Um jantar de noivado em Brasília, com as famílias dos noivos de Sergipe e de São Paulo, no quintal da casa da vó em volta da piscina. Eita coisa linda, minha gente! Esse foi o noivado da Liane e do Loabim, que teve direito a luzinhas e balões de coração decorando a piscina <3

A ideia inicial era contratar todos os serviços, porque a correria estava grande, mas a Liane ficou com aquele sentimento lá no fundo de que o certo mesmo era colocar a mão na massa e aproveitar todas as referências e inspirações que ela tinha guardado durante anos! Quem aqui sabe como é isso? o/o/

Então olha só como ela organizou tudo!

“Visito o site de vocês a mais ou menos 4 anos!

Nessa época ainda não conhecia o meu namorado, não tinha ideia de que ele se tornaria meu noivo, e muito menos que nos casaríamos em tão pouco tempo!

Queria compartilhar com vocês um pouco do meu noivado, que aconteceu no dia 12 de Dezembro de 2013. Seria um momento muito especial e sonhado, por isso fizemos questão de escolher uma data que seria possível reunir a família do meu  noivo, que é de Sergipe e a minha, que é de São Paulo. Quando o jantar aconteceu, o pedido de casamento já havia acontecido e estávamos inclusive já usando as alianças. Por isso o jantar foi mesmo para comemorar esse momento tão importante.

Confesso que sou muito ansiosa e detalhista. Uma combinação perfeita pra deixar qualquer noiva sem dormir. Além disso, enquanto decidíamos os detalhes do noivado, já tínhamos iniciado a preparação do casamento e, apesar de tentar conciliar as duas atividades, mais um período corrido no trabalho, comecei a preparar as coisas do noivado apenas dois meses antes do jantar.

No início pensamos em contratar todos os serviços. Decoração, buffet, bolo, lembrancinhas…. já havíamos feito vários orçamentos, mas sinceramente lá no fundo, não me sentia completamente feliz com a ideia. Primeiro porque gastaríamos muito dinheiro e também porque a festa de noivado seria minha oportunidade de colocar em prática os mais de 5 gigas de referências, fotos e links que eu tinha coletado nos últimos anos!! Então assumi o desafio e coloquei a mão na massa.

A verdade é que, como já havíamos decidido a decoração do casamento, resolvi usar todos os outros detalhes, que eu amava tanto, e não poderia usar no casamento. Escolhemos o tema coração. Fiz o convite e toda a identidade visual do noivado.

O quintal da casa da minha Avó ganhou luzinhas e balões de coração na Piscina, o que deu um charme ao ambiente. Em uma das paredes meu noivo preparou um mural de fotos em forma de coração.

Numa parceria de primeira, minha mãe, minha vó e minha irmã assumiram o cardápio: duas opções de Crepe, saladas, e brownie com sorvete de sobremesa.

Contratei uma amiga para fazer os corações do save the date, enquanto preparava a lembrancinha do noivado. Escolhi decorar tudo com flores secas, que é muito comum e barata aqui em Brasília. Para a mesa dos convidados, uma garrafinha com flores secas e tecido foi a grande revelação de uma parceria de mãe e filha!

Entre tantas referencias estava um DIY em formato de coração. Foi amor a primeira vista. Adaptei as cores ao restante da decoração da festa e me diverti enrolando cada canudinho de papel.

Na mesa do bolo, nossas inicias em madeira, e um porta retrato com os Eventos do nosso relacionamento, do jeito que aparecem no facebook. Também colocamos umas letrinhas de caça palavras com nossos nomes. Optamos por docinhos mais caseiros: bala de coco recheada, docinho de abobora e diversos tipos de balas em forma de coração.

No final, contratamos apenas o aluguel das mesas, toalhas, pratos e talheres e foi a melhor escolha.  O sentimento de olhar ao nosso redor e ver o NOSSO dedinho em tudo valeu todo o trabalho e correria.”

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (10)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (6)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (1)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (9)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (1)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (2)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (6)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (8)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (12)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (4)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (3)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (5)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (2)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (3)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (4)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (5)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (11)

noivado-economico-brasilia-jantar-piscina-luzinhas-coracoes (7)
Beijos!