Oláaaaaaaaaa
Hoje nós vamos conversar sobre aquela duvidazinha que sempre aparece no coração das semgranetes: casar de dia ou de noite? Tanta gente fala que de dia é mais barato, de noite mais divertido, blablabla… será mesmo?
Vamos falar de 2 histórias reais de colunistas aqui do blog: a minha e a Lili Sartorio.
Eu casei em pleno verão do RJ. Ondas de calor in-su-por-tá-veis, temperatura chegando todos os dias a 44ºC. Além disso, eu sou extremamente ansiosa, se soubesse que ia casar cedo, nem ia conseguir dormir!rsrs Queria ter tempo de sobra para me arrumar, curtir o dia inteeeeeeiro que eu tinha esperado tão ansiosamente… E eu queria ser uma noiva glamourosa, maquiagem com olhão DIVA e de dia não dava, hahahaha!
Eu optei por me casar no último horário que a Igreja tinha, que era as 20h, pois por causa do horário de verão, o sol só se põe às 19h,19:30h. Eu sai do hotel as 19:30 com sol! Olhaí….
O casamento começou um pouco atrasado por causa do casamento anterior, então a festa foi começar quase 22h. Era sábado, ninguém trabalhava no dia seguinte, pensei eu, não vai ter problema. Qual não foi minha surpresa quando olhei e meia noite MUITA gente estava indo embora! Olha no fundo das fotos as mesas vazias…
Sabe que eu nem percebi isso durante a festa? A pista estava bombando, todos os meus amigos ali dançando… os parentes mais velhos, as pessoas com crianças pequenas vinham se despedir, mas eu nem estava me ligando que as pessoas estavam indo embora cedo (cedo levando em conta o tempo de festa, pois a maioria foi embora entre meia-noite e uma da manhã).
Já o casamento da Lili foi de dia.
[Oi gente! Aqui é a Lili metendo o dedo no post da Má! Fizemos este post juntinhas!!!] A cerimônia do meu casamento foi às 11 horas da manhã! Foi difícil encontrar uma igreja que fizesse a cerimonia nesse horário mas eu encontrei a mais perfeita de todas e me casei lá (vejam o relato aqui). Escolhemos a manhã porque queríamos que as pessoas curtissem todo o horário possível da festa, sem se preocupar se já era tarde, se as crianças tavam com sono, se pegar táxi era perigoso… enfim… queríamos todo mundo lá as 5 horas de festa que contratamos! E o principal: em segurança, não queríamos que o povo bebesse muito e saísse de madrugada correndo perigo. Bom, objetivo alcançado! Todo mundo curtiu a festa praticamente sem perceber e às 18hs as luzes da pista acenderam rsrsrsrs.
Pontos negativos? Claro! Sempre tem! Eu acordei as 5 da manhã pra dar tempo de tomar banho, um BOM café da manhã, fazer cabelo e maquiagem, relaxar, conferir tudo, olhar no olho das pessoas que amo e ufa… as 10:30 da manhã estar pronta para ser uma incrível noiva pontual hahahaha. Deu certo! E nem foi tão corrido assim… afinal essa foi a minha opção desde o início. Antes de partir pro hotel tirei umas fotinhos, olha que lindas:
Outro ponto negativo era que eu tinha muito medo que as pessoas se chateassem de acordar cedo também hahahaa… mas não é que deu tudo certo? Dos 100 confirmados, 100 compareceram! O povo foi parceirasso hahahaha! Outra coisa que acho legal é que as fotos da cerimônia ficam lindas! Sou apaixonada pelas fotos da igreja com essa luz do dia, numa linda manhã de feriado… ai ai, suspiro até hoje rs! Olha:
Se fosse de dia ou de noite, meus gastos teriam sido os mesmos… mas o que realmente fez a diferença na economia foi que eu casei em um FERIADO. Isso sim, fez muita diferença. Muita coisa saiu mais barata por causa disso.
[Voltando o post para a Marjore rsrsrs] Sabe o que é legal dessas duas histórias? Os custos foram semelhantes! São duas festas completamente diferentes, com custos quase iguais. Não é regra que para economizar você precisa casar de dia. Tenho uma amiga que conseguiu um dia de semana em véspera de feriado (ela casou numa quarta-feira!) e conseguiu um preço mara. Já outra casou de dia, mas teve um custo altíssimo pois escolheu o melhor sítio da região, o mais famoso.
Ou seja, NÃO EXISTE REGRA! Você pode economizar casando de dia, de noite, de tarde, de madrugada, dia de semana, final de semana… só depende de fazer as escolhas certas e negociar tudo que for possível.
Beijooos,