Oiee  … Como estão? Espero que tudo dentro dos conformes! Hoje estou aqui com mais uma aventura do faça você mesmo, para mostrar o passo a passo de um docinho que vem ganhando as mesas dos casamentos e que além de ser muito gostoso, é super econômico. Trata-se do Cake Pop ou bolo no palito, simbora no pulo do gato, que é muito fácil de fazer.

Ingredientes

  • Bolo esfarelado no sabor que você preferir (na foto tem de limão, baunilha e chocolate) que foram sobras de bolos que eu fiz;
  • Leite Condensado ( Você pode usar doce de leite ou brigadeiro também) é só para dar liga!;
  • Chocolate ao Leite Fracionado* para banhar;
  • Chocolate Branco Fracionado para banhar;
  • Palitos de Pirulito, de madeira ou plástico e/ou Palitos de Sorvete;
  • Confeitos Variados.

Você sabia?

* Chocolate Fracionado: É um produto que mistura 50% de chocolate puro com 50% de chocolate hidrogenado ** ele é super econômico, não tem aquele gosto de gordura, e o melhor: não precisa levar choque térmico para ser usado.
** Chocolate Hidrogenado: É um produto que mistura 50% de chocolate puro com 50% de gordura hidrogenada, ele é vendido por preços muito em conta, mas tem aquele gosto de gordura, sabe aqueles guarda-chuvinhas que comprávamos quando éramos crianças? Então, aquilo é feito de chocolate hidrogenado.

Pulo do Gato

Passo 1: Com o bolo bem esfarelado, junte o leite condensado aos poucos, quando eu digo: aos poucos, é em fio mesmo!
Passo 2: Trabalhe a massa até ela atingir a consistência da foto abaixo ( ou seja: desgrudar das mãos e ficar uniforme).

Passo 3: Faça bolinhas com a massa, eu não gosto de bolinhas muito pequenas, então faça de um tamanho considerável, mais ou menos do tamanho de um brigadeiro médio.

Passo 4: Derreta o chocolate, na foto eu escolhi o ao leite fracionado.

Passo 5: Molhe a pontinha do palito de pirulito/madeira ou sorvete, no chocolate, só a pontinha! (Meninas, na primeira foto eu mostrei o palito de sorvete, mas acabei usando o de madeira fininho, porque os encontrei perdidos aqui nas minhas coisas! Eles ficam mais bonitos!)

Passo 6: Espete até a metade da bolinha do Cake Pop, não afunde demais se não pode atingir a outra extremidade.

Passo 7: Leve ao congelador até que o chocolate tenha endurecido por completo ( Fazendo isso o palito não escorrega da massa, e facilita muito na hora de banhar)

Passo 8: Depois que secar por completo, banhe no chocolate e enfeite com os confeitos coloridos, solta a sua imaginação nessa hora!

Passo 9: Existem duas maneiras para secar o Cake Pop: Com o palito para cima ou com o palito para baixo, você pode escolher o lado, se for para baixo coloque sobre um plástico, se for com o palito para baixo, coloque o palito espetado em um isopor ou vasilha com sal grosso.

Passo 10: Embale e Deguste! (parte chata né?)

Outras Ideias de decoração e finalização do seu Cake Pop! Dá até para substituir aquele bolão de andares pelos bolinhos no palito!

Dados Adicionais:
Gasto por unidade:  R$ 0,29 centavos
Durabilidade na geladeira: 15 dias
Durabilidade fora da geladeira: 7 dias
Congelamento: Não Recomendado

Essa é a minha dica de hoje! Espero que vocês utilizem e façam não só para o casamento, mas para o noivado, para o chá de cozinha e para um futuro chá de bebê!

 

Beijo da Gabi

Meu Contato é: gabi@casandosemgrana.com.br

Comments

comments

Publicidade