Fonte: Papillon eventos
7 Fev

Casamento na Praia | Como fazer o seu

Começo de ano novo, novos sonhos, novas expectativas e novas ideias também. Dia desses – no ano passado – vi uns pedidos de noivas e até noivos nos comentários do Facebook do CSG, onde pediam um post sobre Casamento na Praia. E como boa nordestina, morando numa cidade rodeada de praias lindíssimas como é Maceió, resolvi escrever sobre esse tema que encanta não apenas noivos, mas também os convidados.

Antes de mais nada, tem que se ter em mente que um casamento na praia pode ser tão fascinante quanto arriscado. Vou explicar o por quê…

Nada mais fascinante que um cenário natural, areia branca e céu azul. E nada mais arriscado que um casamento totalmente ao ar livre. Há quem se garanta contra a mudança brusca de tempo, alugando grandes tendas para colocar na areia, ou ainda alugando o pátio de um hotel ou pousada. Mas esta última opção é sempre a mais cara! Hotéis cobram um absurdo! Não sei se isso te consola gata, mas, nunca ouvi falar num casamento na praia onde a chuva desse o ar da desgraça…

Outro fator é o horário que você decide marcar para a cerimônia. Pela manhã, apesar da brisa, pode fazer um calor típico de praia. Por isso, muitos casais preferem um fim de tarde com direito a pôr-do-sol nas fotos, ou à noite, lembrando um belo luau, com direito a tochas na areia.

Quanto aos custos, não vão muito além do que qualquer outro tipo de casamento. Pode até ter uma economia maior, pois não se paga nada para casar na areia da praia, mas recomenda-se procurar saber detalhes sobre licenças ou proibições da prefeitura de sua cidade, para não haver problemas.

Fonte: A Cereja

casamento_na_praia_economico (2)

Para praias mais afastadas, vale a recomendação de uma noiva leitora nossa, que contou ter alugado duas vans para transportar seus convidados e que todos amaram tanta atenção.

O convite pode ser temático ou ainda feito em garrafinhas com pergaminho dentro. Tão romântico!

Os vestidos são mais fluidos e com menos detalhes, o que não diminui sua elegância. Assistindo ao programa “O Vestido Ideal”, no Discovery H&H, os consultores da Kleinfield, maior loja de noivas de NY, recomendavam chiffon, seda e organza para este tipo de casamento. Mas gosto não se discute, e o da noiva muito menos!!! Aqui só uma ilustração!

vestidos_casamento_praia

As lembrancinhas: sandálias personalizadas, garrafinhas de água mineral ou aromatizada pra matar a sede, velinhas em conchas, ou barquinhos com os nomes dos noivos e a data – que você pode encontrar à venda em qualquer feira de artesanato da sua região. As velinhas em conchas ou garrafinhas de água são de longe, as opções mais econômicas, porque você mesma pode fazer.

casamento_na_praia_economico (4)

Os centros de mesa são um charme à parte. Vasos ou garrafinhas com areia da praia – olha a economia, pessoal – conchas e velinhas. Você não vai gastar quase nada. Só o tempo de ir à praia pegar esses elementos lindos que a mãe natureza deixa de presente na areia. Mas caso você e seu noivo tenham um estilo mais descontraído, podem substituir as mesas e cadeiras por esteirinhas de palha ou tecidos no chão, onde todos podem relaxar sentados, enquanto comem e conversam.

casamento_na_praia_economico (1)

casamento_na_praia_economico (8)

O bolo pode ser temático. As cores, sua paleta é que vai determinar.

bolo_casamento_praia_eonomico (2)

Tratando-se do cardápio, lembre-se que é um ambiente natural, que dependendo do horário, pode ser muito quente. Portanto, frutas, sucos naturais, águas aromatizadas, sorvetes e frutos do mar são uma boa dica para uma montagem leve e saborosa.

Por último, flores na decoração. Se você não abre mão delas, pergunte ao florista quais os tipos mais resistentes, pois o calor e o sol forte podem murchá-las muito rápido. Caso não queira arriscar, prefira ervas como manjericão, alecrim, trigo e arruda. Duram muito mais e são super cheirosas.

Fonte: Abelha Catita

Fonte: Abelha Catita

Fonte: Ambiente Vistoriado

Fonte: Ambiente Vistoriado

Fonte: Papillon eventos

Fonte: Papillon eventos

Fonte: A Cereja

Fonte: Papillon eventos

Fonte: Papillon eventos

casamento_na_praia_economico (5)

Fonte: Papillon eventos

Fonte: Papillon eventos

Fonte: Ambiente Vistoriado

Fonte: Ambiente Vistoriado

Fonte: Vestida de Noiva

Fonte: Vestida de Noiva

Fonte: Papillon eventos

Fonte: Papillon eventos

Fonte: Papillon eventos

Fonte: Papillon eventos

Fonte: A Cereja

Enfim, essas foram as dicas de hoje, que espero sinceramente que tenham ajudado. Um casamento na praia pode ser além de lindo, muito econômico pois a maioria dos elementos da decoração estão gratuitamente lá no próprio local. E o melhor, você pode preparar muita coisa com antecedência, pois areia e conchinhas duram uma eternidade. Bjs de tapioca na beira da praia!!!!

Dúvidas para o e-mail: betania@casandosemgrana.com.br

 

assinatura_betania

 

Comments

comments

Por Sammia

Saiba Mais sobre o Autor

Posts Relacionados

Comentários

  1. Keilla Martins diz:

    Que fotos maravilhosas… Ai, deu vontade de casar de novo e na praia…rs

    Parabéns pelo post! Show…

  2. Taynara Félix diz:

    Adoreeii !!!
    Este ano me casarei e será em um hotel de frente a praia, uma mistura de pé no jardim e pé na areia.

    Amei o post Maria, Obrigada CSG !!!
    :)

    1. Maína diz:

      Ola Taynara!

      Estou procurando desesperadamente por um local que seja uma mistura de pé na areia e jardim! Vc pode me falar onde será seu casamento?

      Muito obrigada!!!

  3. Álissa Cristina diz:

    Acho tão romântico!! parabéns pelo post!

  4. Carol Tonhi diz:

    Quando vi esse post, na hora lembrei de um casamento que vi a um tempo atrás no blog de uma decoradora… A chuva estragou tudo e eles tiveram que corre muito para conseguir remontar a festa toda! É sempre bom para lembrar a importância de se ter um plano B e uma boa equipe pra te ajudar… Pra quem quiser ver, os links:
    http://pepperwedding.blogspot.com.br/2011/04/casamento-estela-laurent-estela-me-veio.html
    http://pepperwedding.blogspot.com.br/2011/04/casamento-estela-laurent-parte-2-missao.html

  5. Betânia post incrível, uma pena que moro numa cidade do interior de SC, daí seria inviável casar na praia, mas que é lindo é…

    Parabéns pelo post…

    Quem tiver um tempinho e quiser visitar meu blog fique a vontade:

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

  6. Eu e marido já combinamos.

    Já casamos na igreja..

    As bodas serão na praia! Faltam anos ainda e eu só de olhar já fico com o coração saltitando de alegria!

    Parabens pelo post!

    beijos

  7. Oi, Bê!

    Parabéns pelo post!!! Muito lindo e inspirador!! Queria eu poder fazer meu casamento na praia também!!! Bom, quem não tem praia casa com o campo… hehehehe…

    Beijinhos

  8. TAYNARA diz:

    Gente o post que estava querendo ler, meu sonho e do noivo é casar na praia, porém moro em Brasilia e so temos um lago, e casar na beira dele é carissimo cerca de 30mil, para 100 pessoas.
    Ja comecei a fazer minhas pesquisas e casar na praia não tão barato assim, pois você tem que servir o que comer, beber, providenciar moveis e utensilios como as tochas por exemplo. COnsultei a empresa Papillon de algumas fotos acima e um casamento no litoral paulista para 100 convidados saiu por 25mil, eles cobram so por casar com o pé na areia 7mil, e é obrigatorio contratar o buffet e decoração, e o buffet mais barato custou 9.900 a decoraçao 5mil. Pensa forar levar 100 pessoas de Brasilia pra praia, passagem e hospedagem, minha familia tbm nao tem grana pra fazer esse deslocamento. Se alguem ai casou com o pé na areia e nao pagou nada disso, me mande um email me orientado, pois é um sonho q estou perdida.

    1. Taynara, no seu caso ficaria bem caro mesmo pq onde vc mora n tem praia. Mas aqui em Alagoas, o pessoal spre pega uma praia um pouquinho mais afastada, tipo a de Cruz das Almas, JAcarecica ou ainda a de Paripueira, para fazer o casamnto e não pga nada por isso. A questão é relamente alugar utensílios, pq os buffets geralmente cobram horrores p servir na areia. Mas vc poderia resolver isso pondo uma mesa c os doces, bolo e salgados. E numa outra, uma torre de frutas, bandejas com minisanduíches, espetinhos de frios, saladas e uns 3 rechauds com algum tipo de massa, arroz e um tipo de carne ou fruto do mar, no estilo self-service mesmo. São coisas q vc pode fazer me casa c a ajuda de alguém bom de cozinha na sua família. E só vai alugar os utensílios. Qto às bebidas, vc pode espalhar pela areia coolers cheinhos de bebidas no gelo. Todo amigo q curte uma cervejinha tem um. Arrume o máximo q puder de emprestados, e se faltar, alugue mais alguns. bjs.

      1. TAYNARA diz:

        Betania adorei suas dicas, eu pensei em tudo isso, o problema fica por conta da distancia e nao conhecer o local, os pessoas que possam me ajudar nesse sonho. Tenho parentes em Salvador e SP. Porém as praias do litoral dessas cidades sao carissimas, ate onde pesquisei. Mas tenho fé que consigo e vou contar tudinho para vocês.Obrigada mesmooo. Ah por favor faça mais e mais post praianos.

  9. Daiany diz:

    Euuuuuuuu vou casar na ilha do mel dia 06/04 faltam menos de 2 meses! ^^

  10. Karina diz:

    Taynara, meninas… tudo bem?

    Eu nao sou rica, mas vou casar na praia!
    Eu seio que estão passando, já passei, demorei 01 ano pesquisando lugares; Recebendo orçamento desanimadores.
    Pesquisei, pesquisei e meu noivo nunca deixou eu desistir.
    Pois bem, ainda que eu não tenha dinheiro ” o casar na praia” é um sonho e deve ser perseguido
    Tayanara, já pensou seu casamento em uma proporção menor?. Menos convidados, algo mais íntimo.
    No meu caso, vou casar numa pousada pé na areia, em Boiçucanga.. quem quiser o contato é só entrar em contato comigo (karinabsilva@hotmail.com.br)

    A pousada estará fechada o final de semana para meus convidados.

    Não terei lista de presentes, em sendo assim, a presença dos mesmos é o meu presente.

    Vc não pode arcar com o transporte de todos, claro se pudesse seria o máximo, mas cada um arca com o seu.

    A hospedagem tbm… o resto querida, vc tem que gastar mesmo, infelizmente.

    O meu buffet com tudo ficu R$ 7.000,00

    Também posso passar os dados quem quiser.

    A decoração e outros detalhes, eu felizmente poderei pagar, tbm, mas é tudo simples e não ficará caro.

    É isso meninas, eu passei por todos os sentimentos que possam imaginar na busca deste sonho que agora, posso dizer, vai se concretizar.

    Um grande beijo,

    Karina

    1. Lili Sartorio diz:

      Karina, to te aplaudindo de pé aqui lendo teu comentário. Pra mim esse teu comentário é praticamente um post.
      Quando casamos, em qq lugar que seja, a presença dos convidados ja é um presente. É só pensar que muitos precisam pedir folga do trabalho, deixar filhos ou idosos com parentes para curtir a festa, pagam pelo traje, as mulheres capricham no cabelo, pé, mão, maquiagem…. Ser convidado ja nao custa pouco. Dai qd vc casa em outra cidade, região, estado, q seja… As mesmas pessoas q iriam no seu casamento lá na esquina, pq te ESTIMAM tb vão readequar esses custos de modo a conseguir a passagem e a hospedagem e estar lá vivendo contigo esse momento especial da sua vida. E o q vc está fazendo é bárbaro, vc está provando para todos aqui que REALOCANDO recursos, seus convidados que te estimam vão poder participar do casamento, pois vc abriu mão de lista de presentes ou de cotas e aí os próprios convidados podem bancar esse custo sem onerar seus bolsos. Incrível! Uma aula de economia! To amando mesmo, obrigada por compartilhar sua opinião e vivência conosco! Obrigada e beijos!

      1. Karina diz:

        obrigada Li,

        sonho é sonho! E como disse não dá para transferir o peso deste às pessoas.

        Temos que ir à luta!

        bjsssssss

    2. Michella diz:

      gostaria de algumas dicas

    3. Ingrid diz:

      Karina, Tentei te mandar email mais não consegui, gostaria de saber detalhes, se puder partilhar comigo do seu sonho, pois é o meu também. Bjs Ingrid

    4. michelly landin diz:

      oi Karina, fiquei muito feliz em saber que casou em boissucanga, vou casar em junkei e esou no inicio das minhas pesquisas. estou preocupada com a comida, acredito que o ideal era pegar pessoas do local, vc tem alguma indicação p eu começar.. penso em alugar uma casa , fazer uma decoração simples , investir em frutas e sucos e preciso ver o cardápio p os convidados… pode me indicar algo

      1. karina diz:

        Ola o meu buffet é o Denis Eventos!
        Eles são de Santos, o Frete não é barato, mas é muito bom. O meu casamento é em outubro, torce aih!!
        bjs

    5. Juliana de Lima diz:

      Karina…

      Com qual local você fechou?
      Gostaria muito de casar na praia, moro em sp!!!

      bjs

    6. Ana diz:

      Ola KArina!
      Tentei mandar um email para vc porém retornou como se não estivesse mais ativo.
      Se puder por favor entre em contato comigo: anafilth@hotmail.com
      Estou à procura de um hotel como este que vc se casou!
      Obrigada.

  11. Karina diz:

    Meu email é karinabsilva@hotmail.com
    Casarei no litoral norte – Boiçucanga

    1. TAYNARA diz:

      Karina adorei seu comentario, eu te te adicionei no hot, me aceita para trocarmos figurinhas. taynaracarth@gmail.com ou taynarahta22@hotmail.com

      1. Karina diz:

        Oi não consegui visualizar teu convite, manda denovo!
        bjssssssss

    2. Suelen diz:

      Olá Karina onde vc casou em boiçucanga? Estou desesperada atras de um local!

  12. Larissa diz:

    oi betania, mais e o valor do aluguel da praia, no caso do salão, buffet e hotel…vc tem alguma noção do custo?

    1. Não tenho pq aqui em Maceió, como disse antes, as pessoas n precisam alugar pedaço da praia p casar. Só precisam escolher uma praia mais reservada. Qto a hotéis e pousadas, sei q geralmente, eles cedem um salão, caso o numero de convidados hospedados seja significativo. tipo um brinde, por trazer tanto hóspede p lá. Aqui já fiz orçamento com hotéis q me ofereceram um brunch simples, salão e uma diária lua de mel por 45,00 por pessoa. E o hotel é um dos mais caros daqui, permitindo ainda q se use o espaço da praia q fica frente ao hotel.

      1. Maria Patricia diz:

        Maria Betania, como foi maravilhoso ler seu post, pois é meu sonho casar na praia, mas achei que em nossa cidade fosse muito caro, isso mesmo sou de Maceió, gostaria de entrar em contato contigo, pois queria tua ajuda para realizar esse sonho pois sou um desastre em decoração, criatividade, essas coisas, kkk, para piorar pouca grana, mas sei cozinhar, então acho que com algumas dicas(digo que serão muito preciosas) consigo realizar esse sonho.
        Beijos aguardo teu contato.

        Maria Patricia

      2. Viviane diz:

        Voce poderia indicar quais hoteis voce pesquisou?

  13. Marcela diz:

    Muito lindo, queria mesmo ver uma matéria sobre o esse tema. Mais meu namorido mora em Santa Catarina, se o casório fosse lá, quase não teria convidados, pois todos nossos amigos moram em São Paulo, então deixamos essa ideia de lado, mais realmente é lindo. Um sonho !

  14. Thayne diz:

    Olá eu vou casar na praia de Palmas- TO, aqi a praia é de água doce.. rs é sim água doce.. e to super animada pqe eu e meu noivo sonhávamos com isso!! :D
    ele não gosta de gravata então a regra do casamento é que homens não entram com gravata.. rsrs
    vai ser feito mesmo tudo na praia, cerimonia e recepção, será algo muito simples pois estamos construindo nossa casinha ..
    então depois posso mandar as fotos de como ficará!!
    ahm e vamos fazer muitas coisas do casório, eu mesmo vou fazer os convites que serão entregues nas garrafinhas de vidro, o altar meu bem vai fazer com bambu.. srrs e várias outras coisas.. vms lá meninas vocês conseguem tb!!
    PS: falta 5 meses para nosso sonho s2

  15. Amanda diz:

    Ai que lindo adoro casamentos na praia acho lindo e charmoso!!! amei o post e quem tem o sonho de casar na praia não desista !! o meu sonho que casar no campo e to correndo atras dele … beijos

  16. Nina diz:

    Casamento na praia é muito lindo!
    Tenho uns amigos que casaram em um barco.
    Muito romântico…
    Beijos

    http://www.tuorganizas.com

  17. Ana Pezzo diz:

    Olá meninas,

    também irei me casar na praia, é a única coisa que o noivo não abre mão..rs
    Pretendemos nos casar no ano que vem e já estou nas pesquisas, uma opção que encontrei pra tornar mais barato é que ao invés de procurar por um hotel ou pousada, eu procurei por aluguel de casa, encontrei uma linda em Ubatuba, que além de todo o espaço de jardim e etc, ainda acomoda 50 pessoas para dormir e, eles me liberam a casa na sexta pra entregar no domingo. Se td der certo, fecharemos ainda este mês!
    Para a alimentação, faremos a maior parte em casa e, montaremos um self service, irei contratar uma cozinheira pra ficar repondo os pratos e um churrasqueiro ;)
    Os convites e decoração também faremos em casa!
    É só uma questão de se organizar direitinho, mas dá pra fazer um casamento lindo e gastando pouco :)
    Assim que fechar a casa e ver as taxas da prefeitura em Ubatuba eu conto pra vcs!
    Beijos

    1. TAYNARA diz:

      Oi ana, você tem um blog que possamos te seguir nesse casamento mara? Não passou pela minha cabeça alugar uma casa. Podemos manter contato sua ajuda pra eu realizar meu sonho e do noivo vai ser otimaaa!!
      taynaracarth@gmail.com

    2. Nanda diz:

      Olá ana, se puder me passar o contato da casa seria um grande passo. Também solicitei ao blog que fizessem um post sobre casamento na praia, justamente para tentar conseguir alguma casa no litoral norte de são paulo.
      Meu email nanda.fesg@gmil.com

      Abraços!

    3. Ingrid diz:

      Ana,
      Assim como as outras noivas, gostaria de saber o contato da casa em Ubatuba, meu email é ingrid_frohlick@hotmail.com

      1. Ana Pezzo diz:

        Olá Ingrid, tentei te responder através do e-mail, mas está voltando.
        Segue o link da casa: http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p593718845
        E eles tem uma fanpage no face também, é só procurar por Recanto Casamar.
        Bjos

    4. Denise diz:

      Oi Ana,

      Eu queri me casar em Ubatuba tbm, vc tem o contato dessa casa, me manda por favor, tbm quero realizar esse sonho.

      Contato: ssnika@hotmail.com

    5. Mônica Ibarra diz:

      Ana. Vc conseguiu ver taxa com a prefeitura de Ubatuba?

    6. Rafaela Santana diz:

      Ana, sua ideia é justamento o que eu estou fazendo, gostaria muito de saber mais como você fez tudo?

    7. Juliana diz:

      Oi Ana, tudo bem?! Você poderia me enviar o contato da casa para 50 pessoas em Ubatuba?! Vocês chegaram a alugar? Obrigada!

  18. Nicole diz:

    Ana Pezzo vc poderia me passar o contato da casa?
    Também estou pesquisando locais em Ubatuba. As casas que eu achei nao aceitaram esse tipo de evento.

    Se possível mande no meu email: niscalezi@gmail.com

  19. Dany Onofre diz:

    Oi meninas, adorei o post amo a ideia de casar na praia e concordo plenamente com a Ana se alugar uma casa da ate pra aproveitar e ficar um ou dois dias de lua de mel, tem um site otimo pra achar casas Tynara chama aluguetemporada.com tem algumas que ja vem até com valores e com material pra festa junto como toalhas,mesas e até louça!!! Pesquisando bem vai dar certo, tenha fé!!

    1. Taynara diz:

      Oi Danny muito obrigada pela dica. Meus olhos brilharam quando seu comentario.Vou fuçar esse site todinho ate encontrar algo que caiba no bolso $$.

  20. Pessoal, olha a idéia MARAVILHOSA da Ana: alugar uma bela casa de praia para realizar o casório. Né tudo de economia e praticidade???? Inspirem-se!!!
    Valeu, Ana. Deu baile!!!!! rsrsrsrssss

  21. giselle diz:

    oi Ana, vc tem o contato da casa para passar? já teve um casamento aqui no blog em uma casa linda no Guarujá, até esta em umas fotos acima…mas a menina não respondeu o contato da casa. Já fui até lá, com as fotos e perguntei, andei e não achei a casa….rsrsrsr
    manda pro gisellerosano@msn.com
    obrigada!

  22. Karina diz:

    Meninas eu o valor da casa acima, inclusive a noiva da foto se chama Jana, muito simpática.
    A casa fica no Guarujá e o ano passado o final de semana custava R$ 9.000,00 (nove mil reais).

    Ela possui acomodações para apenas 14 pessoas. Não compensou prá mim.

    Por isso, preferi a pousada, ficou um pouco mais caro , mas posso garantir o conforto de meus pais e padrinhos (lembrando que cada um responsabilizaram por suas acomodações, digo padrinhos e convidados, pois não terei lista).

    Sonho é sonho e não dá para colocar às expensas dos outros o peso dele, digo, que não vou transferir aos convidados e padrinho o ônus do meu casamento. É a realização do nosso sonho e vale a pena o sacrifício de juntar o dinheiro.

    Primeiro pensei em ter uma casa montada – ok
    Agora o casamento
    Ano que vem a casa própria!

    É assim minha gente, não dá para ter tudo de uma só vez!.

    To adorando os contatos, meu casamento ainda é outubro , mas tenho fé que vai dar tudooooooooooooo certo!

    beijo,beijo

    1. aline diz:

      Oi Karina, tudo bem?

      Não consigo te mandar email, ta voltando.

    2. Vanessa diz:

      Oi karina, Gostaria muito do contato dessa casa no Guarujá.
      Caso em Novembro do ano que vem e comecei a ver hotéis e fiquei supresa/passada com os valores, além de eu querer uma coisa muito mais simples, que sejá a nossa cara.
      Meu noivo é de Santos e guarujá seria perfeito.
      Obrigada,
      Beijos,
      Vanessa

  23. Ana Pezzo diz:

    Oi meninas,

    que bom que gostaram da idéia da casa! Resolvi partir pra esse lado, qd comecei achar muito abusivo os valores que as pousadas estavam me cobrando apenas para utilização do espaço!

    Respondi as meninas pelo e-mail, mas deixo aqui o link da fanpage deles, caso mais alguém se interesse em conhecer a casa ;)
    https://www.facebook.com/home.php#!/pages/Recanto-Casamar/236745599715265?fref=ts

    Como disse antes, no fim do mês agora irei conhecer a casa pessoalmente, dai conto mais coisas :)

    Beijos.

    1. Dafne diz:

      Bom dia Ana Pezzo

      Adorei sua idéia, inclusive já estava partindo para aluguel de casa, pois meu sonho é casar na praia…

      Essa casa que voce mencionou é pé na areia?!

      Você irá fazer um casamento para quantas pessoas?

      E qto ficou o aluguel rsrs?!

      Obrigada,
      Beijinhoss

    2. Dafne diz:

      Ana outra dúvida

      É possível fazer o casamento pé na areia nesta praia?!

      Obrigada,
      Beijinhoss

    3. Patricia diz:

      Oi, Ana! Tenho interesse pelo casamento na praia e seus comentários me entusiasmaram bastante. Se puder, gostaria muito que me passasse mais informações sobre o assunto, se já conheceu e gostou da casa, valor de locação e de taxas da prefeitura… Como não tenho muita disponibilidade de ir sempre ao litoral, sua ajuda seria de grande valia pra mim. E-mail: patiggonzalez@hotmail.com. Obrigada!

  24. Juliany diz:

    Acho casamento na praia muito lindo, porém não faria porque não é muito meu estilo. Mas gostei de ver as noivinhas aqui trocando altas dicas.

    Maria Betania, adoro o nordeste! Sou suspeita pra falar… Acho que se morasse em algum estado da região, até ficaria tentada em casar na praia. Minha família toda é nordestina da cidade de Exu, a terra de Luiz Gonzaga. rs

    Meninas, quem for do Rio e tiver interesse, estou fazendo uma rodada de utensílios para decoração no meu blog. Ótima para quem quer fazer chá ou casar com economia.

    Beijos

    http://www.alegriadecasar.blogspot.com

  25. Elisangela Ramos diz:

    Maria,

    Queria informações de Lua de Mel em Maceió, pode me ajudar?

  26. mozart diz:

    Adorei ! Pretendo casar na praia, mas um casamento bem despojado, pois temos 46 anos e já vivemos juntos há 14 anos. Minha companheira aceitou a idéia. Ela é viúva e eu já casei anteriormente, mas foi um casamento sem emoção sem coração. Eu amo essa mulher e agora estou pronto para isso. Pretendemos casar em Trindade, distrito de Paraty, RJ. Se puder dar mais dicas agradeceremos!

  27. betania diz:

    Ola, eu ja moro perto da praia e amei suas ideias, pretendo me casar na praia em setembro 2014 e gostaria q me desse mais ideias, local itaipuaçu marica rj, bjs

  28. thiago diz:

    ola Ana Pezzo, vou casar na praia,porem estamos só cotando, estou indo atraz agora, vi umas casas em são sebatião e tudo em torno de 15,20 mil, para poucos convidados, pois essa em ubatuba é perfeita pra quantidade de convidados em torno de 50…. c puder me ajudar thiagogalcertgs@hotmail.com

  29. Luana diz:

    Amei todas as dicas, sonho meu!!! :)

  30. Ana Clara diz:

    Boa noite… Preciso de ajuda!!! Fui em um casamento ontem, e me encantei mais ainda com aquele estilo mais tradicional… Vestido de noiva, escadas, cerimônia e tudo mais.. Meu sonho é casar desse jeito, mais sou louca pra fazer um festa na praia… Pensei em fazer a cerimônia normal a noite e uma pequena festa e no outro dia uma outra festa na praia.. o que acham? Ah, tinha pensado em fazer o religioso a noite e o do cartório na praia.. Alguem me ajuda

  31. Joyce Magno diz:

    Olá noivinhas!! Vou me casar em agosto e moro no Guarujá . Gostaria de saber se vcs sabem de alguma casa pra alugar pra casamento ??e-mail : joyce.thays.magno@hotmail.com

  32. Alisson diz:

    Oi Ana Pezzo estou a procura também por casas para o casamento e curti muito sua recomendação. Gostaria de saber se ja foi conhecer e o que achou etc… Aguardo retorno.
    alissonfernandomakeup@gmail.com.
    Obrigado

  33. Naiara Coelho diz:

    Oi Joyce, tbm moro no Guaruja e estou a procura de casa para alugar… Me caso em Outubro.

  34. Camila Cavalcanti diz:

    AJUDAAAAAAAAA!!!

    Estou fechando com uma pousadinha LINDA em Boiçucanga, e preciso de uma decoração, alguem pode indicar uma empresa bacana e em conta???

    Aguardo contato

    1. Beatriz Pereira diz:

      Olá Camila, pretendo me casar no ano que vem e gostaria de saber o nome da pousada que vc está vendo, pois procurei algumas no litoral norte de sp mas o preço é um absurdo!rs .

  35. Sheila Moura diz:

    Oiii boa noite to pretedendo realizar meu casamento na praia é um sonho.Mas o dinheiro é pouco, só q quando vi os posts das outras noivas q se organizar tudo certinho da pata fazer e não gasta muito.Moro em Maceió e preciso q vc me ajudem a encontrar uma cada , pousada, hotel aqui no estado. Fico no aguardo bjus

  36. hellen diz:

    Faco decoracoes e buffet nas praiad de spemail. hellen.barros@hotmail.com

  37. Liliane dos Santos Souza Carlos diz:

    Alguém pode me dar algumas dicas de casamento na praia, minha filha quer casar na praia de ilha grande o ano que vem ,preciso de contatos de buffet se alguém poder me ajudar!!

  38. Beatriz diz:

    Meninas tb vou me casar na praia e achei um hotel lindo por 3800 em Caraguatatuba na Massaguaçu. Eles tem hospedagem para os convidados, que sai em média 75 por pessoa. O hotel fica o fds só para os convidados. tem um jardim lindo e tb um espaço pé na areia. Se quiserem saber mais me mandem email para bea_triz_pereira@hotmail.com

  39. Natalia diz:

    Oi pessoal, estou iniciando o planejamento do meu casamento na praia, moro em São Paulo, pretendemos uma cerimônia intima, teremos uns 70 convidados. Alguém tem sugestão de praias bacanas em São Paulo mesmo e pousadas com preço bom.? Deseja obrigada…

    1. Beatriz diz:

      Oi Natalia, eu tambpem vou me casar na praia, se quiser me manda um email que te passo tudo que pesquisei. Meu email é bea_triz_pereira@hotmail.com

      1. Natalia diz:

        Obrigada Beatriz. Entrarei em contato!

  40. Aline diz:

    Oii Meninas, moro em Praia Grande -SP e estou pesquisando valores para me casar na praia, preciso de sugestões… me ajudemmmm por favoor rsrs

  41. Ana Paula diz:

    Olá Betania, tente te enviar um email e voltou. Tem algum outro que possa tentar.
    Obrigada

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sammia
75 Comentários