Bolo no Potinho: Tendência para 2013!

Bolo de nozes no potinho de acrílico, da Per Amore Delícias (Palestra Casando sem Grana em São Paulo)

Gente …. que saudades de vocês!

2013 CHEGOU e com ele, um montão de novidades, sonhos e projetos! Desejo um ano repleto de coisas boas e de muitos noivados, chás e casamentos econômicos para todas nós!

Seguinte, agora a moda é colocar o bolo dentro de vidrinhos e caixinhas !!!

São pequenas caixinhas ou vidrinhos transparentes, que acomodam um pedaço de bolo e fica tudo ali dentro da caixinha ou do vidro, com massa, recheio, cobertura e tudo que tiver direito!

Já pensou que prático?

Você pode usar qualquer receita sua de bolo, ou as receitas que eu passei aqui, recheios e coberturas diversas e montar uma caixinha super linda e além do mais, pode e deve funcionar como uma lembrancinha! Olha que lindo:

Bolo no potinho Bolo no potinho

Bolo no potinho

Bolo no potinho

Bolo no potinho

Bolo no potinho

Bolo no potinho

Bolo no potinho

Bolo no potinho

Eu poderia listar muitos benefícios desse tipo de apresentação para bolos, mas o grande diferencial seria o transporte e a conservação, pois fechadinho desse jeito, não perde em nada na questão da umidade e sabor!

Eai, meninas, o que acharam dessa tendência para 2013!? Pode comentar aqui abaixo ou no meu e-mail: gabi@casandosemgrana.com.br.

Beijão para vocês!

assinatura_gabi

128 Replies to “Bolo no Potinho: Tendência para 2013!”

  1. Delicia Gabi!!!! É uma ótima ideia e super prática!!! Na primeira palestra do CSG o bolo foi assim e eu adorei! E dá pra economizar também, né? Rsrs… bjaoo

    1. Olá Bruna muito Obrigada pelo seu comentário! Um super Beijo! É uma ideia super econômica né! e lindo demais!

  2. São lindinhos *-* mais acho que dependendo do potinho dá um pouco de trabalho… mas o resultado fica lindo!!

    1. Olá Kariane, facilita um pouco se a boca do potinho for bem aberta! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  3. To in love com isso…. adorooo bolo, acho q darei um potinho de vidro com bolo de cenoura dentro como lembrancinha do chá de panela, que será junino, acho que tem haver! rs

    Bjsss

    1. Oi Fernanda, nossa … nem tinha pensado no bolo de cenoura, uma ótima ideia! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  4. Fica lindo e muito prático, quem não quiser comer na hora, leva pra casa pra comer no dia seguinte (oi?)… vale como uma lembrança adorável, doce e linda.
    Mas eu acho que a foto no bolo normal (ou maquete) também não dá pra deixar de fora.
    Não sei se economiza tanto, já que os potinhos não costumam ser muuuito baratinhos (a gente pensa num potinho bonitim, né!)…

    1. Olá Mariana, posso te garantir que economiza sim, tanto em termos de trabalho, quanto de matéria prima! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

    1. Olá Thais, ficou tão lindo né? e super enfeita a mesa de doces! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  5. Sem falar que pode rolar um faça você mesma. Já que não conseguiriamos confeitar aqueles bolos mavarilhosos!rsrs…
    Adoro essa idéia, Gabi…
    Esses dias vi algo parecido. Era uma mesa com todos os ingredientes (massa pronta, recheios e coberturas) para cada convidado montar seu proprio bolo.
    Beijãooo

    1. Oi Fer … é verdade, confeitar não é dificil, mas é bem trabalhoso e as vezes enche o saco! (kkk), essa ideia de deixar os ingredientes e cada um montar o seu é muito interessante! Acho muito original! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  6. Eu adoro essa idéia do bolo no potinho, o ruim é que os potinhos não costumam ser muito baratos né?

    1. Na primeira foto, Daniele, os potinhos são de acrílico. São bem mais em conta que os de vidro. Fica a dica 🙂

        1. Oi Danny, já pensou em guardar potinhos de vidro, como os de geléia e de molho de tomate? acho uma boa alternativa! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

    1. Oi Fê, se quiser mais algumas dicas e quiser conversar, estou aqui viu! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  7. Gabi, como faço esses bolos de copo???

    posso fazer com dias de antecedencia???

    pode me passar a receita ou o link de uma receita q vc tenha dado???

  8. Feliz ano novo meninas! (super adiantado né? rs)
    Deus abençoe vcs neste ano, que Ele conceda a vcs toda a sorte de benção!!! Vcs são lindas de morrer *-*

    Gabi, eu amo seus posts!!!
    Amei a idéia, super prático!!! Pensei como a Daniele, de ficar caro, mas se for de lembrancinha vale a pena né?
    Sou a favor de lembrancinhas comestiveis. Pegou, comeu, acabou! Nada contra a bonequinhos, fotinhos, e etc. Só acho que os convidados não guardam. Acho que comestiveis são mais uteis e agradam a todos!

    Um beijão a todas, suas lindas =D

    1. Oi Ju, eu também sou super a favor de lembranças comestíveis … eu levanto a bandeira e gosto muitoooooooooooooo! e essa ideia do bolo no potinho pode ser uma ótima alternativa! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  9. Idéia maravilhosa!!!! E claro, o DIY é bastante aplicável, já que não precisa de um formato e desenho construidinho! Adorei… pensando seriamente em adotar a idéia!!! Vocês como sempre… FANTÁSTICAS! bjo Gabi!!!!

    1. Olá Kelly, se precisar de mais dicas é só falar … Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

    1. Olá Fernanda, olha ai que ótima ideia não é? acho super válido a reutilização! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  10. Meninas, fica um charme… além de delicioso.

    Deem uma olhada nessa foto:

    A noiva escolheu a opção dos bolos individuais e foi um sucesso.

    1. Oi Natacha, não consegui ver o link que você mandou, se você quiser enviá-lo novamente, estamos no aguardo. Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

    1. Josi,
      Nós não opinamos muito nisso. Mas pq você não continua a dar uma pesquisada por aí pra ver se não encontra mais em conta? Se não encontrar tente ir a 25 de março ou a algum centro comercial da sua região. Eu não achei o preço muito convidativo mas não posso te dar orientação sobre pois não tenho outra base de preço dessas caixinhas e tbém não sei o que você considera caro ou barato 🙂

  11. Eu não sei se faria para um casamento, mas para um chá de panelas acho que ficaria legal.

    Alguns fotos me deixaram de água na boca. Hummmm….

    1. Olá Juliany, aposto que ia ser um sucesso! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

      1. Não, Na
        A Doçuras Vera’s não faz não, é a Blessed Fudge ou a Per Amore que você já conhece. Se você viu a gente dando os créditos errados em algum lugar, me dá um toque que eu corrijo 🙂

    1. Sim, foi a dona da Per Amore, A Mary. Acontece que ela deu um nome diferente ao trabalho com os fudges, ou seja, montou uma empresa chamada Blessed Fudge. Mas falando na Per Amore ela te atende da mesma forma, hehehe 🙂

  12. Gabi, o link da palavra "aqui" onde teriam as receitas não está funcionando. Assim que vcs puderem dar uma olhada eu agradeço, pois quero pegar algumas receitas, adorei a ideia! Bjo

    1. Olá Lorenna, a aparência nesse caso ajuda muito né? fica lindo mesmo! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  13. Eu adoro a idéia, principalmente pois o convidado pode levar pra casa e comer depois, caso não esteja com vontade de bolo durante a festa. Bjos.

    1. Olá Rebeca, eu levaria para casa, colocaria na geladeira e comeria no outro dia … bolo é sempre mais gostoso no dia seguinte! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  14. Feliz 2013 a todas do CSG!! Que seja um ano de mtas conquistas e realizações a todas!
    Gabi, como sempre seu post é ótimo! Amei a dica! Eu ganhei o bolo do meu casamento, mas estou tentada a usar a ideia como lembrancinha! Ainda mais pq tenho ótimas boleiras na família! heheehe
    Parabéns e obrigada por sempre nos inspirarem tanto!

    1. Olá Babi, vai ficar lindo e todo mundo vai poder levar um ” pedaço” de bolo para casa! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  15. Sabe que pode ser uma ideia ótima para quem vai casar apenas na igreja. Entregar para os convidados levarem para a casa. Assim não fica em branco… e todos ficam felizes com um bolinho nas mãos. Casamento tem que ter bolo… mesmo que seja cada um na sua casa.. .rs

    1. Mira, que ótima ideia !!! é verdade, casamento sem bolo não é casamento! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

      1. Sabe o que eu pensei agora também? Pode ser bom para dar um pedaço do bolo do casamento para aqueles que por algum motivo não puderam estar presentes. Assim eles se sentem amados e queridos e sentem um gostinho do dia…

  16. Achei a coisa mais linda esses bolinhos..mas não é mto trabalhoso Gabi?
    Talvez faça pro chá de panela…na verdade estou em dúvida se no chá faço esse tipo de bolo ou cupcake..o q vc acha mais prático Gabi?
    Beijão

    1. Olá Natasha … eu posso te garantir que é mais prático do que cupcakes! você pode assar uma assadeira só de bolo e ir cortando os pedaços e colocando dentro do Vidro! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  17. Adorei mesmo, acho uma ótima idéia para meu caso tbm, já q fazer 120 minicakes decorados sai beeeemmm trabalhoso. Assim no potinho, a galera podia até levar p casa, pq nem todo mundo come o bolo dpois d tanto salgadinho e docinho né?!? MAIS UMA P MINHA LISTA!!!! DEUS TE ABENÇOE GABI!!!!!!

    1. Oi Bê … eu acredito que SIM seja bem mais prático do que as mini cakes … e funciona super como lembrancinha! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  18. Adorei a ideia, mas mais ainda pra um mini casamento ou chá de cozinha.
    Além disso, é mais fácil fazer o bolo recheado no potinho que um bolão. além de poder usar a própria boca do recipiente como cortador
    Bora guardar os potes de maionese agora (com tampa, claro).

    1. Olá Isa, que bom que gostou da ideia! eu também estou guardando potinhos de geleia! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

    1. Olá Keilla, saudades de você menina! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  19. Amei a ideia, super pratico e versátil e acho que a apresentação fica linda!! mais uma vez Parabéns Gabi!!!
    ,bjos

    1. Olá Amanda … fica mesmo, tem o maior apelo visual! Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  20. Otima ideia! Tava mesmo pensando em alguma coisa desse tipo pra quando chegar a minha vez, ja que nao penso em fazer festa, so que minha ideia era fazer uma torre de cupcake e colocar em potinhos um cupcake dentro com um agradecimento. Ps. Tirei a ideia daqui! =D

    1. Olá Edlanne, tanto o cupcake, quanto o bolo no potinho, são ótimas ideias, mas tenha que te contar um segredo, o bolo no potinho dá menos trabalho!
      Beijos e Obrigada pelo seu comentário!

  21. Adorei!!! Com certeza vai rolar um “Faça você mesma” ou no mínimo uma tentativa disso rsrs… Bjão Gabi, valeu por mais uma super dica!

  22. Oii meninas, achei a ideia super criativa e linda.
    Mas enxergo ela num chá de cozinha ou como lembrancinha do casamento.
    Em substituição do bolo de casamento, acho q não ficaria muiiiito bom, ou ficaria?

    bjos

    1. Olá Gláucia, essa é justamente a proposta! Hahahaha … Mas cada uma aproveita da melhor maneira! beijos!

  23. Geeeenteee!! Que dica liinda!! Adorei demais!! Estava mesmo pensando, no tal bolo, como ia fazer pra leva-lo até o local sem nenhum desastre e essa dica surgiu dos céus!
    E como muitas aqui disseram, quem não quiser comer na hora pode levar um pedaço pra casa e pra quem não pôde ir (^__^) tudo muuito prático! Adorei!
    Aliás, Gabi te mandei um email =D

  24. Adorei a idéia mas para quem vai usar os potinhos de papinhas ficará melhor se trocarem as tampas por tampas acrílicas (no mercado livre tem 30 por 8,00 só as cores que não são tão variadas). Eu guardo tempero nesses potinhos e fui obrigada a trocar as tampas, pq qdo pegava pressão não abria de jeito algum, era muito complicado e na festa seria desagradável o seu convidado passar por isso. Você escolhe a cor de acordo com seu gosto e manda fazer selinhos que podem ser colocados em cima (na tampa) ou no próprio vidrinho mesmo. Acho que vai ficar lindo.

  25. Ain gente, achei lindo mas ainda sou tradicional… Prefiro aquele bolo lindo com uns dois ou três andares, bem decorado, todo trabalhado na pasta americana… hahaha Mas que é super econômico, isso é! =) Vou pedir opinião do noivo, se ele gostar, quem sabe não fazemos o bolo em potinhos???? Beijão linda!

  26. Gabriela eu adorei essa ideia, estou pensando em trocar os bem casados pelo bolo no potinho, mais procurei e monte de site e não encontrei o potinho, vc sabe onde posso encontrar ?

  27. Ameeeiiiiii! Eu vou fazer assim para o casamento da minha filha. Mas vai ter um bolo inteiro para cortar e fazer pose para a foto 🙂

  28. Princesa, que Deus continue abençoando as suas mãos! Seu trabalho vale ouro! É tudo muito lindo. Vou guardar o seu contato, pois tenho ainda dois principes e uma princesa para levar ao altar. O seu capricho me encantou. Beijos. e Muitosbéns pra você.!!!

  29. QUE Deus continue abençoando as suas mãos e continue lhe dando essas idéias maravilhosas e abençoada . bjs

  30. Gabriela Deus continue colocando unção em suas mãos , e pensamentos para que vc continue desenvolvendo essas novidades bonitas e econômicas . Deus te abençoe …adorei o seu trabalho .! bjsss

  31. Gabi,
    Quanto dias antes da festa posso fazer esse bolo no pote?
    Tem que ser guardado na geladeira até a data da festa?
    Obrigada

  32. oi gabi uma amiga me pediu pra fazer cupcake para o aniversario da filha dela ´, são 170 cupcakes a festa vai ser as 9 da noite só que ela me pediu cobertura de chanilly ,a onde vai ser a festa não vai ter geladeira e mesmo que tivesse não iria caber , o que faço paraque não derreta até servir ela vai dar como lembrancinha mas não quer embalagem vai ser em outubro .
    ha parabéns pela sua ideia maravilhosa de bolo em cx e potes adorei . bjos e obrigada.

  33. Gente, adorei a idéia do post! Vocês sempre dando as melhores dicas! Fiquei na duvida apenas uma coisa: esse bolo no potinho substituiria o bolo oficial? Porque se não for pra substituir não fica muito bolo (bolo oficial e bolo de lembrancinha)? Meu casamento será na praia pela manhã, será que essa idéia seria válida? Queria opiniões 😀

  34. Por favor, gostaria de saber como faço um bolo recheado, para colocar em caixas de papelao, sem melar.. adotando o mesmo principio, o de levar pra casa… ja tenho as caixas como se fossem fatias de bolo, mas nao sei como colocar o bolo la e que recheio utilizar pra num ficar melecado.. Podes me ajudar? meu aniversario é sabado, dia 2/11/2013 e se vc pudesse me enviar a sugestao para meu e mail tambem, eu te agradeço muiiiiito

  35. Gabi, como vai.

    Se alguém souber o contato de algum lugar que faça os deliciosos bolos no potinho e puder me passar por favor.
    Estou à procura.

    Blog Homem Casando

  36. Oi, tudo bem? Queria ver se você pode me dar uma dica sobre o bolo de pote arco iris. Tentei fazer o bolo, dividindo a receita em potes com quantidades iguais de massa pra colorir com o corante e depois colocar uma cor por vez no tabuleiro. Até aí tudo certinho, mas depois de assado, as cores se misturaram e ficou tudo um verde azulado. Sabe porque isso aconteceu?

  37. Oiii!! Gabi… Achei super lindo e bacana essa ideia… Mais tenho uma dúvida e queria muito que vc me respondesse… Eu posso colocar o bolo no potinho de sopinha… Por favor me responde pois gostei tanto da idéia que quero fazer no niver da minha princesa… Bjosss

  38. Oi, gostaria de saber se fica meio fora de moda fazer isso em 2015/2016, já que a tendencia foi lançada em meados de 2013… Beijos e obrigada

  39. Adorei a ideia e barata e é uma lembrança.Eu vou fazer, para o niver de uma ano da minha filha. tenho muitos potes. Queria a receita de bolo de pote. tem?

  40. Oi Gabriela eu estou com uma duvida de como fazer para o bolo no pote não azedar pois vou me casar num domingo de manha ai teria q começar a fazer pelo menos na sexta e tenho o receio de que perca? Obrigada bjo…

  41. Oi gabi ótima idéia e lindos você pode me dizer em média quanto custa o cento do bolo em potinhos individuais desde já obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *