Casamento real e econômico | Camila e Frederico - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS MINAS GERAIS

Casamento real e econômico | Camila e Frederico

Gente, sabe casamento criativo? A gente AMA quando aparece aqui no blog! E o de hoje tem tudo a ver com o dia: CARNAVAL!

Pra comemorar em grande estilo, separamos o relato da Camila e do Frederico, que se casaram ao estilo do… SAMBA! Não é demais?! Teve noivo de “malandro carioca”, noiva e madrinhas com vestidos curtos, cerveja no lugar de champanhe e um clima tão gostoso que a gente percebe só de olhar as fotos 🙂

Vem se inspirar com o casamento real de hoje antes de cair na folia, vem:

 

“Oi, meninas!
Hoje vou contar sobre o dia em que casei com meu melhor amigo, dia 30/08/2014, às 18h.

Foi um dia maravilhoso para nós dois, e com certeza para todos os convidados presentes também. Queríamos algo diferente, que fugisse um pouco do casamento tradicional, mas que tivesse a mesma alegria e amor. E não é que conseguimos? Depois de muito pesquisar, fazer contas e contas, o nosso dia foi um… SAMBA! Espero que gostem 😀

Posso dizer que nosso dia foi a nossa cara, bem diferente de tudo o que já havíamos visto em casamentos – até se tratando dos nossos, pois ambos somos divorciados e estamos na segunda união. Por isso a ideia de fugir do tradicional e inovar.

Somos naturais da cidade de Itabirito/MG (fica a 54 km de BH), mas já moramos juntos há dois anos em Maceió/AL – história longa… kkkk. Mas, enfim, quando resolvemos casar a ideia era algo diferente, e depois de muito pesquisar e NADA ENCONTRAR tive a ideia, depois de passar um fim de semana no RJ, de fazer um casamento com base no samba. E assim foi!

  • A cerimônia:

Tudo aconteceu na cidade de Itabirito mesmo, Bar e Restaurante Espaço Santana, este de um amigo muito querido, Rominho, que nos auxiliou em tudo. Deu apoio na decoração, luz… Sem contar o buffet perfeito. Sua mãe cozinha divinamente bem e fez direitinho o cardápio de boteco que tanto pedi: tivemos fígado com jiló, batata com alho, mandioca frita, espetinho de frango, coxinha, bolinha de queijo e camarão, além do delicioso pastel de angu. E no prato principal não poderia faltar o prato típico da cidade: umbigo de banana com carne e escondinho de mandioca. Perfeitooooooo!!! Tudo bem boteco, bem samba.

  • O celebrante:

Foi indicação de duas primas que tiveram o casamento celebrado por ele. O Reverendo Geuzeli é um amor de pessoa, abençoado por Deus com suas palavras.

  • A decoração:

Deixei na mão da florista Lurdinha do Espaço Florisbela, em Itabirito, que me encanta com sua doçura e calmaria. Na verdade, você acha que ela nunca vai dar conta, de tão tranquila que ela é. mas, no final, o resultado é sempre nota 1000!

  • O vídeo e o álbum de fotos:

Também foi indicação de uma prima que fez o álbum com essa equipe e eu gostei muito. Sem contar que o preço foi bem mais em conta de tudo que tive tempo de orçar. São eles: Carlos Pacífico (fotógrafo) e Felipe David (filmagem). Adorei o resultado! Ambos são de Belo Horizonte.

  • O making of:

Foi feito pela maravilhosa e contagiante Priscilla Assis, amiga de infância que se profissionalizou nesse ramo e vem estourando na nossa pequena cidade. Junto dela, destaco a cabeleireira Neide, um amor de pessoa que me salvou no último instante, ao ser deixada na mão por outro semi-profissional…

  • A banda:

Foi dos primos do meu marido, chamada Cachaça com Arnica, especializada em samba de raiz. Eles são uns amores e feras! Foram eles, também, que tocaram durante a cerimônia, só no instrumental, ao som de Pixinguinha…

  • A roupa do noivo e da noiva:

Foram feitos em Maceió. Depois de muita correria, consegui achar um senhor muito bonzinho e super atencioso na loja onde comprei o tecido. Ele confeccionou o terno do maridão 😉 Já o meu vestido… Também passei apertada. Havia fechado com uma costureira que achei na internet; acertamos tudo e, no dia de começar a prova, a senhora estava hospitalizada gravemente! Fiquei LOUCA, sem saber o que fazer, numa cidade que não conhecia ninguém… Até que, um dia, passando perdida em uma rua, vi uma loja de aluguel e achei: Anita, um anjo que caiu do céu. Fez tudo do jeitinho que eu sonhava em tempo recorde!

  • O sapato do noivo:

Foi espetacular essa história! Eu queria porque queria um sapato bicolor, pra ele realmente entrar a caráter. Mas não achei pra alugar de maneira alguma, então ele entraria com o preto mesmo. Só que, ao comentar isso com dois amigos nossos, em Itabirito, esses dois loucos, Giovani e Halex, saíram correndo e foram pra BH achar o tal sapato! Tudo pra me deixar feliz 🙂 O casamento era às 18h, e no final do segundo tempo, às 17h, chegam os dois com o sapato de presente para o noivo! Kkkkkk, foi demais!!! O chapéu de sambista compramos nas feirinhas aqui do centro de Maceió.

  • A roupa das daminhas:

Foi outra loucura. A mais velha é filha do meu marido, a outra é minha sobrinha que morava no RJ; então não tinha como fazer nada daqui. Liguei pra costureira da minha mãe, em Itabirito, e ela meio que calculou a quantidade de tecido para as meninas. O tecido, minha irmã Carol comprou no RJ e mandou pra MG. Lá a costureira se desdobrou… E não é que ficou perfeito? Com uma prova de cada criança e pronto: lindas! Esse anjo de costureira chama-se Cleuza, famosa em nossa cidade.

  • O carro da noiva:

Esqueci… E agora? Chegando em Itabirito, minha irmã me pergunta: quem vai te levar para a cerimonia? Eu… Kkkkk, comecei a rir, pois não tinha pensado nisso! Tanta coisa que me esqueci de que teria que me deslocar do salão pra lá e não fechei com ninguém. Minha irmã mais nova, Carla, liga pra uma amiga, que tem um carro Puma antigo vermelho, e pronto, foi nele! E ficou perfeito com a ideia da festa!!

  • Os doces:

Eu queria que fossem os docinhos antigos: brigadeiro, cajuzinho, canudinho de doce de leite, maçã do amor… Assim, fechei com a bela e delicada Andreia Cristina, que fez a minha mesa ficar linda! E o bolo… Bem fora do comum: um bolo com tema boteco! A conhecida de anos por todos na cidade, Simone Paranhos, arrasou: ficou idêntico ao que eu havia pesquisado. E, pra completar, os noivinhos de topo também foram um achado que me indicaram. eu confiei e ficou perfeito. À medida em que eu ia experimentando o vestido, aqui em Maceio, batia uma foto e enviava pra ela pelo ‘zapzap’, lá em Itabirito… E ela arrasou! É a querida Viviane.

  • O cerimonial:

Foi do Marcio Oliveira, de Itabirito, que faz esse trabalho com muito prazer e profissionalismo. O arranjo de cabelo foi da loja Juliana Assis, que me atendeu ao meio-dia do dia do meu casamento! Pois, até então, eu não sabia o que iria colocar na cabeça… kkkkk.

Os outros arranjos de mesa, MDF, plaquinhas, álbum de mensagem, quadro de giz, lembrança dos padrinhos, adesivos nas garrafas, quadro de digitais e toalha de mesa xadrez foi tudo eu mesma quem fiz e levei de Alagoas para Minas. Foi uma loucura, minha gente. Em 8 meses eu resolvi casar, resolvendo tudo à distância, pois não fui a MG nem uma vez pra fechar nada com ninguém! Foi tudo através de telefone, whatsapp e emails. Mas, no final, foi perfeito ♥

Espero que gostem 🙂 Tentei resumir, mas…. kkkkk.

Abraços,
Camila”.

samba-casamento-real-camila-frederico (1)

samba-casamento-real-camila-frederico (2)

samba-casamento-real-camila-frederico (3)

samba-casamento-real-camila-frederico (4)

samba-casamento-real-camila-frederico (5)

samba-casamento-real-camila-frederico (6)

samba-casamento-real-camila-frederico (7)

samba-casamento-real-camila-frederico (8)

samba-casamento-real-camila-frederico (9)

samba-casamento-real-camila-frederico (10)

samba-casamento-real-camila-frederico (11)

samba-casamento-real-camila-frederico (12)

samba-casamento-real-camila-frederico (13)

samba-casamento-real-camila-frederico (14)

samba-casamento-real-camila-frederico (15)

samba-casamento-real-camila-frederico (16)

samba-casamento-real-camila-frederico (17)

samba-casamento-real-camila-frederico (18)

samba-casamento-real-camila-frederico (19)

samba-casamento-real-camila-frederico (20)

samba-casamento-real-camila-frederico (21)

samba-casamento-real-camila-frederico (22)

samba-casamento-real-camila-frederico (23)

samba-casamento-real-camila-frederico (24)

samba-casamento-real-camila-frederico (25)

samba-casamento-real-camila-frederico (26)

samba-casamento-real-camila-frederico (27)

samba-casamento-real-camila-frederico (28)

samba-casamento-real-camila-frederico (29)

samba-casamento-real-camila-frederico (30)

samba-casamento-real-camila-frederico (31)

samba-casamento-real-camila-frederico (32)

samba-casamento-real-camila-frederico (33)

samba-casamento-real-camila-frederico (34)

samba-casamento-real-camila-frederico (35)

samba-casamento-real-camila-frederico (36)

samba-casamento-real-camila-frederico (37)

samba-casamento-real-camila-frederico (38)

samba-casamento-real-camila-frederico (39)

samba-casamento-real-camila-frederico (40)

 

fornecedores

Fotografia: Studio Flash Life (Carlos Pacífico) – Tel. (31) 3271-8641 | Filmagem: Felipe Filmagem (Felipe David) – Tel. (31) 8620-3824 | Música: Banda Cachaça com Arnica (Márcio Lima) – Tel. (31) 8647-1714 | Som e iluminação: SPH Som e Locação Equipamentos (Pedro) – Tel. (31) 9199-4254 | Flores: Floricultura Florisbela (Lurdinha) – Tel. (31)3561-0550 | Local: Espaço Santana (Rômulo Santana) – Tel. (31)3561-6679 | Celebrante: Reverendo Geuzeli – Tel. (31) 9795-0512 | Cerimonial: Márcio Aguiar Cerimonial – Tel. (31) 9311-0611 | Bolo: Simone Paranhos – Tel. (31) 8877-3584 | Topo do bolo: Viviane Rodrigues – Tel. (31) 9825-4743 | Doces: Andreia Cristina Antunes – Tel. (31) 8797-9234 | Toalhas brancas de mesa: Balloons Fest (Fátima) – Tel. (31)3561-5138 | Roupa do noivo e tecidos: Magazine São Paulo (Cícero) – Tel. (82) 3313-9861 (Maceió) | Vestido de noiva: Loja Tok Fino (costureira Nita Agra) – Tel. (82)3241-3099 (Maceió) | Maquiagem: Priscilla Assis – Tel. (31) 8716-2632 | Penteado: Studio de Beleza (Cleide Soares) – Tel. (31)3561-3367 | Arranjo de cabelo: Cheia de Graça Bijoux (Juliane Assis) – Tel. (31) 9916-8274.

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d