Foto: Marcelo Andrade

Olá, meninas!

O post que resolvi escrever hoje pode ser encarado como um tema que ainda é tabu por umas noivas, ou como solução prática e realista para outras: Casando Sem Festa!!!

Não é de hoje que uma grande festa de casamento, com uma igreja cheia de flores e uma pista de dança repleta de convidados dançando, é um sonho acalentado no coração de muitas noivas. Mas a realidade vem chamar para o que podemos ou decidimos fazer. Entra aí a questão: “Fazer tudo que sempre sonhei para esse dia ou enveredar por outro caminho???”

Muitos casais preferem pagar uma lua de mel no lugar de uma festa que acabará num único dia. Outros preferem mobiliar a casa nova. E outros ainda, simplesmente se dão conta de que não querem dívidas com parcelas a perder de vista ainda no início da vida a dois. A grande questão é pesar os prós e contras de um casamento sem festa. Muita gente vai reclamar e perguntar porquê, outros sequer aparecerão, e é aí que você pode saber quem é amigo de verdade.

Pesquisei a questão da “etiqueta social” num site que entrevistava uma amiga minha chamada Gloria Kalil (pegadinhaaaaaa!!!), no qual ela respondia perguntas sobre esse tema. Aqui vão alguns pontos importantes a esclarecer:

• Segundo as regras sociais, NADA e ABSOLUTAMENTE NADA obriga os noivos a fazerem festa de casamento. O que importa é a bênção.
• Os convites tendem a ser elegantes, mas sem exageros ou luxo demais. E neles você não precisa colocar claramente que não haverá festa, mas pode escrever no fim do texto, após as informações sobre horário e local: “onde os noivos receberão os cumprimentos”.
• Pode SIM fazer lista de presentes, informando caso alguém pergunte.
• As lembrancinhas comestíveis são as melhores, pois os convidados podem ir degustando no caminho de volta para casa.
• Pega mal??? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!! O que pega mal é você trocar uma recepção por simples que seja, por uma super lua-de-mel e ainda pedir presentes com marca/cor/preço exigidos pelos noivos.
• Pega mal fazer recepção apenas para pais e padrinhos? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!!! O que pega mal é fazer festinhas particulares com um ou outro amigo ou parente, pois quem ficar de fora, com certeza vai se perguntar “Ué? Não era apenas cerimônia?”

Enfim, é verdade que nem todos irão gostar da idéia, mas sempre tem quem seja a favor e quem seja contra. Lembram aquela perguntinha incômoda: “Pra quê festa, gastar dinheiro com comida e o povo ainda sai reclamando???” Daí se prepara para a outra face: “Sem festa??? Então por que não esperam mais um pouco pra poder fazer tudo de uma vez???”.

Num próximo post, vou falar para vocês o que se pode fazer para deixar sua cerimônia matrimonial mais elegante e bonita. Afinal, não é porque não teremos festa que será algo desleixado ou sem graciosidade. Por isso, aguardem a continuação desse post, e enquanto isso, pensem e decidam juntos o melhor para o início de uma vida a dois abençoada!!!

Bjs de tapioca!!!!

assinatura_betania

Comments

comments

Publicidade