Noivado real e econômico | Tereza e Régis - Casando Sem Grana
Noivado

Noivado real e econômico | Tereza e Régis

Oi, meninos e meninas!! Hoje tem mais um relato de noivado de arrasar pra a gente babar e se inspirar!

Recebemos um email da Tereza, direto de Santos, contando tudo sobre a história dela e do Régis, coisa linda de se ver. Bem quando eles se conheceram a vó da Tereza ficou doente e ela praticamente vivia no hospital sem poder dar atenção pro namorado, mas não é que o menino esperou ela? Não só isso como logo que teve a oportunidade pediu ela em casamento e insistiu pra fazerem uma festa de noivado.

E que festa! Gente…uma graça mesmo. Eles fizeram um jantar com mesa de frios, buffet de massas, sobremesa, fora os docinhos e bolo. A decoração em azul em vermelho estava impecável! A Tereza fez ainda umas lembrancinhas que nós AMAMOS. São umas caixinhas em formato de fatias de bolo e ela ainda “recheou” com um bolo que ela mesma fez. Fofa demais!

Vocês têm que ver!

“Oi Sammia e meninas do CSG!

Eu e o Régis (meu agora noivo) nos conhecemos pela internet no começo de 2012 e em Julho saímos pela primeira vez. Depois disso, começamos a sair, se conhecer e quando vimos ele já estava me apresentando para a família e me pedindo em namoro. Tudo como manda o figurino porque eu sou muiiito romântica e ele é bem mais que eu!

Mas dois dias após nós sairmos pela primeira vez minha avó internou no hospital com uma febre alta e descobrimos que era um tumor no intestino bem grande e que precisava ser tratado bem rapidamente. Graças a Deus ela conseguiu fazer a cirurgia e não precisou passar pelas dolorosas sessões de quimioterapia.

Eu e o Régis tínhamos acabado de nos conhecer pessoalmente, não tínhamos a menor garantia de que daria certo, mas mesmo assim senti uma coisa boa, sabe? Então enquanto estava no hospital mandei uma mensagem para ele pedindo que ele tivesse paciência, me esperasse e não desistisse de mim porque logo tudo aquilo ia passar e eu iria ter tempo pra ficar com ele. E mesmo sem me conhecer ele me esperou e me apoiou como poucas pessoas.

Depois de quase um ano de namoro ele veio me perguntar se eu pretendia me casar com ele. Eu respondi que sim e nós começamos a conversar sobre o assunto, mas sem pressa de nada.

O fato é que eu fiquei muito assustada com o que aconteceu com a minha avó e nós não sabíamos ao certo quanto tempo ela teria aqui conosco. Então nós conversamos e conversa vai, conversa vem, nos pegamos dizendo: “Ué, se a gente se gosta e vamos casar de qualquer jeito, que diferença faz esperar 1 ano ou 6 anos?” . E decidimos marcar a data do casamento para 2015. Achamos a data muito próxima pra quem não tem dinheiro para casar, mas queremos muito que minha avó esteja lá.

Passada a conclusão do casamento, vem o Régis com a história de querer noivar. Eu nem tinha pensado nisso, mas ele insistiu e ainda disse que gostaria que fosse o mais rápido possível. Isso tudo foi em novembro de 2013 e conseguimos marcar a data para Fevereiro de 2014.

Acabou que eu entrei no sonho dele e o noivado virou o meu sonho também. Tudo muito lindo mas… e o dinheiro? Aí então começou o desânimo. Cada orçamento, um susto. Então percebi que teríamos que colocar a mão na massa e vou dizer que foi muito gratificante ver tudo prontinho e as pessoas amando cada enfeite.

Local: Alugamos um salão que foi presente da minha mãe e da minha avó. O salão era lindo como dá pra ver nas fotos e já tinha mesas e cadeiras. A localização também era ótima. Todos adoraram.

No dia todos fomos organizar o salão, nós dois, os nossos pais e irmãos. Foi cansativo mais muito gostoso ver todos compartilhando da mesma celebração.

Comida: Decidimos fazer um jantar, aí conseguimos comprar num site de compra coletiva um jantar de um Buffet conhecido aqui em Santos para fazer o jantar de massas com entrada, prato principal com 4 tipos de massas e sobremesa para 60 pessoas por 969,00 com todos os utensílios inclusos.

Como meu noivo queria que a festa durasse mais que o tempo que o Buffet oferecia, decidimos fazer uma mesa de frios antecedente ao Buffet. Tinha tábua de frios, bolo salgado, torradas e patês. Tudo presente do pai do noivo. Deu super certo porque quem chegou cedo aproveitou ainda mais a festa.

O bolo nós também compramos num site de compra coletiva. Um bolo enorme para 50 pessoas por 69,90. E estava delicioso e fresquinho, vou deixar os contatos no final do e-mail.

Os docinhos, TODOS, fomos eu e minha mãe que fizemos. Inclusive os bem-casados! Ficaram maravilhosos e são muito fáceis de fazer. Também vou deixar o link do vídeo de onde eu tirei a receita.

Bebidas: Foram presente do pai do noivo. Ele também fez as batidas que colocamos em suqueiras e fizeram o maior sucesso.

Servimos refrigerantes, suco, água e cerveja em 3 taças gigantes que alugamos e colocamos em 3 pontos do salão. Assim as pessoas puderam se servir e dispensamos os gastos com garçons.

Decoração: Tudooooo feito por mim e pela minha mãe. E devo muito  ao CSG! Porque eu tirei muitas ideias do site e ficou tudo lindo!

As toalhas nós tivemos que alugar porque as mesas do salão eram muito grandes. Só isso eu achei um pouco caro, mas valeu a pena porque ficou lindo.

Para centro de mesa eu fiz corações de feltro dentro de garrafinhas pintadas. Nem preciso dizer que as pessoas quiseram todas, né?

Para colocar em baixo fiz uns souplats de papelão forrados com cetim em formato de coração.

Para a mesa do bolo comprei algumas peças de mdf na 25 de março e minha mãe pintou. As bandejas, o suporte de cupcake, as letras, tudo de mdf.

Para o fundo da mesa do bolo eu fiz a cortina de corações com E.V.A. Eu achei que não ia ficar muito bom porque a parede do salão era branca e eu coloquei corações brancos… mas ficou bem delicada.

Lá da 25 de março também trouxemos todas as fitas de cetim e tafetá que usamos na festa, tecidos,etc.

Os descartáveis foram comprados na Camicado lá pertinho da 25 de março também.

Lembrancinhas: Eu que fiz! rs Um belo dia estava passeando pela internet e vi as fatias de bolo de papel. Me encantei e por um instante de loucura eu pensei: “Ei, eu posso fazer isso!” e lá fui eu fazer 100 caixinhas, uma por uma. E coloquei uma fatia de bolo de chocolate dentro, que eu também fiz. Foi um trabalhão, mas ficou impecável, todos amaram.

Papelaria: Fiz também! Tudinho! Rsrs Convites, Save the Date, plaquinhas, adesivos, tags, tudo! Fui na Kalunga, comprei os papéis e 2 cartuchos de impressora e fui fazendo. Fiz a arte num programa chamado Logomaker que é para fazer logotipos mas que é tão fácil de mexer que fiz tudo nele, foi bem tranqüilo.

Save the date: Vi a ideia no youtube com as garrafinhas e fiz. Comprei as garrafinhas pelo mercado livre e coloquei a mensagem dentro com a data do casamento. Foi bem simples, mas muito charmoso.

Convite aos padrinhos e madrinhas: Nós aproveitamos que estavam todos reunidos e já fizemos os convites aos padrinhos. Pra isso eu fiz cartõezinhos e entregamos junto com um bem-casado.

Fotos: Meu vizinho é fotógrafo e fez um precinho bem camarada em relação aos outros daqui. Nos cobrou 250,00 para fotografar a festa (com muuuitas fotos) e ainda nos deu uma e-session e lembrancinhas para as mesas com as nossas fotos. Ficaram lindas e vocês podem ver a qualidade das fotos são ótimas.

Som e Iluminação: Ganhamos do meu pai o DJ, a iluminação da pista e ainda os pontos de Led pro salão! Ficou lindo!

Vestido, cabelo e maquiagem: O vestido eu achei na C&A em liquidação por 49,90! Incrível né? O cabelo e a maquiagem eu mesma fiz já que trabalho como maquiadora achei que não teria necessidade de contratar ninguém. E até que mesmo com o nervosismo e a pressa ficou bem direitinho.

Os kits balada nós compramos pela internet e não saiu mais que 60,00.

Para fazer a manutenção do salão, limpar as mesas, repor as bebidas, essas coisas, meu noivo contratou duas moças vizinhas dele que trabalham em Buffet e também fizeram um precinho bem camarada.

Além disso, também fizemos uma mesa de guloseimas com doces e saquinhos para os convidados pegarem à vontade. As crianças adoraram!

E foi isso!

Olha, eu que não queria festa me apaixonei pelo resultado. Ficou tudo do jeito que esperávamos e até melhor. O resultado vocês veem nas fotos e nas nossas expressões de felicidade.

Todos os convidados ficaram impressionados com a nossa dedicação e isso nos deixou muito orgulhosos. Com certeza, se não tivéssemos feito iríamos nos arrepender.

Então eu agradeço de coração por todas as dicas e digo para as outras noivinhas que não desanimem porque dá sim para comemorar uma data especial sem se endividar.

Abraço pra vocês, meninas!”

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (1)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (2)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (3)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (4)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (5)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (6)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (7)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (8)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (9)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (10)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (11)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (12)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (13)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (14)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (15)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (16)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (17)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (18)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (19)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (20)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (21)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (22)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (23)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (24)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (25)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (26)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (27)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (28)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (29)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (30)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (31)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (32)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (33)

noivado-economico-sao-paulo-decoracao-azul-e-vermelha-fatias-de-bolo-de-papel (34)

Beijoca!

fornecedores

Fotos – Foto Illuminati | Buffet – Buffet Ana Ferreira | Bolo – Karas Mello | DJ e Iluminação – Festa Mix Produções |

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d