Noivinhos, quem não gosta de uma lembrancinha fofa e criativa no fim de uma festa?

É sempre uma expectativa ver aquele presentinho dedicado especialmente para os convidados. Querendo ou não, a lembrancinha é a última impressão que deixamos nos convidados e é ótimo para marcar a data e mostrar o quanto aquelas pessoas são importantes.

O melhor desses presentes é quando você consegue unir o bonito ao útil. E para os noivos, quanto mais barato for a produção, melhor! Para isso que muitos casais optam por colocar a mão na massa e fazer suas lembrancinhas.

Que tal essas 10 dicas de presentes que são úteis, baratas e simples de fazer? Vem ver!

Molho de pimenta:

Para durar muito tempo e fazer os convidados lembrarem sempre. A sugestão de frase abaixo vai deixar tudo ainda mais bonito! Pegando carona na ideia, tem também conservas que são super fáceis de fazer, pois só levam vinagre, sal e o ingrediente em questão.

Foto: Pinterest

Temperos:

Vidrinhos como esses são ainda mais fáceis que molhos. Você facilmente encontra em supermercados temperos como orégano, pimenta moída e manjericão seco. Para ficar ainda mais especial, que tal preparar uma mistura exclusiva e uma frase fofa?

Foto: Casare – O mais elegante!

Aromas para ambiente:

Aromatizadores de ambiente são ótimos presentes! Em lojas de objetos para casa e perfumarias você pode encontrar embalagens grandes de aromatizadores, que servem de refil. Daí é só distribuir entre as embalagens pequenas e usar palitinhos de churrasco para fazer de difusor.

Foto: Elo7

Sais de banho:

Nada melhor que um bom banho depois de uma festa agitada, né? Assim como os aromatizadores, você também pode procurar versões grandes e distribuir em potinhos pequenos.

Foto: aslembrancinhasdecasamento.com

Doces de colher:

Outra coisa facilmente agrada são os doces. Pode ser brigadeiro, beijinho, doce de leite ou até bolo em pote. Duas dicas: compre os ingredientes em atacados para economizar, já que você vai produzir em grandes quantidades; decore com restos de fitas e materiais do casamento e, se você quiser fazer uma embalagem com colher que nem essa da foto, existem colheres de plástico que imitam metal e ficam super chiques para colocar junto.

Foto: Pinterest

Plantinhas:

Um presente para deixar na história por muito tempo! Plantinhas são um pedacinho de vida que você pode compartilhar com seus convidados e vai durar  muito se bem cuidadas. Se você quiser algo mais fácil para os convidados cuidarem, escolha as suculentas, que precisam de pouca água e estão sempre lindas.

Foto: Revista Artesanato

Chaveiro:

Chaveiros são super úteis e praticamente todo mundo usa. Como são itens comuns, a ideia é caprichar: personalize o seu, faça artesanalmente como esses de feltro e invente modelos bonitos para os convidados amarem!

Foto: Elo7

Mel:

Mel é um item muito presente na cozinha do brasileiro e é super prático para os noivinhos que não terão tempo para fazer suas lembranças. É só comprar potes grandes e colocar em frascos lindinhos como esses para arrasar no presente. Uma dica é apostar nas frases e recadinhos jundo das lembranças, como a gente viu na maioria das fotos.

Bem casados:

O bem casado é um clássico dos casamento e por isso não tem como errar na escolha. Pode ser um pouco mais difícil de produzir do que os outros itens, mas fica lindo e muito gostoso. Nós temos uma receita incrível de bem casado para você conferir aqui. Mas caso você não goste ou ache trabalhoso rechear os bolinhos, trocar por brownies e embalar da mesma forma também fica incrível. Quer saber como embalar? Confira aqui algumas dicas.

Foto: Wix

Suspiros:

Essa é uma dica das mais baratinhas e fica poético e lindo. Às vezes é isso que faz todo o diferencial! Suspiros também podem ser feitos em casa de forma super simples, assando claras em neve batidas com bastante açúcar.

Foto: Elo7

Noivinhos, o que acharam das dicas? Contem pra gente se vocês tem mais alguma ou qual dessas usariam em seus casamentos.