Início » Faça Você Mesmo | Cake Pop – Bolo no Palito
Bolo no palito

Faça Você Mesmo | Cake Pop – Bolo no Palito

Oiee  … Como estão? Espero que tudo dentro dos conformes! Hoje estou aqui com mais uma aventura do faça você mesmo, para mostrar o passo a passo de um docinho que vem ganhando as mesas dos casamentos e que além de ser muito gostoso, é super econômico.

Trata-se do Cake Pop ou bolo no palito. Simbora no pulo do gato que é muito fácil de fazer.

Ingredientes

  • Bolo esfarelado no sabor que você preferir (na foto tem de limão, baunilha e chocolate) que foram sobras de bolos que eu fiz;
  • Leite Condensado ( Você pode usar doce de leite ou brigadeiro também) é só para dar liga!;
  • Chocolate ao Leite Fracionado* para banhar;
  • Chocolate Branco Fracionado para banhar;
  • Palitos de Pirulito, de madeira ou plástico e/ou Palitos de Sorvete;
  • Confeitos Variados.

Você sabia?

* Chocolate Fracionado: É um produto que mistura 50% de chocolate puro com 50% de chocolate hidrogenado ** ele é super econômico, não tem aquele gosto de gordura, e o melhor: não precisa levar choque térmico para ser usado.
** Chocolate Hidrogenado: É um produto que mistura 50% de chocolate puro com 50% de gordura hidrogenada, ele é vendido por preços muito em conta, mas tem aquele gosto de gordura, sabe aqueles guarda-chuvinhas que comprávamos quando éramos crianças? Então, aquilo é feito de chocolate hidrogenado.

Pulo do Gato

Passo 1: Com o bolo bem esfarelado, junte o leite condensado aos poucos, quando eu digo: aos poucos, é em fio mesmo!
Passo 2: Trabalhe a massa até ela atingir a consistência da foto abaixo ( ou seja: desgrudar das mãos e ficar uniforme).

Passo 3: Faça bolinhas com a massa, eu não gosto de bolinhas muito pequenas, então faça de um tamanho considerável, mais ou menos do tamanho de um brigadeiro médio.

Passo 4: Derreta o chocolate, na foto eu escolhi o ao leite fracionado.

Passo 5: Molhe a pontinha do palito de pirulito/madeira ou sorvete, no chocolate, só a pontinha! (Meninas, na primeira foto eu mostrei o palito de sorvete, mas acabei usando o de madeira fininho, porque os encontrei perdidos aqui nas minhas coisas! Eles ficam mais bonitos!)

Passo 6: Espete até a metade da bolinha do Cake Pop, não afunde demais se não pode atingir a outra extremidade.

Passo 7: Leve ao congelador até que o chocolate tenha endurecido por completo ( Fazendo isso o palito não escorrega da massa, e facilita muito na hora de banhar)

Passo 8: Depois que secar por completo, banhe no chocolate e enfeite com os confeitos coloridos, solta a sua imaginação nessa hora!

Passo 9: Existem duas maneiras para secar o Cake Pop: Com o palito para cima ou com o palito para baixo, você pode escolher o lado, se for para baixo coloque sobre um plástico, se for com o palito para baixo, coloque o palito espetado em um isopor ou vasilha com sal grosso.

Passo 10: Embale e Deguste! (parte chata né?)

Outras Ideias de decoração e finalização do seu Cake Pop! Dá até para substituir aquele bolão de andares pelos bolinhos no palito!

Dados Adicionais:
Gasto por unidade:  R$ 0,29 centavos
Durabilidade na geladeira: 15 dias
Durabilidade fora da geladeira: 7 dias
Congelamento: Não Recomendado

Essa é a minha dica de hoje! Espero que vocês utilizem e façam não só para o casamento, mas para o noivado, para o chá de cozinha e para um futuro chá de bebê!

 

Beijo da Gabi

Sobre o Autor

Gabi Gasparin

Gabriela Gasparin é chefe de cozinha, pós graduanda na área de educação e professora na área de gastronomia.

215 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Caraca!!!!!
    Estava falando sobre isso ontem com o meu noivo!
    Transmissão de pensamento!!!!
    Adorei!

    beijos.

  • Huuumm que facílimo e dever ser uma delícia!

    Ótima dica para qlqr ocasião onde seja necessário ter um bolo.

    Valeu!
    Bj

    • Oi Keila, esse ai da até para convidar as crianças para fazerem junto! e fica muito Bom!

  • Amei a ideia! Vou tentar fazer e quem sabe pra um noivado ou aniversário? E todas as ocasiões citadas! hehe. não levo jeito pra cozinha, mas parece ser fácil.

  • Gabriela, q lindo! Acho q estamos ligadas em pensamento! Ontem msm estava pensando nessa ideia. Tinha visto na semana passada o cake pops de noivinhos e achei lindo, só estava pensando como fazer, agora não tenho desculpa! Vc é ótima!!!

    Ah, vc sugere algo para confeitar q ajude a ficar com aparência de noivo e noiva?

    • Oi Marcela, eu sugiro que você compre o Fondant pronto, é só derreter no banho Maria e banhar os palitinhos.

  • caraca Gabi, q q acontece? pq TODAS as suas receitas me dá vontade de sair correndo pra fazer assim q leio ??vc tem um jeito mto lindo de escrever…q faz parecer tãããoo facil de fazer…
    amei a dica! beijo!

    • Oi minha flor! Adorei seu comentário!!! obrigada por ler e por ser assim tão grata ao que fazemos! Beijo no seu coração!

  • Gabi, muuuuuito obrigada pela idéia. Estava pensando em fazer as pomadas de chocolate para lembrancinha do meu chá de panelas, mas este cakepop fica lindo e muuuuuuuito mais barato rsrs. Como sou uma noiva economica, lógico que ja troquei de lembrança kkk.
    Beijos.

    • Oi Ciça, ainda teremos muitas outras ideias para economizar, quem disse que não dá para ser barato e gostoso né!? Bjus

  • Pireeeii com a receita de hoje!!:P
    Já tinha visto outros tutoriais de cake pop
    mas nenhum tão facinho assim!!
    Valeu Gabi pela dica! 🙂
    Mas peraí que eu to cheia de dúvidas..rs
    1°Essa foto que você colocou desse verdinho seria chocolate branco tingido..?Com o quê..?
    2° Se eu for fazer como neste bolo de isopor..tem alguma dica para que todos fiquem do mesmo tamanho..?
    Bjinhooss Wá

    • Wanessa, é isso mesmo, é chocolate branco tingido com corante para chocolate.
      Uma dica para bolear todos do mesmo tamanho é usar aquele boleador de plástico que vem no cabo do descascador de legumes, que é redondinho e fica padrão. Beijokas

  • Gabi, jura que é fácil assim??? O povo cobra R$1,60 cada! Tá parecendo mais fácil que os cupcakes…hahahaha!
    Mais um pra minha listinha do “faça você mesmo”!

  • Gabi, sua linda! Adorei!!! Acho que na primeira receitinha que postou eu já perguntei sobre as belezinhas de palito!!! Salvo com muito carinho… Muito agradecida hehe Resta talento para vestir meus pop cakes de noivinhos!!! Beijinhos

    • Camila …. O Cake pop é pequeno mas ele deixa agente cheia viu, uns 4 desses eqüivale a um pedaço de bolo. Que bom que gostou …

  • Geeeente, AMEI!
    Tivemos que realocar os gastos do casamento pra poder ter um luxo a mais, mas pra isso tive que abrir mãos dos docinhos e resolvi encarar o desafio de fazê-los eu mesma. E o cake-pop vem como uma mão na roda!
    Parabéns, Gabi!

    • Oi Fê, eu sou suspeita para falar, mas que economiza muito fazer, isso economiza, é um trabalho que faz diferença no bolso!

  • Gabi você arrasa!!
    Já ativei a sogra, e com a economia que eu terei na mesa de doces (e lembrancinhas) vou poder comprar o vestido dos meus sonhos!
    Parabéns!!!

    • Luana, você está com o pensamento certinho, é assim que agente consegue as coisas! Aperta de um lado e solta do outro! Parabéns pela sua linha de pensamento!

  • Nossssssaaaaaaaaa A-DO-REI !!!!!

    Muito fácil e muito criativo!!!

    Gabi da pra usar essa mesma técnica dos cake pop para fazer outras coisas?
    Como por exemplo: Lembrancinhas em formatos de coração? ou até mesmo Cake Pop em outros formatos?

    Bjão amo todos os seus posts!!!

  • Tô aprendendo um monte de coisas com vc menina, tô amando isso. É lógico que vou colocar em prática essa aula de hj.
    bjoooo

    • Rebeca! Imagina menina, eu que aprendo tanto com vocês, com as dicas e sugestões que recebo, obrigada por ser nossa leitora! Beijokas!

  • Nossa, Gabi amei o post!! muito legal essa, idéia, pedir ajuda para a família e diminuir os gastos adorei a idéia!!! Deu água na boca msm. Parabéns

  • Coisa mais fácil do mundo, fiz pro niver da minha sobrinha rapidinho e não sobrou nenhum. Alem de liindo, fica delicioso. Eu so acho que tem que ter mto cuidado na hora de misturar a massa, deixar a mão super super super limpa ou usar luva mesmo.

    • Lariisa, você tem toda razão, devemos prezar sempre pela manipulação dos alimentos e dos doces em geral, eu quando estou cozinha do nao gosto muito de usar luvas, pois já tive uma experiência nada boa com a luva de plástico e uma panela quente, então eu prefiro lavar a mão a cada minuto. Higiene é tudo! Muito boa a sua colocão!

  • Gabi, parabéns, estou amando seu posts.. muito criativos!! Quero fazer para o chá-bar acho que vai ficar muitoo bom!! =)

    • Denise, muito Obrigada querida! Espero que você faça mesmo e que seja um sucesso. Beijokas!

  • Tive uma colega russa que fazia um bolo chamado vulcao (pois era moldado nesse formato), também era bolo normal esfarelado com leite condensado (que os russos tb amam)!
    Esses posts da Gabi é pra detonar qualquer dieta de noiva! Delícia!
    Gabi, nos ensina a confeitar! Queria muito ter biscoitinhos de lingerie para o meu chá. Sei fazer os biscoitinhos e tenho até cortador, mas nao sei decorar (o que usa? qual bico?).

    • Elisa, já tenho posts agendados com esse tema, sei que todas nós somos muito ansiosas né! Mas guenta aí um pouquinho que logo teremos coisas bem boas na área de confeitaria! Beijokas

  • Que lindoo *o*

    Acho esses cake pop, lindos, elegantes, luxo, e as duas mãos na roda!

    Ja tinha procurado a receita antes, mas depois do seu tutorial, fica bem mais facil de fazer!

    Queria dar uma dica de post!
    Você poderia ajudar as noivinhas novas a como montar uma cozinha certinha. Dar dicas do que não pode faltar, mas que sempre esquemos ou dicas de como manter mais organizada ou de higiene.

    Parabéns e bjoos ;*

    • Oi Ana, que ótima idéia para post, adorei. Pode deixar que eu vou anotar aqui para e agendá-lo no cronograma! beijos e Obrigada pela idéia!

    • noooooosa, leu meus pensamentos, estava pesquisando isso mesmo! voce bem que poderia me dar mais essa ajudinha ne?

    • Oi Gi, no fundo, no fundo, cozinhar não tem segredo, qualquer um pode cozinhar! Beijos e obrigada por ler!

  • Parabéns Gabi, adoreeei o tutorial pra chás e festinhas de criança é muito bom, come joga o palito fora e acabo, muito prático.
    Quanto tempo você deixou as bolinhas no congelador?

  • Gabi, sua linda.. obrigada por mais essa receita.
    Já fiz os Alfajores baratinhos final de semana e quer saber? TODO MUNDO APROVOU!

    Quando tempo leva pra esses bolinhos ficarem secos, colocando no congelador?

    Beijos e muito obrigada pela ajuda e pelo carinho com que escreve teus posts!

    • Amanda, que bom que o pessoal gostou dos alfajores! Eu nao recomendo banhar e levar para o frezzer para adiantar o processo de secagem, eu recomendo deixar secar ao natural ou na geladeira, para o chocolate nao ficar opaco e branco!

    • Tirou fotooooo? Manda que a gente gosta de ver as leitoras brilhando com as Receitas CSG!

      Beijos!

  • Oiii Gabri, ADOREI a dica!!! Queria só saber, quantas porções que dão?? Com esses ingredientes, vc fez quantos cakepop’s???
    Adoorei a ideia da xará ali em cima, esse post sobre os utensílios de cozinhas que nós noivas iremos usar vai ser TUDO!!! hahahahaa
    Grande beijo e parabéns!!!!

    • Ana, vai variar muito o tamanho, mas 1 xícara de bolo esfarelado, rende uns 6 mais ou menos, é que eu fiz grandinhos né, mas rende entre 5 e 6.

  • Gabi, seus posts são maravilhosos! Tudo parece de uma tamanha facilidade, dá vontade de fazer todas as receitas!

    Parabéns a todas as colunistas, estou adorando essa nova fase do blog, com a Sammia e sua turma!

    Beijos!

    • Mirelle, é fácil, é muito fácil de fazer, eu sou totalmente contra receitas caras e difíceis, agente já tem tanta coisa para resolver né, para que complicar mais! Beijokas

  • Que maravilha! Gabi, assim como muitas noivas sem grana já falaram, você faz com que seja muito facil colocar a mão na massa!Parabéns!!!! Ja vou testar essa receita, mais uma sugestão de lembrancinha….quero comestíveis!!!!
    beijos

  • Gabi, adorei a ideia!

    Estou com dúvida de como guarda-los na geladeira. Essa dúvida também serve aos docinhos. Como você sugere? fico com medo de ficarem com gosto de geladeira (eca!).

    Bjos
    Parabéns!

    • Oi Suellen, na verdade a primeira coisa que eu sugiro quando for armazenar doces, é esvaziar a geladeira, porque chocolate pega gosto de tudo que tiver dentro dela, então limpe bem a geladeira e para armazenar os docinhos ou o cakepop, pode usar recipientes plásticos ou bandeiras de isopor e colocar dentro de saquinhos plásticos próprios para armazenar!

  • Oi Gabi!!!

    Adoro seus posts!! Já fiz a receita do cupcake várias vezes e sempre faz o maior sucesso!!!

    Mas ontem fui tentar fazer o cake pop e não tive a msm sorte… =(

    1o: msm molhando o palito no chocolate e deixando esfriar, o palito soltou qdo eu fui banhar no chocolate (será que foi pq usei palitos de plástico?!?)

    2o: qdo coloquei para esfriar o chocolate desceu e ficou concentrado na parte de baixo…

    Alguma ideia do que eu possa ter feito errado?!? rs

    Obrigada!!

    • Oi … Então, para o palito não desgrudar tem que deixar secar supeeeeeeeeeeeer bem, e o chocolate que desceu tudo para o fundo é porque vc não deixou o chocolate escorrer direito, tem que banhar e esperar escorrer bem, aí você coloca para secar! Mas relaxe que acontece nas primeiras vezes!

    • Tá, comigo já aconteceu isso do chocolate escorrer pra baixo; foi quando esqueci de deixar as bolinhas gelarem antes de banhá-las. Você também tem que ver se está temperando o chocolate direitinho, caso ele seja de temperar. (Na embalagem fala) Se as bolinhas estiverem bem geladinhas, o chocolate, ao ter contato com elas, endurece e não escorre. Não desista. Se eu consegui, você também conseguirá, pois não sou nada esperta na cozinha!

  • Gabii!!! amo seus posts!!! já fiz os cupcakes…e td mundo amouuuu!!!! posso usar a mesma massa do cupcake para fazer o cake pop???

    Parabens pelo trabalho da equipe toda!!!!

    Bj grande!

  • Gabi, vc está arrasando! Amei a dica e vou fazer no chá de uma amiga =) Depois te conto se deu certo. Muito bom mesmo, estou salvando todas as receitas na minha pastinha.

    Beijo e obrigada por compartilhar conosco essas maravilhas

  • Gabi, nem precisa falar o quanto você é maravilhosa, mega fofa e que manda muito bem nas receitas: são fáceis, práticas e a gente vê de verdade e se sente inspirada em fazer, em pôr a mão-na-massa e não se esfolar pagando rios de dinheiro em coisas bastante simples, mas que, por conta muitas vezes da fama, ou da “tradição”, são inflacionadas.

    Mas tenho outra perguntinha pra você: você faz pós em que área da educação? Estou curiosa …rs beijinhos e aguardo o próximo post 😉

  • Olá gabi….adorei a idéia….vou fazer para o meu noivado!!Só me tira uma dúvida….vc deixa eles na geladeira e coloca na mesa só na hora de servir….ou deixa ele fora..e serve em temperatura ambiente?bjos

    • Oi Thati, pode deixar fora da geladeira, caso a sua cidade seja muito quente, ai você coloca na geladeira .. mas ele fica suadinho né!? eu não gosto muito, mas fazer o que … Beijokas

  • Oie Gabi eu adorei esta idéia para faze no meu casorio pois queria algo diferente e economico…rsrs Fiz a receita ontém para um teste ficaram lindos e todo mundo adorou … dia 26 de janeiro decidido vai ser Bolo do Palito!!! /

    * Só uma duvida como faço para o chocolate não trincar? bjus

    • Roberta, você acredita que a última receita que fiz eles também trincaram, acho que esses chocolates estão vindo com muita gordura, faz o seguinte, banha eles duas vezes e vê se melhora, depois você me conta! Beijokas

  • Gabriela parabéns está tudo muito lindo ,pesquizando daqui e dali , descobri que o doce racha se a massa congelar na hora que tá descansando para fondar , agora a minha duvida é como conseguir a perfeição para fazer a roupa do noivo ??? eu amei o casal de noivinhos acima e quero fazer para uma amiga ,mas a rouypa do noivo tá difícil , me da mais dica rsrsr bj e suce$$o

  • Gabi, gostaria de fazer o Cake Pop com antecedência para o casamento da minha sobrinha…..posso deixar preparado (decorado) na geladeira por quanto tempo? e ao retirá-lo não correrei o risco de rachar???Bjssss

  • Gabi, eu fiz essa receita uma vez, e fiz do tamanho de um brigadeiro grande sabe…. E ai usei só leite-moça para dar liga, mas mesmo assim não ficou “firme”, e ai na hora de eu banhar no chocolate derretido, eu derramei tudo nos palitinhos, fazendo uma meleca ” deliciosa de chocolate”, tenho as fotos, mas gostaria de saber o pq nao deu certo… =/ . Ah eu deixei o chocolate em banho maria esfriar um pouquinho no final, ai consegui fazer algums bem ” firmes”, mas ai o chocolate endureceu e não deu pra terminar…Aff, sou loira…pleassse me de uma dica ( Por que minha familia adorou a ideia, e acabaram contudo, mesmo nao estando lindinhos)…kkk

  • Nossa adorei a ideia. Queria saber quanto tempo antes do casamento posso fazer os pop cakes sem correr o risco de ficarem duros, ruins, estragarem ou coisa parecida… Obrigada!!!!!

  • Nossa adorei a ideia. Queria saber quanto tempo antes do casamento posso fazer os pop cakes sem correr o risco de ficarem duros, ruins, estragarem ou coisa parecida… Obrigada!!!!!

  • Hoje eu testei e não deu muito certo. Quando fui passar o cake-pop no chocolate, ele "quebrou" e se soltou do palito. Fica muito pesado e o bolo não suporta. Depois vou deixar por algumas horas no congelador antes de banhar no chocolate e ver se funciona desse jeito, porque endurecer só o chocolate do palito não é o suficiente.

  • Oii, eu queria fazer alfajor com uma massa assim de bolo esfarelado mas parece que tem que ir fermento né? Você sabe me dizer a receita. Obrigada

  • Gabriela,
    Simplesmente adorei a ideia. Estou pensando em fazer para o meu noivado…seria exagero??
    Beijos e nota 10!!

  • ameeiii a ideia, e detalhe importante né rs super econômico…mas fico pensando é por exemplo para o casamento se na semana do casamento a noiva terá tempo e tranquilidade para fazer …

  • Gabriela, estava pensando e fazer pra vender na faculdade, por quanto eu posso vender?
    bjs

  • Olá Gabriela, ameii a dica quero na minha festa de 15 anos que é esse ano… Só que gostaria de saber como e que fica aquelas corzinhas, pq fazer no chocolate fica preto, faz um e faz a decoraçao rosa pink com rosa bebê e tira foto e posta. quero ver como fica.. Beijo

    • OI, Vanessa, desculpe por me meter na sua pergunta. Eu fiz com chocolate branco e joguei um “açuquinha” rosa por cima. Depois eu fiz um lacinho com fita rosa no palitinho e coloquei naquelas forminhas tipo flor, de 4 pétalas. Ficou muito bonitinho. Você também pode tingir o chocolate branco com corante ESPECIAL PARA CHOCOLATE.

  • Muito fácil mas na hora de mergulhar ele no chocolate,tem q estar quente o chocolate ou morno quase frio?

  • ADOREI RECEITA FÁCIL E RÁPIDA, FAREI PARA O ANIVERSÁRIO DE
    MINHA FILHINHA. BEIJOS E OBRIGADA.

  • Amei esta idéia, vou fazer hoje mesmo,posso perceber que nada se perde mesmo,mas,se aproveita obrigado e que Deus te abençoe sempre.

  • Cara, muito interessante isso hehe *-* adorei. Como faço essa cobertura colorida? Amei. Pensei em colocar anilina, mas nao sei se é assim mesmo.

  • Olá Gabriela, maravilhoso seu trabalho, vc poderia me dizer como faço com a cobertura azul?
    Beijos!

  • Gabriela que Deus recompense vc, pela sua humildade em compartilhar seu conhecimento, estava procurando algo simples e sofisticado para fazer no aniversário da minha filha de 3 anos, na escola.Amei.Parabéns.Que vc seja ricamente recompensada pelo que faz.xero. Patricia Mathias.

  • nossa… mto legal msm esses cake pops…
    Amei aquele bolo feito com eles. estava precisando de uma inspiração para a festa doo meu filho… Obrigada

  • Meu Deus, Gabriela,eu sempre quis fazer os pop, mas por causa do horrendo chocolate hidrogenado( odreo, odeio, odeio) não fazia; agora que você explicou a diferença dele para o fracionado e garantiu que esse não tem gosto de guarda-chuvinha, meus problemas acabaram! Super obrigada, já fiquei sua amiga!

  • Adorei a dica Gabi!!! Parabéns pelo seu belo trabalho…Deus te ilumine!!! Vou fazer para meu chá de Panela.

  • querida que DEUS abençoe vc, estou planejando a festinha da minha BB, de 1 aninho, e encontrei vc, que maravilha me ajudou muiti, porque estava sem idéia obrigada. esse é o dom q vc tem de salvar as pessoas nos momentos certos.bjs

  • Adorei a dica…Vou fazer o aniversário da minha pequena de 10 anos .e queria fazer 200 unidades queria saber qual a quantidade dos ingredientes .Grata.e Parabéns pelo Blog muito legal

  • Olá,
    Essa receita é muito legal, estou ensaiando pra começar a fazer CakePops pra treinar pro aniversario da minha filha, e quem sabe ate da pra ganhar uma graninha extra.
    Mas tenho uma duvida, é possivel substituir o chocolate da cobertura por outra coisa?

  • OLHA GABRIELA VC NÃO É 10 MAS SIM 10000000 ESSA IDEIA É GENIAL, AGORA JA SEI O QUE FAZER COM OS MEUS BOLOS ESFARELADOS QUE JOGAVA NO LIXO. MT OBRIGADA, AGORA ME ENSINA FAZER UM BOLO BEM SIMPLES QUE SEJA CORTADO EM DISCO QUE FIQUE CONSISTENTE NÃO ESFARELE NA HORA DE CORTAR PARA O RECHEIO E QUE ESTEJA PRONTO PARA A PASTA AMERICANA

  • Boa tarde!vou fazer minha festa de 30 anos gostaria de saber de vc sim fica legal eu fazer na minha festa tema anos 60 Cake Pop – Bolo no Palito me da dicas o que posso fazer obrigado bjes.

  • Fiz agora pouco os meus Cake-Pops com a ajuda da minha filhota Fiorella de 3 aninhos, ela amou fazer.
    Tive muita dificuldade pra banhar, tem alguma dica para derreter o chocolate?
    Beijos e Muito Obrigada!

  • Gabriela, em primeiro lugar agradeço sua bondade em partilhar com as pessoas o que você sabe, que DEUS te retribua em bênçãos, muitas bênçãos. Depois elogiar os cakes pops lindos!!! Amei demais. Bjs

  • Oiii, gostaria de saber quantos cake pop rendem essa receita?? Obrigadaaa, ameeeeeeeiiii. beijos

  • Gabi adorei a receita, mas fiquei na duvida, qual a duração na geladeira, pra poder fazer antes.

  • Gabriela obrigada pelo carinho e por compartilhar eu sou de Cabo Verde e aprendo muito contigo da forma que explicas fica muito fácil vou fazer nas festas das minhas meninas obrigada que Deus te guarde e ilumine sempre.

  • Olá querida! parabéns pelo lindo trabalho…vou fazer o chá de bebê da minha linda princesa e queria fazer esses pop cakes…mas gostaria de saber com quanto tempo de antecendencia posso preparar e deixar na geladeira.
    Ahhh…outra coisa, minha festinha será em jan/2014…em pleno verão…os chocolates pode derreter?

    Bjs e obrigada!!!

  • OLá,
    Pop cakes são uma ótima opção para qualquer festa, infantil então nem se fala.
    EStou começando a me aperfeiçoar nisso, e gostaria de saber como faz para fazer as listras de outra cor, acho que tem que colocar numa sacolinha de plastico né, mas será q dá certo?
    e tbm o chocolate que comprei ele não fica derretido igual essa da foto, ele fica meio pastoso, como faz para ele ficar mais liquido? qual a melhor marca?

  • adorei a ideia de fazer este docinho,pois n/tenho muito jeito de fazer dices.mas vou tentar, sei que vai dar certo; pois precizo fazer para o casamento da minha sobrinha que n/tem condicoes de pagar doces. Deis te ilumine mais para ajudar as pessoas que tem sonhos e n/ tem condicoes de pagar.bjs. bogregada

  • Gabriela, vou fazer o aniversário do meu filho em uma chácara e vou fazer os cake pop, porém gostaria de faze-los uma semana antes e embala-los em saquinhos plásticos com lacinho, o que vc sugere que eu faça? Estou com receio de retirá-los da geladeira e eles ficarem “suados” quando for servi-los. Me ajude

  • Descobri sua página ao pesquisar no google,pois quero fazer uma renda extra,e já tinham me dito dos bolos no palito !!
    está de parabéns,beijus e que Deus continue iluminando sua vida e de sua família !!

  • quero muito aprender banhar o chocolate i pintar como tema de safari,aguardo obrigado

  • Gente, eu nunca fiz mas vou tentar para o niver da minha Vózinha, alguém sabe se fica ruim colocar corante no chocolate branco para fazer colorido? pois a festa é toda colorida… ou alguma outra coisa que possam me sugerir? por favorrr!!!!!

  • Olaá Gabriela Gasparin gostaria de saber por quanto eu devo vender o centro do pop cake, ou cobro por unidade

  • Minha dúvida e a seguinte. Se fizer e guardas na geladeira depois que colocar na mesa da festa. Ele vai derreter rapidamente?

  • Gabi me tira uma duvida por favor, será que posso não banhar em chocolate e cobrir com pasta amerina?

  • Olá , vc está de parabens , explicou certinho , com fotos , o passo a passo , com clareza , adorei o site e adorei vc e suas dicas ..super beijos , farei pro niver da minha filha mês que vem ….ps: aki na minha cidade custa $2,50 cada bolinho no palito , achei caro demaisssss , agora vou economizar mto com sua ajuda ….bjão

  • Oi Gabi,
    Estava procurando o PAP de como fazer cake pop e achei o seu interessante, principalmente por ser bem detalhado. Tenho algumas dúvidas …
    Posso usar Nutella para dar liga?
    Depois de banhar já coloco os confeitos, eles não vão escorrer?
    Como moro num estado muito quente (Pernambuco) é melhor guarda-los na geladeira?
    Depois de quanto tempo, depois de prontos, posso embalar?
    Quero preparar os cakes para o aniversário da minha filha, e como vou fazer sozinha, preciso me preparar, caso tenha algum imprevisto.
    Grata,
    Glauce

  • Olá Glauce! Pode usar Nutella sim, ela vai ser até melhor pois é mais pastosa que o leite condensado … Com relação aos confeitos, é importante banhar, colocar os confeitos e espetar em um isopor, para que eles fiquem em pézinhos aí não escorre tanto … O ideal é não colocar na geladeira, pois o cake pop fica suado, mas se não tiver outra opção, pode colocar sim, mas quando for servir retire da geladeira e deixe por umas 2 horas para parar de suar … Para embalar, espere em torno de uns 30 minutos, isso já basta! Qualquer coisa me mande um e-mail no gabi@casandosemgrana.com.br – Beijos

  • Oi Gabi,
    Gostei muito da receita, mas fiquei com dúvida quanto ao bolo, pode ser tipo Pulman ou é melhor o caseiro mesmo?
    Se for o caseiro, tem que ter sido feito na véspera ou pode estar fresquinho?

  • Que liindos, adorei! Só uma coisa, como fazer a cobertura verde? Beijos e muito obrigada :))

  • Ei gostaria de fazer uma pergunta.. eu posso fazê-los 2 dias antes do aniversario? gostei muito da ideia, e gostaria de fazer pro aniversario de 1 ano da minha afilhada, mas n tenhu como fazer no dia e nem no dia antes, se n ficar ruim 2 dias antes eu farei.

  • Oi Gabi tudo bem?

    Eu só gostaria de saber com quanto tempo de antecedencia eu posso fazer os cake pops?

    Obrigada.

    Giovana.

  • ADOREI!!!!!!

    Parabéns, explicação clara e objetiva. O que Fiz para minha Filha ficou ótimo.

  • Amei as dicas.Vou fazer para o aniversário (na escola) do meu garoto de 8 anos na próxima quinta feira.

  • Oi gabriela, adorei a ideia e gostaria de fazer para o casamento dos meus pais com os noivinhos onde consigo uma informaçao mais detalhada para decorar como noivinhos?

    obrigada.

  • Gostaria de saber quanto tempo posso guardar ele depois de banhar com o fondant pronto

  • Boa noite, gostaria de saber por quanto você faria 70 cakepops de chocolate com cobertura de chocolate azul, para dezembro. Desde já, obrigada.

Rede Casando sem Grana

Buscar Fornecedor

Todo os dias vamos enviar um e-mail com o melhor do nosso conteúdo

Não se preocupe, não vamos enviar spam.