Oi, noivas 🙂

Eu ainda não fiz meu Chá de Panela, mas na minha pastinha de inspirações sempre tem alguma colher de pau na decoração ou, até mesmo, como lembrancinha para as convidadas. E vi algumas ideias fofíssimas, daquelas que dá até vontade de chegar em casa e cozinhar alguma coisa só pra usar a colher (se bem que tem umas tão bonitas que eu ia ficar com pena de usar e estragar, rsrs).

Então, vou compartilhar aqui com vocês 2 ideias de lembrancinha ou decoração usando colher de pau. Fica divertido, bonito e econômico 😀

A primeira é o meu xodó, amo essa colher! Dá pra fazer com as características do noivo e da noiva e usar como lembrança personalizada:

WOODEN-SPOONS-DIY

STEPS-WOODEN-SPOONS-DIY

E a segunda opção é a seguinte:

ST_DIY_glam_glittered_wooden_spoon_wedding_favors_0001

  • Marque com um lápis, para que a altura do glitter fique a mesma em todas as colheres, e enrole uma fita adesiva acima da marcação.

ST_DIY_glam_glittered_wooden_spoon_wedding_favors_0003

  • Use cola decoupage em toda a parte que receberá o glitter, aplique o glitter e, assim que terminar essa parte, retire a fita. Deixe a colher secar por 2 horas apoiada em algum lugar como uma caixa de sapato, bancada da cozinha etc.

ST_DIY_glam_glittered_wooden_spoon_wedding_favors_0005

ST_DIY_glam_glittered_wooden_spoon_wedding_favors_0006

  • Depois das 2 horas secando, aplique uma nova camada de cola por cima; isso fará com que o glitter não descole, permitindo o uso da colher de forma segura – e ela poderá até ser lavada, também, com segurança. Então, deixe secar por 24 horas antes de usar ou lavar.

ST_DIY_glam_glittered_wooden_spoon_wedding_favors_0007

  • Para enfeitar, você pode colocar uma tag personalizada. Essa foi feita com um carimbo em forma de aliança ♥

ST_DIY_glam_glittered_wooden_spoon_wedding_favors_0008

ST_DIY_glam_glittered_wooden_spoon_wedding_favors_0009

  • Outra ideia é fazer com tinta, ou até com o glitter mesmo, diversas partes coloridas:

striped-woodenspoons

wooden-spoon-guestbook-07

Espero que tenham gostado e usem no Chá de Panela de vocês. E se você já fez alguma outra coisa criativa na colher de pau, manda pra gente também 🙂

XOXO,

assinatura_livia-mendes