Olá, meninas do CSG!
Site lindo, que já faz parte da minha vida como leitora assídua e que, agora, se torna parte do meu casamento e da minha saga rumo ao altar 😀

Eu sou a Susiane Amaral, mais conhecida como Susi, tenho 30 anos e me caso em menos de 7 meses (!). Namoro há um ano e meio com o meu melhor amigo, Michel, que conheci na época da faculdade. Depois de tantos desencontros da vida, nós nos unimos, e hoje, já noivos, a felicidade é nossa maior companheira ♥ Sabe a realização de estar dando tudo certo? É bom demais!

Bom, a partir de agora vou compartilhar com vocês, queridas amigas, a minha rotina em busca de uma vida melhor, pois eu sou a noiva saudável!

Deixa eu explicar melhor…

Minha vida toda foi sempre vista por um ângulo mais fofinho, rsrs. Como algumas de vocês, que poderão se identificar com minha história, eu sempre fui a “irmã gordinha”, a “tia gordinha”, a “amiga gordinha” e, agora, a “noiva gordinha”. E sempre tive muita dificuldade pra emagrecer, porque eu amo comer – e olha que nem como muito, mas 2 pedaços de pizza no sábado, por exemplo, fazem meu metabolismo praticamente dormir!

Além disso, eu sou professora de Biologia e Química, e amo aquilo que faço, mas, nas horas, vagas eu sou doceira. Faço doces finos e bem casados junto com minha irmã e é aí que mora minha perdição.. Eu AMO doces! E me culpo muito, porque acho que tenho direito de comer um brigadeiro por semana, sabe? (gente, meus brigadeiros são o máximo! kkkkk).

noiva-saudavel-susiane

Mas sabe que em nenhum momento o fato de ser gordinha abalou minha autoestima? Eu sempre fui muito feliz comigo mesma e nunca fui discriminada por conta disso, nem ao menos tinha problemas de saúde. Até o momento em que virei “a noiva” e comecei minha busca pelo vestido perfeito (vestido este que virou caso de família e que vou contar pra vocês mais pra frente)…

Eu e minha “irmãe” saímos em busca do vestido dos meus sonhos – de renda e lindo, como toda noiva sonha. Fomos a algumas lojas e resolvemos ir até a famosa Rua São Caetano, aqui em SP. E daí começou meu dilema: praticamente TODAS as lojas em que eu entrava me davam duas opções – ou tinha só um modelo plus size que não era nem perto do que eu sonhava, ou me davam a opção de fazer primeiro aluguel, e isso saía um absurdo, totalmente fora da realidade da minha querida mãe, que vai me dar de presente meu vestido.

Mas a gota d’água foi ao entrarmos numa famosíssima loja e sermos tratadas como LIXO, de forma totalmente preconceituosa! O estilista me colocou um vestido ENORME e ficou gritando no meio da loja que não era pra eu me mexer, senão ia rasgar o vestido (pode?). Foi tudo o que eu precisava pra me sentir a mais horrível das mulheres e a pior das noivas!

Saindo de lá horrorizadas com tudo o que nos aconteceu, eu, que nunca tinha feito nada parecido, escrevi um e-mail pra nossa amiga Sammia, e o desabafo de uma noiva sem grana e acima do peso foi respondido com um super apoio à luta pelos meus sonhos verdadeiros, além de uma proposta de ajuda para resgatar minha saúde e entrar em forma, vinda da área de Lista de Casamento da Ricardo Eletro, que tinha ficado sabendo da minha história. Coincidência??? Não! Incentivo e empurrão para uma mudança mais do que necessária na minha vida e, talvez, na sua também 😉

A proposta foi feita e eu aceitei: aceitei encarar o desafio de ter uma vida mais saudável e de descobrir que a obesidade é, sim, um problema de saúde que, hoje, atinge quase metade da população brasileira, segundo o Ministério da Saúde. Não tenho nenhuma pretensão de fazer qualquer apologia à magreza ou aos padrões impostos pela mídia, nem ao menos fazer você, que é uma gordinha feliz e saudável, mudar de vida por minha causa. Mas se você, como eu, acabou de descobrir que TODOS os seus exames – colesterol, triglicérides, gordura no fígado e rins – estão alterados, e a partir desta descoberta quiser embarcar nesta luta comigo, fique a vontade e seja muito bem-vinda 🙂

noiva-saudavelsusi-e-michelEsse é o Michel, gente ♥

Nesses meses que faltam para meu casamento, eu terei o acompanhamento de pessoas maravilhosas ao meu lado: médico, nutricionista, personal trainer, psicólogo, família, amigos e o noivo, é claro, que irão me ajudar a consertar meus erros, indicar novos caminhos, perder peso, aumentar a autoestima, mas, acima de tudo, chegar ao altar com a saúde ótima e, enfim, me tornar uma noiva saudável!

Quero servir de exemplo para milhares de noivas que compartilham do mesmo problema que eu e mostrar que não é necessário muito dinheiro para conseguir se tornar uma pessoa mais saudável. Para isso, basta apenas força de vontade!

noiva-saudavel-susiE vou aprender a andar de bike, porque eu não sei! hahaha

Gostaria, então, de convidar todas vocês a embarcarem nesta jornada comigo, para que possamos dividir ideias, medos e sucessos; para que, juntas, possamos vencer a obesidade e alcançar uma vida muito mais saudável do que agora. E isso nos é um verdadeiro desafio neste momento de tanta ansiedade que estamos vivendo, não é mesmo? Mas vamos superar, juntas e com todos os profissionais que darão dicas para todas nós sobre um estilo de vida mais saudável.

Juntas alcançaremos vitória!!!! 😀

Um beijão e vamos juntas,

assinatura-susi-amaral

E, se quiserem, me adicionem lá no Instagram pra acompanhar minha evolução: @susianeamaral 😉