Esses dias em nossa página do Facebook recebemos um pedido por mais sugestões para os rapazes. Afinal, noiva também busca inspiração para eles, né?

Então resolvemos fazer uma série de post só para eles e a primeira questão que resolvemos tratar são os ternos claros: quando, onde e como usar?

Ternos claros são ideais para casamentos durante o dia em locais abertos. O preto retém muito o calor do sol e pode acabar gerando um desconforto grande – e ninguém quer isso em seu grande dia!

Tons clarinhos, para quem vai casar nessas condições, são sempre uma boa ideia. Os mais usados são tons de cinza e tons de bege. Tem gente que prefere combinar com as cores das madrinhas, das gravatas dos padrinhos ou até do buquê da noiva.

Precisa usar o traje completo?

Em casamentos não tradicionais e mais descontraídos, vale apostar em uma roupa que combine com a proposta. Não é necessário usar todo o conjunto do terno, por exemplo. Aliás, faz tempo que usar o que se quer é aceitável – noiva nenhuma precisa (e merece) seguir o que os outros acham que deva se usar!

Olha quanta combinação bonita, adequada e elegante dá pra fazer:

Calça, camisa e blazer:

Calça, camisa (de manga curta ou longa) e colete:

Imagem: Blog Tati Tagliari

Calça, camisa e suspensório:

Mais dicas de estilo para os noivos

Alguns acessórios também são dispensáveis para esse tipo de look, tudo para manter o visual simples. Não tem nenhum problema em parecer meio informal, a ideia é ser descontraído mesmo! Algumas dicas são:

Optar por calças mais justas e dobrar a barra:

Imagem: tiplovers.com.br

Dobrar a manga da camisa:

Foto: vestidadenoiva.com

Não abotoar o paletó/ blazer:

Não usar gravata, usar gravata borboleta ou tons claros de gravata:

Foto: Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Foto: Blog Dois Maridos

Noivos e noivinhas, gostaram das dicas? O que mais vocês querem saber para os noivos? Contem pra gente!