Casamento Real e Econômico | Gisele e Márcio - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS SÃO PAULO

Casamento Real e Econômico | Gisele e Márcio

Ai ai ai ai… uma grande maratona, só podia ter grandes casamentos… e esse aqui é de Birigui, interior de SP, e tem uma riqueza que eu não sei explicar direito… até é estranho falar de riqueza no Casando “sem grana” mas sem dúvida nenhuma, aqui tem muito mais riqueza sim!!! Somos ricas: de amor, de fraternidade e amizade!

“Oi Sammia e meninas do casando sem grana, td bem?

Gostaria de agradecer todas as idéias e toda a ajuda psicologica e economica que seu blog me deu ao longo de meu noivado.

Seria injusto nao mandar pra vcs as fotos do meu casamento, afinal, vcs para mim são grandes amigas, amigas que eu encontrava todos os dias pela manha ou em qualquer hora do dia em que eu precisasse relaxar. Até reportagem de revista de noivas eu fui, pq eu sempre que podia buscava inspiração em blogs.

Economizei e muito com as idéias de vcs.

Sou Designer gráfica, virginiana perfeccionista e adepta do faça vc mesmo! Isso significa que fiz quase tudo do meu casamento. O que acarretou em muuuuitos detalhes e inúmeras noites em claro.

Comecei com o logotipo e a comunicação visual do nosso casamento. Eu nao queria que fosse muito formal, pq eu e meu noivo, nao somos nada formais, eu queria algo único, diferente. Foi então que vi as idéias de silhuetas no blog,  axei o máximo e resolvi usar nossas silhuetas para ilustrar. O segundo passo seria as cores, eu amo rosa, meu noivo/marido é palmeirense e ama verde. Decidimos Rosa e Verde.

Eu sou louca por floral e adoro tudo o que tem um ar provençal. Utilizei também na comunicação um floral lindo.

Convite: Meu convite tinha o corte de nossa silhueta. Quando puxava o envelope para ler, onde estava na silhueta aparece o floral que estava em toda a parte interna do convite. Foi idéia minha também.

Menu/Cardapio: Não íamos fazer menu, mas, como nosso convite foi vazado, toda a parte da silhueta que foi cortada para montá-lo sobrou, ou seja tínhamos um monte de papel com nossa silhueta desenhada. Resolvi usa-los colando em cima de um EVA no menu. Ficou com um efeito bem legal.

Lembrancinha gravata: Dei de lembrancinha para os homens um mini chaveiro de gravatinha que vinha com um agradecimento por salvar a lua de mel!

Bolinhas de sabão: A principio seriam usadas na hora da saída da igreja, só que a igreja não permitiu L. Usamos ela na pista. Colei em cada embalagem (eu fiz uma para cada madrinha), uma frase comparando a bolha de sabão com o amor: “O amor deve ser exatamente como uma bolha de sabão. Apenas mágico. Sem complicações. Seguir seu caminho, confiando na sabedoria do tempo, como a bolha de sabão confia na direção do vento.”

Lenços:  Fiz para as madrinhas utilizarem na igreja. Tinha a frase escrito “Caso se emocione, não contenha suas lágrimas de alegria” . Eu mesma fiz a arte, mandei imprimir em tecido e minha sogra fez o barrado com renda. Ficou lindo! Mas, como nem tudo dá certo, fiz 2 diferentes para ela e minha mãe, só que utilizei uma outra renda, não ficou pronto a tempo e acabei igualando os lencinhos para mães e madrinhas. O outro vinha escrito a frase  “Querida MÃEZINHA, para secar suas lágrimas como você sempre secou as minhas”.

Lembrancinhas padrinhos: Eu mesma montei também, uma grande amiga minha a Fabi, faz sabonetes lindos em formato de rosas. Resolvi comprar caixinhas de mdf vazadas(uma outra amiga pintou pra mim). Os sabonetes foram colocados juntamente com palhas que comprei e montei, as madrinhas amaram!. Ficou lindo! Já o dos homens eu também queria algo diferente.. Vi no mercado livre que tinham mini wisky Red  label, e o melhor, não era tao caro! Axei o Maximo! Eu mesma comprei Caixinhas de Acetato e palha e montei.

Almofada alianças:  Vi em um site americano a idéia de um calendário em uma  almofada com um impresso do mês de setembro. As alianças ficavam em um laço em cima do dia 15(meu casamento). Super diferente e barato!

O bouquet para jogar: Também quis algo diferente, eu não agüentava mais Santo Antonio, sapos e bouquet de Fitas. Vi em um site (não me lembro qual) um bouquet feito almofada, axei o Maximo. Eu mesma montei e mandei fazer no mesmo lugar em que fiz as almofadas. Tambem montei uma oraçãozinha com uma medalhinha de Santo Antonio para as encalhadas que não pegaram o bouquet! Rsrsrs, as meninas amaram!

Porta guardanapo: Ta aí uma coisa que acho caro e pouco útil, Vi também na net (novidade! A loca da internet!) rsrsr, um porta guardanapo que era apenas um impresso da logo colado em uma fita de cetim(BÃO, BONITO E BARATO),  é claro que copiei a idéia..rsrr.

Kit de banheiro: Comprei as coisa e mãos a obra também! Rsrs.. Pena que com o fotógrafo não pegou. Uma dica: AVISEM O FOTOGRAFO DOS DETALHES!!! Pq eles não sabem o que é importante pra vc! No meu caso, as bolinhas de sabão, as gravatinhas, os lenços e a oração do bouquet, eu mesmo fotografei depois. Já o kit não dava mais pra fotografar. L

Bolo: Outra idéia daqui do blog foi um bolo de mini bolos, cheguei a orçar cupcakes, mas, ficavam muito caros, foi aí que achei a idéia de mini bolos que seriam também lembrancinhas (Sempre achei que lembrancinhas comestíveis são melhores, agradam a todos). Matei 2 coelhos de uma vez, economizei no bolo falso e usei de lembrancinhas. O top cake foi idéia minha, já q usei nossa silhueta no convite, resolvi madar fazer em mdf e coloca-las no bolo (saiu muuuuuito mais barato do que noivinhos biscuit ou noivinhos ladró e qualquer empresa de mdf faz o corte a lazer ou até em acrilico).

Véu no rosto – Para mim o véu no rosto é um sinônimo de princesa! Sempre quis ser uma princesa no dia do meu casamento (aloca princesa.. rsrr). Deu certo! Tinha até uma sobrinha da minha cunhada não desgrudava de mim pq axou que eu realmente era uma princesa. Rsrsr (ela nunca tinha visto uma noiva).

Daminhas: Uma entrou com a plaquinha La vem a noiva, a outra entrou com a almofadinha de calendário com as alianças. A terceira eu não sabia o que colocar, pois são tantas idéias! Rsrs. Minha cerimonialista deu a idéia de levar as chaves da minha nova casa para o padre abençoar, amei a idéia! Dica, na hora de entrar, como o outro casamento atrasou as daminhas entraram muito grudadas comigo, logo, não deu pra ler a plaquinha que a daminha segurava. L

Sapato e chinelo: Sempre sonhei com um sapato de cinderela (síndrome de princesa). Quando eu vi a idéia do sapato de Glitter ou paete dourado, eu soube que o meu seria assim… rsrs. Encontrei da marca Jorge Alex e comprei pelo site. Já o chinelo, encontrei um da Ypanema que vinha escrito AMOR, axei o máximo!

Vestido: Eu sempre quis um vestido sereia, não sei pq eu enfiei isso na minha cabeça. Ou melhor, axo q foi influencia de vcs, pois, foram tantas sereias lindas que desfilaram no site, muitas de referencia de casamentos americanos. Para minha tristeza a realidade foi nua e crua, eu não  ficava bem com esse tipo de vestido L, sou muito baixinha!  Foi aí q assisti o filme Noivas em Guerra e me apaixonei pelo Tule! Era exatamente o que eu queria, ser princesa bailarina (princesa loca do tule).. rsrsr. Como a moda não é para todos, eu não achei um vestido parecido pronto. Tive que mandar fazer. O ateliê maravilhoso da Rosa Biaggioni de Araçatuba que fez meu vestido, simples, lindo e que cabia no meu orçamento. Foi um sonho!

Adereço de cabelo – Uma amiga minha que fez. Eu queria algo diferente (não agüentava mais flor), então encontrei na net um modelo que era um laço estilizado. Ela teve a idéia de bordar miniperolas nele. Ficou lindo!! Arrematamos com pequenas pluminhas.

Placa do carro: Fiz em adesivo nas medidas da placa real. (muuuuito mais barato do que as placas que vendem na internet)

Adereços Fotos/Pista de dança: Não sei quanto a vcs, mas, eu também estava cansada de adereços na pista. Entao resolvi montar uns bigodinhos, balões com falas, chapéus e alguns adereços apenas para tirar fotos. A idéia eu mesma fiz , mandei imprimir.

E por ultimo minha entrada: A idéia inicial que vi em um outro blog era falar algumas palavras na igreja, enquanto as portas ainda estariam fechadas antes de tocar a marcha nupcial. Como eu me emociono muito fácil, resolvi grava-la. Não foi menos bonito, todos se emocionaram. O texto fala sobre o que eh ser noiva, o que eh esperar pelo momento e a espera de entrar e sentir tudo o que uma noiva sente nos bastidores da igreja. No teaser que também estou enviando tem um trecho. Nossa trilha sonora também foi diferente, meu noivo entrou ao som do BonJovi com a musica In These Arms, eu entrei ao som de Nando Reis – Pra você guardei o amor, os comprimentos foi com a música Pra Sonhar do Marcelo Jeneci. E pra fechar com chave de outro, Saímos ao som da trilha sonora do Shrek  – I’m A Believer (super animados).

Conclusão, acredito que me prolonguei demais. O que quero deixar para todas as noivas, eh que qdo queremos muito algo, nós conseguimos. Porém, tudo tem seu preço, minha preocupação com tantos detalhes e minha opção do faça você mesma me renderam muita dor de cabeça e noites em claro. Mas, é o preço que se paga para que tudo saia do seu jeito. Mesmo com tantos problemas, eu faria tudo de novo do mesmo jeito! E coloquem uma coisa na cabeça de vcs, NADA SAI PERFEITO! RELAXE, É SEU DIA, SEU MOMENTO (Aprendi com a Sammia, dpois de aguardar ansiosa o dia do casamento dela e ler atentamente todos os seus conselhos. OBRIGADA SAMMIA! VC FEZ DE MIM UMA NOIVA MAIS CALMA DO QUE EU IMAGINAVA! rsrrsr). Se alguma coisa der errado, desencane, tem muita mais coisa boa acontecendo a sua volta!!

Bom, espero ter ajudado alguém como muitas me ajudaram ao longo dos preparativos do meu casamento. Desculpe  o prolongamento do e-mail, não sei se lerão ou não, mas, fica aqui meu relato. Obrigada por tudo meninas!

Fornecedores:

Fotografia – Jean Borges | Filmagem – Play Video | Cabeleireiro – Fabio Benavente (18) 3625-3375 | Decoração – Tuta Decor de Birigui (18) 3642-3275 | Impressos (exceto convite) – Gráfica Office Colors de Birigui – (18) 3641-5168 |  Impressos em Tecidos – Iria Marins | Sabonetes das madrinhas – Fabiana Cicarelli | Caixinhas MDF – ARTECOMMDF | Buffet: Cleuza Buffet de Birigui (18) 3642-6446 | Cerimonial: Camila e Daniela | Mini Whisky – Direto do Mercado Livre | Vestido de noiva – Rosa Biaggioni de Araçatuba (18) 3623-4269 | Doces e mini-bolos – Mel e Limão de Birigui (18) 3641-3975 | Bolo – Padaria Nosso Pão (18) 3641-9855 | Forminhas de doces –  Divino | Noivinhos MDf – Ciarte Birigui (18) 3642-9994 | Banda – Demais na Pista de Araçatuba | Arranjo de Cabelo – Adriana Hiratsuka | Gravatinhas lembrancinhas – Mario | Designer e Comunicação Visual – Gisele Alves

   Veja os preços dos fornecedores do meu casamento   

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d