Casamento real e econômico | Rita e Daniel - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS SÃO PAULO

Casamento real e econômico | Rita e Daniel

Sabe aquela velha história que sempre falamos aqui, da importância de pesquisar, pesquisar, pesquisar? A história do casamento da Rita e do Daniel é prova viva que funciona MESMO!!

Depois de passar por um perrengue com lugar que eles tinham escolhido pra fazer o casamento, eles tiveram, no final das contas, só 3 meses e um orçamento bem apertado pra organizar a festa pra 150 convidados.

Foi um tal de fazer planilhas e pedir ajuda pra Deus que deu certo demais! A família, os amigos e até colegas de trabalho ajudaram a realizar o sonho da Rita de casar de noiva com tudo que ela tinha direto. O casamento foi ao ar livre em um sítio em Mogi das Cruzes, São Paulo. Teve almoço, uma decoração linda em rosa, DJ, bem-casados e eles ainda saíram pra uma super lua de mel em Cancún.

Vem ver como eles conseguiram isso tudo!

“Minha história começa como a de todas as noivinhas, eu e o Daniel namorávamos há 3 anos quando decidimos nos casar então ficamos noivos no dia 06/10/2012!

Começamos a pesquisar tudo, e na euforia acabamos fechando um Buffet que tinha um preço baixo, só que fizemos a besteira de fechar em outra unidade que não era que escolhemos para realizar o casamento, e deixamos para visitá-la depois. Com contrato fechado em Fevereiro/2012, fomos conhecer a unidade escolhida apenas em abril, nossa que decepção! Nada do que foi mostrado em fotos era a realidade. Diante desse problema ficamos frustrados e decidimos pedir o reembolso do valor pago a empresa, que para minha surpresa devolveu cada centavo que havíamos pago! Deus é bom d+.

Então faltando apenas alguns meses para a realização do casamento na data que marcamos (14/12/2013), decidimos que não iríamos mais fazer festa, casar somente no civil. Confesso que fiquei muito triste, mas meu noivo disse que não teríamos como pagar outro Buffet em cima da hora e que deveríamos focar nosso dinheiro em uma fantástica viagem de lua de mel. Assim seguimos, decidimos que iríamos para Cancún e fechamos o pacote com a agência de Turismo.

Eu continuei sonhando com a festa, claro, mas meu noivo não queria e de tanto eu insistir ele deixou que eu fizesse uma pequena comemoração após o casamento no civil, um almoço!

Então com o aval dele procurei um Buffet para servir um almoço para poucas pessoas em salão na minha cidade! Traçamos um plano, não poderíamos pagar mais de 40,00 por pessoa em um Buffet…eu pensei meu Deus missão quase impossível, ainda mais para Buffet à Domicilio, mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Comecei a pesquisar e não é que consegui um buffet por 36,80 por pessoa! Então para não cometer o mesmo erro de antes fomos conhecer a Dona do Buffet e fazer a degustação do cardápio oferecido no orçamento, achamos tudo maravilhoso, comida ótima de boa qualidade, a dona do Buffet nos passou confiança e então batemos o martelo e fechamos nosso contrato.

Eu estava feliz, mas não satisfeita e por incrível que parece meu noivo percebeu que eu estava um pouco triste por não me casar de noiva e então em Agosto/2013, ele decidiu que faríamos a cerimônia completa! Para nossa felicidade temos uma família maravilhosa que nos apoia muito e nos ajudam como podem…e assim os pais dele tem um sítio lindo em Mogi das Cruzes e pedimos para usar para realizar a cerimônia e festa, minha prima trabalha com decorações e nos deu de presente a decoração da cerimônia e mesa de bolo para festa, minha mãe fez os convites e as lembrancinhas do casamento, o Buffet aceitou transferir a festa para Mogi das Cruzes apenas cobrando o frete por ser mais longe, nós topamos pois esse valor não estouraria nosso orçamento. Porém ainda faltava DJ, Mesas e Cadeiras, Assessoria do Dia, Cabelo+Maquiagem, Vestido de noiva e o cerimonialista, além de tudo isso descobrimos que o sítio estava alugado para o dia 14/12/2013 e que teríamos que transferir a festa para 30/11/2013, agora vocês podem imaginar o meu desespero contratar todos esses profissionais sem dinheiro e faltando apenas 3 meses para o casamento. Nossa solução foi planejar, criamos uma planilha para verificar quanto poderíamos gastar com cada profissional e o que já estávamos pagando. E ficou assim:

55,00 por convidado, sendo que para o Buffet já estávamos pagando 38,60 (incluindo frete)
Nossa lista tinha 155 convidados oficiais + aqueles que agente acaba convidando por tabela rsrs

Então poderíamos gastar 8.525,00. Comecei a buscar aqui no site de vocês profissionais que cobram um preço justo e pedi alguns orçamentos, entre eles um de assessoria a empresa me respondeu muito rápido, porém o valor estourava meu orçamento então agradeci e expliquei que não poderia fechar, pois estava acima do que podia gastar e a própria empresa me indicou a Marry Me Assessoria. Com muita esperança e orando para que Deus colocasse pessoas certas no meu caminho pedi um orçamento e recebi um preço de 780,00 para assessoria com 2 assessoras (chique de doer) !! Fui conhecê-las e fechamos mais um contrato, durante nossa negociação expliquei que estava procurando cerimonialista com um preço acessível e elas me disseram que tinham um contato e iriam verificar se ele teria a data disponível.

Nesse meio tempo conversando com uma amiga descobri que a cunhada dela era fotógrafa e que tinha preços legais, então peguei o contato e pedi um orçamento para BJ Fotografia. Valor cobrado para Pré-ensaio + Casamento apenas em CD (expliquei que tava sem grana para o álbum)= R$ 500,00 , fechamos na hora por 2 motivos: confiança, ela é cunhada da minha melhor amiga, e já tínhamos pesquisado alguns trabalhos delas e vimos que tinha qualidade.

Com tudo quase fechado precisava achar um vestido de noiva, uma grande preocupação. Digamos que meu tamanho é muito especial e eu tinha medo de não encontrar nada que ficasse bom, levei minha prima para Marechal e ela dirigindo acabou se perdendo em uma rua paralela que para nossa surpresa tinha várias lojas de noiva rsrs Na primeira loja que entrei achei o vestido dos meus sonhos, preço do aluguel 1.400,00. Mesmo sem ter esse dinheiro, mas como muito medo de perder a oportunidade de achar outro, dei 100,00 de sinal e assinei o contrato. Já estávamos em setembro e eu teria que pagar o vestido até o dia da retirada 28/11/2013. Mas como Deus age de formas inexplicáveis no mesmo dia uma das minhas amigas que seria madrinha me manda uma mensagem perguntando o que eu queria de presente e, adivinha, ela SÓ pagou quase a metade do meu vestido. O cabelo e maquiagem ganhei de presente também de uma colega de trabalho.

A indicação da Marry Me para o cerimonialista cobrou R$ 650,00. Então até agora eu já tinha ultrapassado meu orçamento em 188,00 e ainda faltava as mesas e cadeiras e o DJ, bom entreguei nas mãos de Deus afinal ele já tinha me ajudado até ali e não seria agora nas vésperas que ia abandonar, e não é que ele não me abandou mesmo…entreguei os convites no começo de Outubro, e ai o pessoal do meu serviço resolveu nos dar o presente em dinheiro. Fizeram a famosa vaquinha onde até os diretores da empresa participaram e eu ganhei uma quantia muito maior do que imaginava e na empresa do meu marido fizeram a mesma coisa. Conclusão: o dinheiro deu e até sobrou para gastar com bem casados, kkkkkkkk.

E assim com a ajuda dos amigos e da nossa família conseguimos realizar nossa festa de casamento que embora tenha sido simples, foi a nossa cara e até hoje estou recebendo elogios dos convidados que dizem que a comida estava maravilhosa e que a festa foi linda e a cerimônia emocionante!

E foi mesmo, estava um dia cinzento com garoa e eu preocupada, pois casei ao ar livre, mas Deus é tão maravilhoso que no momento que eu desci do carro o céu abriu e apareceu um sol tão brilhante que sentíamos nossa pele queimar.

Por isso que eu gostaria de dizer para futuras noivinhas: é possível gastar pouco e realizar seu sonho, lógico se você tiver os pés no chão faça a festa de acordo com sua realidade não planeje nada glamouroso, pois para pagar fica muito difícil e ai surgem as brigas, começar a vida a 2 com dívidas é muito complicado e desgasta o casal.

Espero que tenham gostado da minha longa e complicada história!”
casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (1)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (16)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (12)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (8)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (9)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (5)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (15)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (4)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (2)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (6)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (7)

 

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (13)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (14)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (11)

casamento-sem-grana-sitio-sao-paulo-noiva-de-melissa-decoracao-rosa (3)

fornecedores

Assessoria – Marry Me (11) 9 9450 5986 ou (11) 9 7603 3316 | Padre/pastor/juiz – Sidney Botelho (11) 7713-5491 | Local – Chácara Castelão (11) 7759-4401 | Buffet e Bolo Cenográfico- Arte em Festa (ba.festa@hotmail.com) | Decoração e topo do bolo – Bella Decorações (11) 4043-1062 | Mobiliário – Mesa de Festa Mogi das Cruzes (11) 4699-1773 | DJ e telão – Dj Junior (11) 7769-1940 ou id 956*18911 | Bem-casados – Elaine Tomoe Nakauti (11) 4990-8709 ou 97385-7997 | Fotografia – JB Fotografia (11) 995367481 | Cabelo e maquiagem           – Lucas  (11) 7724-2760  | Lembrancinhas – Jueeli Arts (11) 5851-8666

[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d