar que os casais devem fazer uma cerimônia que tenha a ver com eles, sem se preocupar tanto com o que as pessoas vão pensar. Quer convidar só 20 pessoas ? Pode! Quer fazer um pique-nique e colocar um amigo para fazer a celebração? Pode também! Faça do jeito que tem a ver com você!

Hoje nós resolvemos trazer as vantagens de fazer um Miniwedding em Hoteis. Vem ver

 

1. Reunir amigos e familiares em um único local e por todo o final de semana.

É muito legal ver os amigos chegando antes do casamento e gerar aquela expectativa de como será o casamento. É bom também porque os mais próximos podem inclusive ajudar a organizar os últimos detalhes da festa. Depois, chega o grande dia, todos se divertem, ninguém precisa sair de madrugada para dormir em outro lugar. E depois da festa ainda tem aquele tradicional almoço (com alguns de ressaca!) para comentar a noite anterior. Acaba sendo um final de semana inteiro de festa, aumentando as boas lembranças.

Um final de semana no Rio de Janeiro com amigos e familiares acaba sendo uma viagem em família, além do casamento. Uma lembrança realmente incrível.

 

2. Economizar

Você vai se surpreender com essa informação, mas fazer uma festa em um hotel pode sair muito mais em conta. O hotel pode fornecer itens básicos que, em outros locais, os casais precisariam alugar. Pista de dança, mesas, cadeiras, louça, castiçais e outros itens do tipo muitas vezes já fazem parte do contrato do hotel. Sem contar a logística cobrada para buscar e devolver esses itens fora. Além disso, os hotéis em geral já são bonitos e bem cuidados, o que ajuda bastante a compôr o visual da festa sem gastar tanto.

“Para você ter uma ideia, aqui no Pestana Rio Atlântica, o aluguel do espaço já com um brinde para 60 convidados pode sair em torno de 4 mil reais”, comenta Mariana, gerente do Hotel.

3. Suíte para a noiva se arrumar e noite de núpcias, tudo no mesmo lugar

Aquela correria de ir do salão para a cerimônia, depois ir para a festa e finalmente a noite de nupcias, cada uma em um local, não existe quando você faz um casamento em um hotel. Que tal relaxar em uma banheira, chamar maquiagem e cabelo já no local e se arrumar em um quarto do hotel? Depois da festa, em 5 minutos, os noivos já estão na suíte de núpcias para aproveitar o final da noite. Tudo perto, sem gasto de tempo de deslocamento tende a deixar todos mais relaxados.

Para você ter uma ideia, no Pestana Convento do Carmo (Bahia), o valor da noite de núpcias é R$450,00 para o casal com acomodação, café da manhã, espumante, morangos, chocolates e decoração especial.

4. Serviço de Qualidade

Os hotéis são reconhecidos por terem um serviço de qualidade. Gastronomia, serviço de quarto, garçons, etc, são sempre muito bem treinados nos hotéis. Isso significa que você e seus convidados serão muito bem atendidos durante toda a hospedagem e a festa. Não é ótimo!?

Dá uma olhada nesse menu, do Hotel Pestana Rio:

Carpaccio de filé com parmesão

Pepino com tartar de atum fresco

Damasco com queijo brie

Folheado de Ricota

Mini quiche de alho poró

Bolinho de bacalhau

Caldinho de Mandioquinha

Água, refrigerante, cerveja e caipirinha com frutas da estação

 

Se você fizer um miniwedding com 30 convidados, isso sai por R$ 6 mil. É muito em conta!

5. Uma vista linda para a Cerimônia

Esse é o caso do Hotel Pestana no Rio de Janeiro. Ele fica na Avenida Atlântica e os noivos podem fazer a cerimônia de frente para uma das paisagens mais lindas da cidade maravilhosa. Quer benção mais linda do que a da natureza?