Olá minhas flores!

Pra não dizer que não falei das flores, hoje o post é para dar ideias de decoração sem flores!!! Não só é possível como é uma ideia de deixar a gente maluquinha inha inha de tantas ideias maravilhosas, sem flores de verdade.

Temos recebidos muitísisisisisisimos emails perguntando como faz uma decoração sem flores! Os motivos podem ser diversos: umas é porque na região as flores são caras, outras por ser em uma cidade muito quente em que as flores resistem pouco, outras porque querem economizar na decoradora e montar sozinha (ou com a family, amigas, madrinhas, etc) a decoração num dia e casar no dia seguinte… enfim… não importa o motivo, o que importa é que o assunto é vasto!

Para começar, podemos falar dos arranjos com plantas! Afinal, plantas não são flores… e sim, fica perfeito para montar a decoração um dia antes e também, basta pesquisar e verificar quais resistem melhor ao calor. Como exemplo, temos as lindas bromélias. Aqui em SP pesquisei e o preço de 6 vasos varia entre R$ 40 e 90. Por esse preço, vale investir como uma boa ideia para enfeitar a mesa do bolo. Quem tiver acesso, a aldeia guarani em Boracéia (litoral norte de SP) é habilitado pelo Ibama para vender as bromélias, olha que interessante: fazemos uma decoração inovadora e sustentável – ajudando os indígenas em seu trabalho e subsistência.

Para os centros de mesa dos convidados, é possível investir nos galhos secos. Fica um efeito incrível, você pode comprar em uma feira de flores (ex.: Ceasa), lojas de jardinagem ou pegar no “mato” por aí mesmo rs! Só ficar atenta para não estar quebradiço, oco e estragar sua decô. É uma boa pintar com a cor que preferir ou passar um verniz e deixar natural mesmo, super fácil. Aqui tem boas dicas do que é possível fazer com os galhos secos. Fica muito lindo!

Também é possível fazer arranjos com frutas da época ou da região. No clima neste post aqui da Gabi, já sabemos tudo sobre frutas e como elas podem ficar lindas na decoração. Essa é uma ótima saída para regiões que tem boa oferta de frutas típicas, como o caju, pitanga, umbu, vixe… infiitas opções… eu aposto na beleza de conciliar essas regionalidades com a decoração do seu casamento.

Velas! Ah nossas queridas e amadas velas! De cara achamos que as velas são apenas um “complemento” mas toda a decoração pode ser pautada nelas. Compradas em quantidade maior podem sair mais em conta, e para quem tem os dotes artísticos, é possível por a mão-na-massa também.

Para um clima mais rústico, é possível usar e abusar da juta e também usar trigo verde! Ai, fica tão tão lindo! Veja que a flor se torna absolutamente desnecessária na composição do cenário. E nessa linha juta-trigo é possível criar todo o projeto de casamento, indo desde o convite até as lembrancinhas, passando pelo buquê e decoração todinha.

 

Bom, nessa incansável lista, não podemos esquecer tudo que é possível fazer como papel! Mas como não dá pra abraçar o mundo num post só vou lembrá-las das bolas com flores de papel e lanternas japonesas.

Não podemos nos esquecer deste post aqui da Erika em que ela dá a ideia de origamis, que também pode percorrer o seu casamento todinho: convite, buque, arranjo de cabelo, lembrancinha e uma infinidade de possibilidades! Outra ideia mega legal é utilizar objetos e até mesmo móveis pessoais e da família como decoração, isso sem dúvida fica muito lindo, econômico, intimista. Muito legal para casamentos vintage. Esse blog aqui dá muitas ideias bacanas.

Espero que vocês tenham reparado quantos objetos maravilhosos nessas fotos: baús, discos, máquina de escrever, xícaras… tudo isso que nossas mães, vós, tias tem guardadinhos lá em casa e podem fazer a decoração do seu casamento ficar linda!

Ah! Todas ama \o/ o varal de luzes do casamento da Sam, daí que porque não fazer com luzes de Natal?!?! Tenho certeza que para quem está planejando o casamento neste momento (planejamento mode on) e se interessam pelas luzinhas, podem sair às ruas AGORA e vcs vão se deparar com uma infinidade de tipos de luzinhas de natal, coisa que fica bem difícil de encontrar fora dessa época do ano. Então…APROVEITEM!!! hahahahaha!!!

Vou finalizar com uma outra ideia sem flor (nossa alguém aí ainda consegue lembrar de flor depois de tantas ideias mara?!?!) muito apropriada para essa época do ano: bolas de árvore de natal! Sim, não é só na árvore que elas podem ter esse efeito lindo! Podemos fazer um varal, colocar como centro de mesa, mil ideias e que com o brilho metálico das bolas, o efeito fica divino!

Se alguém aí também tá pesquisando decoração sem flores, já fez, já viu, vai fazer, não deixem de dividir suas experiências com a gente, fiquem a vontade para colocar nos comentários os links, Faça Você Mesma, passo a passo de itens interessantes, etc!

Beijão para todas!

Comments

comments

Publicidade