Casamento Real e Econômico | Bruna e Luciano - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS RIO DE JANEIRO

Casamento Real e Econômico | Bruna e Luciano

O casamento de hoje é, na verdade, uma renovação de votos. E mostra que nunca é tarde pra se realizar um sonho, desde que se tenha vontade, foco e disposição pra correr atrás de tudo!

Casar na praia era um dos nossos sonhos.

Quando casamos, há 10 anos, não tivemos grana para fazer festa. Então combinamos que quando completássemos uma década de casados, comemoraríamos com nossa família e com nossos amigos.

No final de 2011, eu comecei a planejar a festa. A falta de grana me preocupava, principalmente porque casar na praia pode ser muito caro. A opção de fazer algo na areia nos pareceu muito boa, a princípio, mas não é tão fácil assim. Apesar de não precisar pagar nada para a prefeitura _basta apenas informar à prefeitura, aos bombeiros e à delegacia local o dia e horário do evento e o número de convidados_ notoriamente os gastos com piso e tenda para a acomodação dos convidados não é um dos serviços mais baratos. Ficamos assustados com os orçamentos e desistimos da ideia.

Pensamos em todas as possibilidades. Consultamos restaurantes, quiosques, mas nada agradava nem a nós, nem aos nossos bolsos. Depois da dificuldade em fazer uma lista de convidados restrita, veio a dificuldade em encontrar um lugar de frente para a praia que os acomodasse e que não fosse tão caro. Um dia resolvi ligar para os quiosques em Camboinhas e fui muito bem atendida pela Norma, do Quiosque Tia Lúcia. Pelo site, o local nos pareceu comportar bem nosso número de convidados e então, fomos conhecer. Foi realmente paixão à primeira vista.

Conseguimos fazer tudo, exatamente por cerca de 7 mil reais.

Quiosque Tia Lúcia (Praia de Camboinhas)– o lugar é simples, rústico, mas aconchegante. Foi amor à primeira vista. Foi perfeito para o nosso mini wedding que contou com a presença de 45 pessoas (contando com a equipe de fotografia e o DJ). A vista para a praia é linda. O pessoal que trabalha no quiosque nos recebeu muito bem, foram atenciosos e preocupados com nosso bem- estar. O valor do aluguel do espaço é muito bom.

Pousada Camboinhas Beach: A pousada é linda e muito aconchegante. Fica pertinho do Quiosque e dá pra ir a pé. Fomos muito bem atendidos e recebidos com carinho. Amei o café da manhã e o fato de nos deixarem à vontade para fazer o dia da Noiva e as fotos. O quarto ficou cheio durante o making of (oito pessoas) e acomodou bem todo mundo. Pagamos uma diária comum, pois eles não oferecem o serviço de Dia da Noiva.

Decoração: A criação do projeto de decoração foi da noivinha aqui. Contamos com o apoio de amigas, que ajudaram a montar tudo e fizeram nossa decoração ficar do jeitinho que sonhamos. Com a ajuda delas, pude relaxar e ser “noiva” por um dia! Amei o resultado.

Durante um ano, nosso apartamento pequenininho ficou ainda menor, pois resolvi reciclar vidros e latinhas de leite para decorar nossa festa. Todos ajudaram um pouco e à medida que os vidros chegavam eu ia pintando e guardando. A ideia dos vidros reciclados foi tirada do site Casando sem Grana.

As latinhas de leite foram consumidas por Luciano e eu durante alguns meses. Depois confeccionei as tulipas de tecido e achei que ficariam lindas nas latinhas. Fiz um lacinho com fita de palha verde e ficou lindo.

A papelaria foi feita pela minha amiga Graça Donnola, assim como a criação da ID visual e do monograma. Algumas impressões eu mesma fiz, mas com o layout que ela criou. O preço dela é muito bom e é de uma criatividade ímpar. Vale a pena conferir. Encomendamos com ela também a espátula jateada e os adesivos das taças com nossas iniciais.

O mesmo tecido das tulipas estampadas foi usado em caixinhas que foram suporte dos alfajores e dos bilhetinhos da árvore de recados que eu mesma fiz. Usei essa estampa também nas passadeiras costuradas pela minha irmã.

A luminária chinesa veio de São Paulo, presente da Graça para a nossa decoração.

O voil que cobriu uma grande janela de vidro que dava visão para a cozinha do Quiosque foi comprado em lojas de tecido e minha irmã também fez o acabamento.

Com toda essa reciclagem, conseguimos economizar bastante e deixamos nossa festa linda e com a nossa cara.

As orquídeas foram compradas nos Supermercados Guanabara e coloquei apenas um lacinho lilás nelas. Ficaram lindas na mesa.

As outras flores dos vidrinhos eu comprei na Simone Flores, aqui no Centro de Niterói mesmo. Fiz a encomenda dias antes e as flores estavam bem fresquinhas, apesar do calor.

As letras em mdf foram compradas na Love Letters e chegaram muito rápido. O preço é bom, pois elas já vêm pintadinhas.

Celebrante: Kátia Anchieta. Nossa amiga fez a cerimônia com a nossa cara. Ela é evangélica e falou sobre o amor com lindas palavras que emocionaram a todos. Pedimos a ela que fosse uma cerimônia breve e ficou lindo. Todos elogiaram.

Bolo, bem-casados e alfajores: fiz com a Doces da Cátia (Maricá). O preço foi muito bom e os alfajores estavam deliciosos. O bolo não era daquele jeito, pois havia pedido algo mais simples, só com poazinhos e as borboletas. Mas, tivemos um pequeno problema com a tábua do bolo que eu havia deixado com ela e acho que ela se sentiu na obrigação de fazer algo mais elaborado. O bolo ficou bonitinho, meio tortinho, mas acomodou bem as minhas borboletas, que eu mesma coloquei. Estava gostoso e recheado com limão siciliano e chocolate branco, que eu havia pedido. Os bem-casados são gostosos e foram recheados com limão siciliano também, apesar de não ter sido o que eu pedi. O tecido eu cortei e entreguei para ela, junto com as tags feitas pela Graça Donnola.

Doces: a massa foi feita por mim e a Kátia e a Graça vieram pra cá me ajudarem a enrolar e colocar nas forminhas, algumas delas compradas numa rodada de descontos do Grupo Noivas Rio do Yahoo Groups com a Mirela Goi da Ma Sweet Cases e outras compradas na Regalos (Rua Buenos Aires, no Saara). Ficaram lindas na mesa.

Bombom de Cereja: comprei uma caixa na Chocolates Brasil, segunda marca da Kopenhagen. Quando comprei, recebi a triste notícia de que eles não trabalhariam mais com chocolate a granel e que não tinham mais os outros tipos que eu tinha experimentado um mês antes. Comprei a caixa fechada, que pesava 1,3 kg. Todo mundo elogiou.

Macarons: foram comprados na La Patiss, numa rodada do grupo Noivas Rio. Encomendei 75 unidades e todos amaram. Os sabores eram: limão siciliano, pistache e beijinho. Simplesmente ma-ra-vi-lhosos e por um preço supimpa! A Bárbara e sua equipe são muito gentis e atenciosos.

Buffet Edmus Gastronomia: Nossa! O que posso dizer desse buffet? Que eles são maravilhosos! Os garçons são solícitos, o buffet é farto, variado e muito organizado. Serviram muito bem e todos saíram mais que satisfeitos. Tudo muito gostoso, quentinho, bebida gelada. Compramos espumante nos Supermercados Guanabara e eles levaram as taças e serviram. Sou exagerada e comprei três caixas de espumante para 40 convidados, mas nem todos bebiam. Serviram oito garrafas das 18 que compramos. O valor deles para 40 pessoas não foi alto e foi melhor que nossa primeira ideia, que era levar todos para um restaurante.

Sapato noiva: comprei meu sapato azul na Dafiti. Foi o tiro no escuro mais acertado. Ele é um Anna Flynn, confortável, lindo e com preço muito bom. Peguei uma ótima promoção no site e eles me entregaram bem rápido.

Roupa e sapato do noivo: o tênis do Luciano foi comprado na Net Shoes. Foi um Adidas camurçado. Ele disse que não é tão confortável assim, mas ficou lindo no pé dele. Também foi comprado numa promoção. A roupa foi comprada na Impecável. Ele emagreceu na última semana e a calça estava um pouco larga, mas ficou muito confortável.

Alianças: compramos as alianças na Lulean Jóias, no Plaza Shopping e são lindas. Mandamos gravar e eles nos entregaram em 10 dias. Parcelamos no cartão (ô coisa boa!).

Buquet da Noiva e das madrinhas: foi de papel e eu mesma fiz. Ficaram lindos e eu me surpreendi.

Pinguim para os solteiros: minha amiga Alessandra comprou nas LojasAmericanas para mim. Li a história do “Amor de pinguim” num relato de uma noiva e me apaixonei pela ideia. De tanto falar com essa amiga, ela resolveu comprar para mim. Pendurei o poema “Um amor de pinguim” nele e ele fez o maior sucesso.

Vestido: foi um primeiro aluguel, na Alcântara Noivas e ele ficou lindo. Feito do jeitinho que eu queria e por um preço quase inacreditável. Paguei em maio e custou menos de R$ 300,00. Ficou meio repuxado na parte do fecho, mas nada que comprometesse a beleza dele e o meu conforto. O maridão disse que eu estava linda! O que mais posso querer, né?

Cabelo e maquiagem: quem fez meu cabelo foi meu amigo Márcio Miranda e eu dei muito trabalho para ele, pois fiquei indecisa sobre o que queria, tentamos várias alternativas, mas no dia tudo deu certo. Ele fez umas mechas na direção do meu rosto que ficaram lindas, mas como eu estava suando horrores (acho que de nervoso), pedi para ele colocar tudo para trás, logo depois da cerimônia. As flores são pontos de luz, que comprei em uma loja de acessórios para cabelo e maquiagem aqui no Centro de Niterói. Demorei para decidir o arranjo e comprei três. Decidimos pelas flores, que fez o penteado ficar bem delicado.

 Porta aliança: Também comprei numa rodada no grupo Noivas Rio com a Maga Nogueira. A Maga é maravilhosa no que faz. O porta- alianças ficou lindo e eu chorei , muito quando ele chegou.

Colares Havaianos para pista: comprei os colares e algumas máscaras que nem usei. Fiz uns itens para photo booth que também acabamos esquecendo, mas tudo bem. Ficou tudo lindo. A pista não bombou o tempo todo, mas quem queria dançar, levantava e dançava, depois voltava para a mesa.

O DJ Soneca foi indicação do Quiosque e o preço dele foi muito, mas muito barato. Ele deu conta do recado.

Lembranças: encomendei com a Graça da Designers e Cia umas canecas de acrílico e ganhei bloquinhos de papel reciclado e marcadores de livro. Coloquei tudo numas sacolinhas de papel kraft, comprei forminhas de cupcakes nas cores verde e roxo e forrei pregadores com o mesmo tecido estampado usado na decoração. Ficou super fofo.

Lembrança de pais e padrinhos: os homens ganharam mini porta ferramentas com lanterna, comprados em uma loja de bugigangas chinesas e as mulheres ganharam um kit com toalhinha, sabonete líquido e hidratante que eu mesma montei.

Kit banheiro: eu também fiz esse item. Peguei um modelinho de etiquetas e capinhas no grupo Noivas Rio e pronto. Ficou muito fofo.

Árvore de recados: comprei uma lixeirinha de mdf linda e pintei com tinta pva marrom. Os galhos secos foram colocados em uma espuma floral que coloquei no fundo da lixeirinha. Fiz um laço Chanel para ficar mais bonitinho. Depois imprimi bilhetinhos de vários tamanhos, com o nosso monograma (arte feita pela Designers e Cia), furei e coloquei fitinhas nas cores da festa. Comprei mini- pregadores em uma lojinha de 1,99 e pronto. A árvore ficou lindona!

Vestido das madrinhas: foram comprados na Munira, em Campo Grande/RJ. Minha irmã quem escolheu o modelo e nos enviou fotos. Elas ficaram lindas nele.

Foto: Leandro Mendonça da Inview Foto Estúdio. Super paciente, faz um trabalho muito bonito e tem um bom preço. Vamos fazer o álbum depois. Contratamos só o CD com fotos e aí eu pude ter o making of e o ensaio.

Noivinhos de papel, plaquinha da árvore de recados e caricatura dos noivos: eu mesma fiz. O desenho eu fiz no papel e escaneei. Passei para o editor e depois pintei no paint mesmo. Imprimi em papel fotográfico e colei em EVA. Ficou muito fofo. Os noivinhos de papel são feitos com rolo de papel higiênico e a cabeça é de isopor, O revestimento foi feito com papel higiênico e cola branca. Peguei a ideia na internet. Depois de pronto, pintei com tinta acrilex para madeira. O buquezinho azul foi feito com flores para aplicação em roupas.

Filmagem: esse foi um item que dispensamos a princípio, por causa dos valores. Depois, pedimos ao meu sogro para filmar com a câmera portátil dele. Ele comprou um tripé para a câmera e pronto! Registramos nossa cerimônia e momentos engraçados da festa.

Site Zankyou: todos gostaram do site. Pudemos colocar mapas, dicas de trajes, informações sobre o evento. Tudo muito fácil de mexer e o melhor: de graça!

Lua de Mel: nossa segunda lua de mel foi um presente de uma tia. Vamos para Liechtnstein. Será nossa maior viagem até hoje e estamos ansiosos. Viajaremos só em janeiro, pois estaremos de férias.

 Fornecedores:

Quiosque Tia Lúcia: http://www.sejaniteroi.com.br/novo/anuncio.php?id=694

Pousada Camboinhas Beach: http://www.camboinhasbeachpousada.com.br

Papelaria, identidade visual e monograma: www.designersecia.com

Flores: Simone Flores –  Av. Ernani do Amaral Peixoto, 359 Lj 7, Centro , Niterói – RJ. Telefone: (21) 3607-3062

Forminhas de doces: Ma Sweet Cases: http://masweetcases.blogspot.com.br/

Macarons:  La Patiss http://www.lapatiss.com.br

Buffet: Edmus Gastronomia http://www.edmusgastronomia.com.br/

Fotos: Inview Foto Estúdio: http://www.inviewfotoestudio.com.br/

Site: www.zankyou.com

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d