Kelly e Enéias tinham planejado fazer o casamento em 2014, mas por vários motivos decidiram adiantar pra 2013. Começaram as buscas por local, fotógrafo, buffet, vestido… e em 5 meses conseguiram planejar todo o casório.

Organizar um casamento não é tarefa fácil, sempre tem choro de tristeza, choro de alegria e no final dá tudo certo! Vem ler.


Pois é mulheres do meu <3 casei, tudo muito simples e lindo! Os comentários pós-festa foram muito positivos.
Minha saga casamentícia começou mesmo em agosto de 2013, quando decidimos antecipar o casório (por motivos de facilitar uma porrada de coisa – burocracia never ends). Estávamos de férias e no meio de um jantar falando dos planos pro casamento, veio a confirmação da data de um jeito nada romântico hahahaha. Eu disse: “se fosse esse ano, dia 15/12 seria uma data legal, né?”, e ele: “bora?” kkkkkk PRÁTICO! Mas foi o “bora” mais esperado de minha vida.

Evidentemente que casamento sem incidentes, não é casamento. Acertamos a data, e como tínhamos combinado que seria um mini (65 pessoas), concordamos que o salão do prédio seria o mais barato e mais adequado. Reservamos a data no salão, entrei nele pra medir e começar a planejar a decoração. Anexo ao salão temos uma área externa sendo utilizada, não interrompe passagem, nem causa transtorno pra rotina normal do prédio, ainda mais em um domingo á tarde, planejei tudo contando com essa área, pois o salão é pequeno e não ficaria confortável acomodar todos lá dentro. Faltando pouco mais de dois meses, fui falar com a síndica e essa mulher destruiu minha vida – sim, sou dramática – e disse que não poderíamos usar a área externa por motivos de blá blá blá…! Imaginem, eu com tudo na mente, tudo planejadinho, e recebo a notícia que não vai rolar! Tive um colapso nervoso, ligo histérica na gráfica “PAREM AS MÁQUINAS” e pedindo pra aguardarem uma semana, e lá vamos nós em busca do impossível… ONDE VAMOS CASAR? Visitei vários lugares, e todos ficavam muito acima do meu orçamento. Um dia fui chorar as pitangas na casa de mommy, e tinha um casal de amigos dela por lá, e não fiz a fina e despejei meu drama pra quem quisesse ouvir, eles ouviram e me deram uma esperança. Disseram que tinha um buffet onde eles fizeram o aniversário de 15 anos da filha deles e que o preço deles era bem interessante, como o buffet é do lado da minha casa (como que eu não tinha visto ele antes?), não perdi tempo e corri lá. Gente, pensem numa pessoa que quase morreu de tanto chorar de amor quando viu o orçamento. Não pensei duas vezes, fechei na hora, ainda mais que por ser indicação eu ganhava 10 pessoas free, ou seja, podia me dar ao luxo de chamar mais algumas pessoas queridas, nem experimentei a comida, nem nada… confiei cegamente na indicação. Mas depois fui com calma experimentar pra decidir o cardápio, e foi uma surpresa muito grata, tudo muito gostoso! Fechei com eles também parte da decoração (flores e arranjos das mesas). Obrigada Alinne e Tereza!

O vestido também foi sofrido, pensei em comprar da China, mas como não tinha tanto tempo assim, deu medo. Fui correr atrás de locação, mas sem sucesso, além de valores astronômicos, os vestidos eram muito rebuscados para um casamento durante o dia, eis que uma amiga me falou de uma costureira e disse que ela é fera em vestidos de noiva e de festa, fui até lá, ela costura na casa dela mesmo, e é um anjo, obrigada Dona Dina! Passei pra ela a minha ideia do vestido, cor, e tudo mais. Quando ela falou quanto ficaria eu congelei por alguns segundos, e desabei no choro, mas chorando de alegria, pois o precinho era “INACRÊ” (ela não tem site, nem nada, e pediu pra por hora não indicá-la), quem me deu o vestido foi uma das madrinhas, te amo Déia.

Boa parte da decoração foi eu que fiz, digamos que 95% inspirado aqui no CSG, a cortina de corações, a árvore de fotos, as lágrimas de alegria, T-U-D-O! Então economizamos bastante com isso, fui 3 vezes à 25 de março peregrinar. Fiz buquê de pérolas pra brincadeira das fitas, e também para as madrinhas. 

Cabelo ganhei da dona de um salão que é amiga da minha mãe e uma ótima profissional, obrigada Dri.