Olá, eu sou a Rafa,

Antes de ser fotógrafa, era consultora legislativa, e nas horas vagas artesã. Idealizei de um dos maiores portais de artesanato do país que reunia artistas incríveis no Alma Brasil. Dediquei uns anos a aromaterapia, tive uma fábrica de sabonetes artesanais, mas larguei o Diário Oficial pra ser fotógrafa! Agora perfumo minha própria vida fotografando histórias de casais incríveis que gostam de misturar arte e artesanato no casamento! Pra matar saudade dos tempos de artesã, resolvi unir fotografia e artesanato nesse coluna!
De agora em diante estarei aqui semanalmente, mostrando idéias pra colocar a mão na massa e arrebentar! Vou contar sobre decorações e idéias de casamentos. Especialmente aqueles que fotografo, já que posso tirar muitas fotos só pra mostrar os detalhes pra vocês! =)

Nada mais justo que o primeiro post seja de algo que eu amo muito: borboletas!

Sexta-feira da Paixão, faltando algumas horas pro casamento do Caio e da Naisa, e como de costume eu já estava no local, acompanhando a decoração, a montagem e os detalhes em geral.

De repente o noivo fala pra Cerimonialista: “Já colocaram as borboletas?”.

E eu, empolgada: “Borboletas? vai ter borboletas!”.

Ele: “Você vai adorar Rafa, tem várias borboletas na decoração, e eu que fiz”.

Pois é meninas! O noivo preparou os varais que estavam no altar e na mesa do bolo também… eram borboletas pra todo lado!

Lindo, simples e charmoso!!

Pra fazer não é nada demais, meus dotes com artesanato até já se aventuraram por coisas assim, e garanto que é fácil! Você só precisa de um molde bacana de borboleta, paciência e fio de nylon!! Não sabe onde encontrar um molde, pega esse aqui. (PS: As borboletas são furadas e passam por elas o fio de nylon. Se você colar com cola quente, o fio de nylon derrete.)

Uma opção também é forrar com tecidos, fica bem bonito. Seguindo a identidade visual do casamento claro!

Nesse caso, o Caio fez os cordões um a um e depois amarrou cada fio em um bambuzinho mesmo, e esse bambu foi pro gazebo. Cada fio tinha umas dez, doze borboletas, com uma distância de uns 20 cm (um palmo talvez). Visualmente deu um charme a mais no altar, com certeza.

Separei algumas fotos também da decoração dentro do restaurante. Na mesa do bolo e na arvore de recadinhos! Espero que gostem do post!

Esse casamento foi na Oca da Tribo, Brasília. A decoração foi assinada pelo Paulo Yoshida, que além de ter um bom gosto absurdo, é de uma simplicidade e simpatia sem igual.

Ficha tecnica:
Cortina de Borboletas pelo noivo, Caio.
Decoração do casamento: Paulo Yoshida.
Local: Oca da Tribo, Brasília.
Fotografias: Rafaela Zakarewicz


Beijos
Rafa