Casamento real e econômico | Michelle e Rafael - Casando Sem Grana
Casamentos Destaque na Home ESPÍRITO SANTO HISTÓRIAS REAIS Sudeste

Casamento real e econômico | Michelle e Rafael

mini wedding cerimônia ar livre

 

A Michelle Brunelli e o Rafael Calmonde são de Vila Velha/ES e fizeram um lindo casamento em Viana/ES. A noiva é super habilidosa e colocou a mão na massa para realizar cada detalhe desse casamento. No total, os noivos gastaram em torno de R$8.000,00 para a cerimônia e festa para 200 convidados. Confira aqui como ficou!

Nossa história:

Eu e o Rafael nos conhecemos no trabalho. Namoramos por 5 anos, dois deles morando juntos. Quando resolvemos nos casar e fizemos o orçamento quase caímos para trás rsrs. Tudo muito caro, fora da nossa realidade naquele momento. Aí pensei “como fica o meu sonho de casar? Vou ter que dar um jeito.”

Eu adoro coisas artesanais e, como o casamento era um sonho e sempre amei artesanato, resolvi fazer boa parte dos preparativos sozinha e a outra parte com ajuda da família e dos amigos.

O local:

A primeira coisa que pensei foi que queria um casamento de dia, com poucas pessoas em um local aberto que tivesse natureza. E graças a Deus o Rafael adorou a ideia, ainda mais pelo fato de seus avós terem um sítio, o Recanto Carvalho. Lá tínhamos tudo o que precisávamos: um campo verdinho, árvores, flores… E se fosse necessário um espaço fechado no caso de mau tempo.

Decidido o local, mãos à obra.

O vestido de noiva:

Procurei por algo leve e sem brilho, pois queria manter minha essência que é bem natural. Os poucos modelos que encontrei estavam acima do orçamento. E aí? O que fazer? Coloquei no papel como queria o vestido, comprei os tecidos, procurei uma costureira de vestidos de festa e tive meu vestido dos sonhos, do jeito que sempre quis. Essa é uma ótima dica pra economizar.

mini wedding entrada cerimônia

mini wedding cerimônia dia

Acessórios da noiva:

A grinalda também foi feita por mim, uma vez que também não havia encontrado algo leve, delicado e dentro das minhas possibilidades. Pesquisei na internet algumas referências, assisti vários vídeos de faça você mesma e aí fiz minha própria tiara de noiva, bordada à mão com fio bem fininho, pérolas e um pedaço da renda que sobrou do vestido.

mini wedding noiva

Aqui tem uma história muito legal e inspiradora para outras noivas, pois ao fazer minha grinalda e todos terem amado, vi uma oportunidade de mercado (confeccionar acessórios para noivas). A partir do meu casamento resolvi apostar nos meus talentos manuais herdados de mãe e avó artesãs. Fiz vários modelos e abri uma loja virtual de acessórios para noivas que se chama Aflorar Noivas.

Roupa do Noivo:

Queríamos algo bem descontraído. Compramos a calça bege, a gravata laranja, a camisa branca e os sapa tênis em loja de departamento e mandamos fazer o colete. Uma economia e tanto.

mini wedding

Decoração, lembrancinha e outros itens:

Esses foram todos os detalhes do nosso Mini Wedding que foram feitos à mão e por nós:

  • Fizemos cones de papel de presente para colocar o arroz que foi jogado após a cerimônia;
  • O topo do bolo. Fiz dois passarinhos de tecido costurados à mão e espetados com palito;mini wedding topo bolo
  • As lembrancinhas foram vidrinhos com um coração fixado na rolha e uma mensagem bíblica dentro;
  • Boa parte da decoração foi feita com garrafas de vidro que fomos juntando, renda e flores do campo;
  • Também incluímos na decoração da cerimônia vários vasos de plantas que haviam no sítio;mini wedding mesa
  • As lembrancinhas dos padrinhos foi um vasinho com suculenta e cacto plantado.
  • O porta alianças foi uma almofadinha costurada pela minha mãe;
  • A guirlanda de flores das daminhas, fiz com arame e flores artificiais também sob orientação dos tutoriais e faça você mesma;mini wedding
  • E por fim o buquê… Eu adoro flores do campo. Assim, fui em uma floricultura, escolhi um vaso de flores, cortei as raízes e amarrei as flores com renda.

mini wedding mini wedding

Músicas:

Sobre as músicas do casamento, eu e o Rafael escolhemos todas e gravamos nós dois cantando e ele tocando. No dia foram essas músicas que embalaram a cerimônia. Já estava esquecendo de falar da banda… O noivo, seu irmão, seu pai, sua tia e seus primos amam tocar e cantar, e acreditem: eles fizeram a festa!

mini wedding

Jantar:

O jantar ficou disponível para os próprios convidados se servirem, assim como os doces feitos em compotas. Contratamos garçons apenas para servirem as bebidas.

O casamento:

Enfim, o dia mais esperado da minha vida… O dia amanheceu ensolarado, mas o tempo foi fechando e caiu aquela chuva. Com a umidade da chuva, meu penteado despencou, mas não arrancou de mim a felicidade e satisfação daquele dia. E como diz a lenda, chuva em casamento é sinal de sorte e benção. Acho que é verdade rs.

mini wedding daminha e pajem mini wedding

Nosso dia foi lindo, inesquecível e saudoso! Pequeno em tamanho, mas gigante em Amor.

 

FORNECEDORES

Fotografia: Edson Furtado

Grinalda: Aflorar Noivas

Local: Sítio Recanto Carvalho – Viana / ES

 

Gostaram do casamento noivinhas? Contem pra gente aqui!