Oi, povo lindo!!!
Tem mais noivado real chegando por aqui 😀

A Fernanda nos mandou um email contando como preparou um jantar de noivado em apenas 2 semanas, e vocês vão ver que graça que ficou. Ela e o Kennedy (happy birthday Mr. president… hahaha) são do Mato Grosso e eles noivaram em casa, na companhia da família.

Com a ajuda da mãe e da avó, a Fê fez toda a decoração, desde o cenário para as fotos (que ficou lindo!) até a mesa dos doces. Ah! Falando em doce, ela também fez pão de mel para cada convidado, além dos brigadeiros gourmet. Muito prendada essa menina!

Agora ela vai contar essa história com mais detalhes pra vocês. Olha só:

 

“Boa tarde! Então, vamos lá?

Me chamo Fernanda, tenho 20 anos, faço o 7° semestre do curso de arquitetura e urbanismo, sou apaixonada por tudo que envolva decoração DIY e ~amo~ fazer. E claro que não podia se diferente com o meu noivado.

Fui pedida em casamento no dia 5 de janeiro e o jantar aconteceu no dia 11 do mesmo mês. Sobre o pedido, foi lindo! Nada de surpresas em público, até porque meu noivo é muito tímido (qualquer um que o conheça sabe disso) e soube ser muito discreto com o pedido. Tínhamos ido a uma sorveteria e, na volta, ele me deu uma caixinha muito fofa, confeccionada por ele mesmo (já está sendo treinado para o casamento, rsrs), com várias dicas e, no final, o pedido de casamento, acompanhado com um buquê de rosas, chocolates e a aliança. Foi lindo, chorei litros!!! Já estávamos com a data do noivado marcada, porque nossa família não é de Cuiabá, e como já estávamos planejando o casamento, aproveitamos a oportunidade de fazer o jantar para oficializar o compromisso quando os familiares estivessem na cidade, mas até então não achei que iria ter um pedido, me surpreendi.

Vamos falar do jantar, que foi feito na minha casa mesmo?

Organizamos tudo em umas 2 semanas. Tive a ajuda da minha mãe e minha avó, artesãs de mão cheia – confesso que sozinha não iria conseguir fazer nada. Como o jantar de noivado é uma reunião bem íntima, mais voltada para a família e amigos bem próximos, tive um total de 35 convidados. Foi só a família mesmo, não chamei os amigos e padrinhos porque se chamasse iria triplicar o número de convidados. Apesar de ter muitos amigos mais chegados que irmãos, optamos por não chamar… É aquela velha história da lista de convidados (já estou sofrendo de novo com o casamento :/ ).

Bom, fiz os convites em papel craft e renda, e um cenário para serem tiradas as fotos com tecido e nossos nomes. Em cada mesa tinha um arranjo de flor (dessas que são encontradas em supermercados mesmo), com um saquinho de juta cobrindo o vaso e mini cavaletes com a nossa foto. Minha mãe fez os guardanapos em tecidos, combinando com a toalha da mesa, e os porta-guardanapos em feltro.

Além de decoração, sou apaixonada por fazer doces, então fiz um pão de mel para ser colocado ao lado de cada prato na mesa. E fiz também todos os doces da mesa do bolo e vários brigadeiros gourmet. O bolo foi feito pela minha mãe.

A mesa dos doces foi decorada com várias coisas que tínhamos aqui em casa mesmo, e penduramos vários corações de feltro no pendente da sala. Também penduramos diversas garrafinhas de vidro decoradas, com florzinhas, na viga do telhado.

Junto com o cenário das fotos, colocamos uma árvore de galhos secos para serem dependurados recadinhos. Super recomendo! Foi tão gostoso ler os recadinhos tão carinhosos 🙂

Obrigada pela oportunidade! Espero ter ajudado com ideias para as futuras noivinhas.

Um beijinho,
Fê”

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (11)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (8)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (12)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (19)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (13)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (15)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (14)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (10)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (9)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (5)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (4)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (3)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (6)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (16)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (17)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (18)

noivado-economico-em-casa-mato-grosso-faca-voce-mesmo (7)

 

Beijocas ♥
Equipe CSG