cartas_para_o_futuro
6 Jan

Organize seu 2014 escrevendo uma carta para 2015

Feliz 2014!!!

Estamos de volta com todo o gás pois temos muitos planos para esse ano. Mas antes mesmo de concretizar um sonho é necessário planejá-lo e para isso eu te convido a embarcar comigo numa nova fase da minha vida que poderá ser nova na sua também: A fase da Vida Organizada.

Vida Organizada? Como assim?

Assim: antes mesmo de escrever a Retrospectiva 2013, eu já estava sendo paquerada por esse desafio. Eu sou uma pessoa extremamente metódica com as minhas coisas embora não nunca fosse muito organizada com elas. Por exemplo: Eu sou daquele tipo de pessoa que gosta de pegar o mesmo trem, no mesmo vagão, sentar (quando dá! hahaha) nos mesmos bancos, ir no mesmo restaurante, pedir o mesmo prato, fazer os mesmos caminhos e assim vai. Dizem que isso é até perigoso mas eu sou muito conservadora com as minhas práticas e éticas. Só que existe mesmo essa diferença entre ser metódico e ser organizado. Organização não é só manter as coisas nos seus devidos lugares. É também propor metas e dispor de etapas para conclui-las, fazendo com que seus planos não fiquem só no papel.

Como estamos adentrando num novo ano e muitos de vocês vão se casar este ano e o seguinte, está na hora de começarmos a organizar com eficiência nossos projetos para que eles não se frustrem. E quero ensinar como fazer isso de formas fáceis e eficazes.

Preparados? :D

COMO POSSO ME TORNAR UMA PESSOA ORGANIZADA?

Como estava dizendo na chamada deste post, eu estava relendo o post de Retrospectiva de 2013 e percebi que no final de 2012 e nos primeiros 3 meses de 2013, nós tínhamos altas expectativas para o ano que acabaram “degringolando” um pouco. Culpa disso foi a falta de uma uma Organização Eficaz. Isso significa que você sonha, deseja e até planeja mas acaba perdendo o foco juntamente com o objetivo. Daí lá pro meio do ano você já está dizendo pra sí mesmo: “Se der deu, se não der é por que não tinha que ser mesmo”.

Nem sempre o que não deu é por que não tinha que ser. Ás vezes não deu porque você desanimou e deixou pra lá. Quem plantou a sementinha da organização na minha vida foi a Lili Sartório e eu fui regando pouco a pouco lendo sobre o assunto no blog Vida Organizada e em livros sobre métodos de organização disponíveis por aí. Ainda estou aprendendo muita coisa mas definitivamente dei um chega pra lá na preguiça e nas desculpas e decidi me organizar.

Para se tornar uma pessoa organizada e ter um ano de sucesso, você vai precisar de:

1. Paciência
Não se aprende nada na vida de um dia para o outro e tudo aquilo que nos DESAFIA a mudar um padrão na nossa vida, muitas vezes nos pede um ESFORÇO muito grande. Se você não tiver calma e paciência, você acaba agindo na EMOÇÃO do momento e muitas vezes desistindo. Todas as vezes que você achar que errou ou que está mais longe do que deveria do seu objetivo, pare, respire fundo, se preciso for VÁ DORMIR e no outro dia, com a cabeça mais fresca, retorne ao assunto e provavelmente ele estará mais CLARO em sua mente :)

2. Persistência
Como dito no item da paciência, a persistência complementa. Ser organizado é o mesmo que fazer um curso, faculdade ou qualquer outra coisa que demande tempo. Se você parar pela metade não adquire o diploma e o conhecimento pleno. Vai continuar num PRESO num CICLO DE VIDA INACABADO. Vai viver culpando os outros pelas suas derrotas.

3. Objetivo(s)
Por qual motivo você deseja se tornar uma pessoa mais organizada? Responda essa pergunta a você mesmo. Vou listar alguns para te ajudar a clarear as ideias: Para me casar sem gastar com coisas desnecessárias, para conseguir juntar dinheiro para comprar a casa própria, para conseguir terminar os estudos (e estudar corretamente para as provas), para me sentir melhor comigo mesmo e com as minhas obrigações diárias, e por aí vai. Sem OBJETIVOS, perde-se o FOCO e as realizações da vida vão pro brejo.

4. Metas
Ou os “passos” para chegar ao objetivo. Se preciso for, pegue uma folha de caderno ou faça uma anotação em um lugar que fique disponível em um local VISÍVEL e descreva os objetivos juntamente com as metas. Exemplo:

  • Em 2014 quero ME CASAR (Objetivo)
  1. Preciso do(a) noivo(a) – hahahahaha – OK
  2. Preciso saber quanto eu tenho na conta ou quanto de dinheiro podemos investir mensalmente no casamento – OK
  3. Vou precisar de: Igreja, Espaço, Buffet, Vestido, etc etc etc (Vá listando o que você DESEJA ter no casamento) – OK
  4. Definir a igreja que eu quero – Igreja tal – OK
  5. Definir onde será a recepção – Espaço tal – OK

E por aí vai, sempre dando OK quando tiver concluído uma tarefa. Você pode ir acrescentando o tempo destinado a cada tarefa também mas sobre isso vamos falar mais pra frente. É comprovado que todas as vezes que listamos nossos objetivos e metas e deixamos visível aos nossos olhos, nosso cérebro se motiva a trabalhar neles.

O QUE EU GANHO COM ISSO?

Entre todos os benefícios de se organizar quero destacar três muito importantes:

1. Mais INTELIGÊNCIA FINANCEIRA
Sabe os posts que a gente fez ano passado falando sobre lua-de-mel em outros países? Frequentemente a gente lê: “Mas eu sou SEM GRANA. Não posso ir para este lugar”.

Pode sim!
Nada, absolutamente nada, é impossível com planejamento e metas bem definidas. Quando você se organizar, passará a poupar dinheiro ou até mesmo investi-lo para poder viajar para os lugares mais lindos do mundo e para também concretizar outros sonhos dentro do seu país. Eu e todas as colunistas aqui do CSG somos a prova viva que ganhando pouco, podemos fazer muito com planejamento.

2. Mais INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Você já passou por uma situação na vida onde disse: “Não deveria ter feito tal coisa. Agi com a cabeça quente” ?
Acredite: Com os exercícios de planejamento até suas emoções se tornarão mais temperadas. Antes de brigar, gritar, xingar muito e perder a cabeça, você vai respirar fundo e passar a listar, mesmo mentalmente, todos os prós e contras de uma ação. Depois, vai procurar resolver calma e racionalmente tudo o que precisa ser resolvido e perceber, gradualmente, que o problemão era na verdade um problema bem menor. E bem provavelmente a calma e racionalidade que você adquiriu, te levaram a tomar o caminho certo para a resolução :)

3. Mais SONHOS REALIZADOS
Quem nunca começou um ano ou uma segunda-feira cheio de promessas de mudanças e as abandonou? Quem nunca sonhou com nada na vida e lamenta até hoje por não ter realizado? Seja uma viagem pelo mundo ou simplesmente a vontade de ter um filho, com planejamento você vai poder fazer tudo o que sempre quis, sem dívidas, sem pendências e sem correrias desnecessárias. Mesmo quando vierem os imprevistos como as doenças, por exemplo, você estará preparado emocionalmente e financeiramente para passar por eles.

ESCREVA UMA CARTA PARA O FUTURO

Essa ideia é genial e será nosso PRIMEIRO PASSO na jornada por uma vida mais organizada. Não pense que eu sei tudo sobre o assunto e estou aqui para ser sua mestre. Pelo contrário: estou fazendo um compromisso hoje, com vocês, de que vamos JUNTOS aprender a como nos organizar melhor e conquistar.

Para isso, vamos escrever uma CARTA para lermos no FUTURO. Nesta carta você vai escrever o que quiser ler daqui a um ano. Se desejar lê-la mais pra frente, sugiro que escreva outra carta mais pra frente. Por enquanto escreva essa carta para ser aberta no dia 06 de janeiro de 2015. E porque nesta data? Por que UM ANO é um prazo bacana para testar se você caminhou bem pelos caminhos da organização e se atingiu seus PRIMEIROS RESULTADOS.

Para escrever esta carta e recebê-la na data certa – sem correr o risco de trapacear e lê-la antes – sugiro o site FutureMe.

FutureMe

www.futureme.org

Depois de escrever esta carta, deixo mais uma ideia para fazermos juntos: Vamos escrever nesse post nossos desejos para este ano? Assim, no dia 06 de janeiro de 2015, eu faço um compilado e publico aqui. Mas atenção: Só escreva SE VOCÊ QUISER (e automaticamente você concorda que eu publique ano que vem) e escreva coisas que você não se importa que outras pessoas leiam. Veja alguns exemplos:

  • Em 2014 espero atingir meu peso ideal e manter uma alimentação mais saudável;
  • Em 2014 quero me casar com economia mas com tudo o que sempre sonhei;
  • Em 2014 quero ganhar mais e adquirir liberdade financeira;
  • Em 2014 quero ter meu primeiro bebê;
  • Em 2014 quero ser mais amigo(a) de Deus;
  • E assim por diante :)

Vamos? Para te incentivar vou escrever os meus desejos para esse ano e conferir junto com vocês se consegui realizá-los em 2015.

Materiais: Em 2014 desejo me formar e terminar meus estudos de inglês (estudo por conta). Quero cuidar mais da minha saúde e manter todos os exames em dia. Quero tirar minha CNH e aprender a andar de bicicleta! Hahahaha. E quero, principalmente, que o CSG e o MSG virem projetos de ajuda mais eficientes para os nossos leitores.

Pessoais: Quero estar ainda mais no centro da vontade de Deus este ano e crescer em meus ministérios. Também quero me tornar uma pessoa menos ansiosa e medrosa. Quero ser boa esposa, filha, nora, cunhada e amiga. Quero amar e cuidar melhor dos meus amados e perdoar quem partiu da minha vida.

 

Bora?!
Até o próximo passo :)

assinatura_sammia

Por Sammia

Saiba Mais sobre o Autor

Posts Relacionados

Comentários

  1. aline maria de melo diz:

    Que bom que voltaram! Estava com saudades :o)

  2. Aline diz:

    Adorei!

    Em 2014 quero conseguir praticar exercícios físicos regularmente! (hahaha)
    Quero fazer minha pós graduação.
    Quero descansar mais (2013 foi lindo, mas muito cansativo).
    Quero fazer a lua de mel que ainda não fizemos (eu disse que 2013 foi cansativo…kkkkk).
    Quero rezar mais (faço orações todos os dias, mas sinto que preciso de mais…)
    Quero continuar feliz =D
    Quero comemorar 01 ano de casamento com muito amor *-*

  3. Fran diz:

    Obaaaa!!

    Que bom que vocês voltaram, estava com saudades, este ano vou me casar no dia 11 de Outubro, e não via a hora de vocês voltarem com muitas dicas e ajuda!!

    Que Deus abençoe grandemente o ano de 2014 de vocês!!

    Bjs
    Fran

    1. Tainã diz:

      Que legal… tbm vou me casar no dia 11 de Outubro!!!

      Que tudo seja lindo para nós.

    2. Débora diz:

      Oba, mais noivinhas para 11 de outubro … eu tbm me caso nesse dia :D

  4. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

    Sam, ler seus posts é sempre uma injeção de ânimo! Essa questão de organização é a minha cara, como você bem sabem sou uma pessoa SUPER organizada, financeiramente tenho tudo esquematizado, mas ainda preciso trabalhar muito a questão da minha inteligência emocional, lidar com os sentimentos é muito difícil para mim, já melhorei bastante, mas ainda preciso dar aquele UP que só eu e Deus sabemos.

    Bem em 2014 eu vou:

    - Me casar – YEAH
    - Melhorar minhas perspectivas profissionais.
    - Continuar minha DIETA DUKAN
    - Começar a fazer exercícios físicos regularmente
    - Melhorar meu relacionamento com DEUS!

    Força para todos nós!
    Que 2014 seja incrível!

  5. Katya diz:

    Feliz Ano novo!!!!

    Em 2014 quero conseguir ser bem sucedida na minha nova profissão
    Quero não desistir da dieta e exercícios na primeira semana
    Quero ser mais paciente
    Quero conseguir a grana para meu casamento e para mobiliar meu apê

  6. Tainã diz:

    Amei… que incentivo bom.
    Vamos lá:

    Em 2014 quero melhorar a minha espiritualidade e fazer mais para Deus.
    Desejo me casar com meu amor em Outubro e fazer as melhores e mais econômicas escolhas para esse grande dia.
    Quero aderir a uma vida mais saudável.
    Quero passar na prova para tirar minha CNH.
    Quero terminar meu estágio de enfermagem
    Desejo ser mais paciente, amorosa e companheira.

  7. Verônica diz:

    Ai delícia de post, delícia de blog… Bora lá! Já conhecia o Vida Organizada, mas qdo li a primeira vez desisti rsrs então em 2014 quero:

    Caminhar para uma vida mais organizada e sem desistência
    Fazer com muita dedicação meu sonhado curso de fotografia
    Comprar uma moto (maridão tá envolvido nisso)
    Ter uma alimentação mais saudável
    Ser mais paciente!

    #tamojuntoSam

  8. Maristella Santos diz:

    Gabi disse tudo! Injeção de ânimo na veia!

    Amei esse post!

    Em 2014, primeiramente, trabalharei (e já estou trabalhando) a administração do meu tempo, para conseguir contemplar as atividades rotineiras e extraordinárias, seja na vida pessoal seja na vida profissional. Quero continuar e ampliar a prática de atividades físicas, melhorar a alimentação, manter uma boa organização, em todos os sentidos, controlar acesso à Internet, ler mais, escrever mais, manter proximidade de Deus, passear, cuidar da saúde…

    E que 2014 seja de muitas realizações por aqui e por aí!

    Beijos

  9. Nathália Galoro diz:

    Bom Dia Pessoal!

    Minhas Metas para 2014 são:

    * Me dedicar mais ao trabalho
    * Estudar para provas no final do ano
    * Ajudar meu namorado a terminar a casa
    * Comprar todo mês alguma coisa para casa(enxoval)
    * Quitar minhas dividas
    * Fazer exercícios regularmente
    *Fazer meu documentário
    *Ficar Noiva (Se Deus quiser)

    Espero conseguir realizar todas essas metas esse ano.

  10. drika diz:

    Amo este site…e preciso dizer o porquê??hehehe vou escrever minha cartinha agora mesmo!!!

  11. diz:

    2013 foi um ano muito bom, lendo este post é que fui me dar conta de que atingi todos os meus objetivos em 2013, me formei com o diferencial de nunca ter pego um único exame na faculdade, passei na OAB ainda no 9º semestre do curso.

    Para 2014 tenho algumas metas:

    Quero um novo emprego na minha área, onde eu possa ganhar mais para que eu possa atingir meus objetivos relacionados a casamento.

    Quero ganhar uma aposta =D. Sim, meu namorado e eu fizemos uma aposta no reveillon, se eu emagrece 20kg antes dele, eu posso escolher a data do casamento no dia que eu quiser, se ele emagrecer antes de mim, só nos casaremos 1 ano depois da data em que eu atingir a minha meta. Hahahaha. Sim, confuso, mas genial.

    Considerando que eu quero vencer a aposta supra, em 2014 pretendo me casar. Não queremos nada grandioso, então, o casamento em si não será um problema, nosso maior problema é unir rendimentos para enfim ficarmos juntos, de modo que já comecei a fazer o enxoval. =D

    Vamos ver… …

    Feliz 2014!!!! Haha

  12. Camila Tahan diz:

    Feliz Ano Novo Sam! Amei o post…. Eu sempre faço uma lista de metas! Pq eu sempre quero tantas coisas… e nesse ano ainda nao fiz!
    Como as meninas disseram… deu um animo! =)

    Em 2014 eu quero:
    Ser mais organizada com o meu tempo.
    Entrar para o mestrado.
    Escrever mais posts para o MSG
    Conseguir casar dentro do orçamento
    Conseguir um apê legal e barato!
    Me manter nas minhas atividades pastorais na minha Paróquia
    Cuidar da saude
    Ser feliz!

    Bjaoo e vamos que vamos em 2014!

  13. Priscila Medeiros diz:

    Simplesmente amei!!!

    Em 2014 eu quero (E VOU!!!!!)

    Casar!
    Ser mais amiga de Deus e sonhar os Seus sonhos
    Aprender a me organizar
    Estudar mais e passar naquela prova!
    Melhorar em alguns pontos
    Me importar menos
    Emagrecer com saúde e manter o peso
    Arrumar um bom emprego
    Ler mais antes de comprar novos livros
    Economizar ao máximo
    Ter a lua de mel dos sonhos com o homem da minha vida

    Acho que é isso… está nas mãos de Deus e creio que Ele vai me ajudar a conseguir tudo!!!

    1. Maristella Santos diz:

      “Ler mais antes de comprar novos livros”

      Foi pra mim essa rsrsrsr

  14. Thainara diz:

    Ola sou a thainara do blog garota teen e vim desejar a você uma ótima semana que todos as suas metas sejam compridas parabéns seu blog é muito legal com carinho thainara simas!
    http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

  15. Railde diz:

    Normalmente eu sou organizada e metódica também, rsrs, mas quero me organizar ainda mais! Amei o post, hoje estava triste, mas ler isso me alegrou muito!
    Em 2014 quero:
    Conseguir aproveitar bastante o casamento que será em 27 de abril.
    Conseguir inteligência e equilíbrio emocional.
    Desenvolver mais minha espiritualidade.
    Melhorar meu relacionamento com algumas pessoas.
    Conseguir um emprego que me dê prazer em trabalhar.
    Perder os 4kg que ainda faltam.
    Manter uma vida saudável.
    Ser uma esposa maravilhosa.
    Ter muuuita fé.

    Abraços, um ótimo 2014 para todas do CSG!

  16. Ximene diz:

    Adorei o post Sam. :)

    Em 2014 eu quero:

    – ser mais constante no meu relacionamento com Deus.
    – eliminar os 10 quilos adquiridos nos últimos 2 anos.
    – não desistir das minhas metas e projetos no decorrer do ano.
    – terminar a reforma do AP.
    – fechar igreja e buffet para o casamento em 2015.
    – ajudar o noivo a se organizar financeiramente.
    – não surtar com as finanças
    – poupar para a lua de mel dos sonhos
    – evitar pagamentos parcelados e tentar negociar melhores preços pagando a vista, sem ficar com vergonha de pechinchar!
    – viver os sonhos de Deus.

    Bora lá! :)

  17. Ingrid diz:

    Em 2014, vou conseguir:
    Focar no primeiro ano da faculdade, e estudar de verdade.
    Terminar nossa casa, e os itens que queremos
    Parar de gastar com coisas desnecessárias, e consequentemente juntar dinheiro
    Planejar nossa festa de casamento
    Manter o peso
    Ser saudável
    Manter pensamento positivo como venho fazendo

    Beijos Sammia, adoro você e suas dicas

  18. Silas diz:

    Em 2014 eu espero que minha noiva (logo mais, esposa) compre menos sapatos.

    1. Mônica Monteiro diz:

      HAHAHA mas ela deve ficar linda com toodoos eles Silas

  19. Bárbara diz:

    Amei o post. O CSG é extremamente DEMAIS.

    Em 2014 eu quero (Já deu tudo certo, pois está nas mãos de Deus):

    Me CASAR gastando pouco mas com tudo como eu sempre sonhei (está planejado até Nov/14)
    Ser mais paciente
    Conseguir tirar minha CNH (já comecei)
    Rezar mais e entender mais o tempo de DEUS
    Ser menos ANSIOSA (pois só me prejudica)
    Conseguir outro emprego
    Curtir mais os últimos meses de noivado..rsrs
    Comprar minha casa própria
    Que DEUS continue me iluminando com Paz e Saúde.

    Abraços…que 2014 seja um ano de conquistas e grandes realizações!

  20. Dayane diz:

    Linndo demais começar assim gente bonitaa…

    Em 2014 quero…
    *Casar com meu principe daqui a exatos 320 dias =)
    *Ser uma pessoa mais paciente e pensar mais em mim…
    *Continuar fazendo contato com esse blog que me ajuda não somente na economia de um dos meus maiores sonhos mais me inspira e me traz uma tremmeeennnda segurança;
    *Buscar mais a Deus e coloca-lo diante de tudo em minha vida…
    *Curtir minha antonia (minha cachorrinha nova) que é um presente do meu futuro marido e te-la como uma filha

    Enfim meninas não quero perder minha essencia mais quero me renovar… conto com vocês para sorrirem comigo e me consolarem nas TPM’s desesperadas kkkk

    Amo todas vocês que DEUS nos abençoe e vamo que vamo 2014 seu linndoo…. uhulll \o/….

  21. Carolina Ferreira diz:

    Em 2014 eu vou…

    -Casar com o homem da minha vida (Abr/2014);
    -Organizar meus horários;
    -Ser a melhor esposa possível ;
    -Melhorar minha espiritualidade;
    -Depois do casamento, começar a faculdade;
    -Arrumar um emprego melhor;
    -Juntar grana para comprar nossa casa;
    -Fazer exercícios físicos regularmente;
    -Me tornar uma pessoa melhor com todos, e principalmente com meu futuro marido, minha Mãe, meus irmãos, minha sogra etc.

    -E por fim Viver intensamente 2014… Vamos que vamos pessoal, que esse ano nos espera!

    1. Mônica Monteiro diz:

      Que dia de abril Carolina, eu me caso dia 12 :D

  22. diz:

    Bacana vamos lá:

    Eu quero em 2014
    - perder uns kilinhos ou ao menos manter meu peso atual
    - deixar minha casa mais bonita por fora e por dentro
    - curtir uma viagem legal com meu marido lindo
    - ter um aumento de salário
    - continuar me dedicando nos ministérios da minha igreja
    - saber que estou mais madura e fazendo meu marido feliz

    Abraços e que 2014 seja maravilhoso pra todos nós.

  23. Gaaby diz:

    Adorei o Post… sempre me animando!

    EM 2014, eu quero, aliás u vou conseguir…

    … terminar a faculdade,
    … terminar de pagar tudo relacionado ao casamento,
    … mudar de emprego,
    … ter mais tempo para a familia,
    … visitar minha vozinha,que há 11 anos não vejo!
    … ficar enfim NOIVA, e poder anunciar a data do tão sonhado casamento!
    … E o mais importante, deixar DEUS agir!

  24. Alynne diz:

    Adorei. O post foi p mim! KK

    Em 2014 eu VOU:

    - Buscar mais a Deus e Sua justiça e todas as coisas me serão acrescentadas (por tanto vou parar de me preocupar demais)
    - Buscar mais a Deus e Sua vontade
    - Buscar mais a Deus e os Seus sonhos
    - Descobrir o desígnio que O Senhor me deu
    - Casar! YAY
    - Viajar para 3 lugares diferentes.
    - Ser uma pessoa mais organizada e limpa (eu tomo banho gente kkk, mas vamos dizer que por causa da desorganização n posso chamar minha mesa e meu quarto de limpos hihi #vergonha #sinceridade e também sou desorganizada com as finanças, e pra completar sou um “pouco” consumista)
    - Continuar na academia
    - Começar um discipulado com meu filho e outro em família.
    - Começar uma célula.

    =)

  25. Lorenza diz:

    Existe um site de site brasileiro de email para o futuro.

    http://emailfuturo.mundopt.com/

  26. Bruna Santos diz:

    Amei o posto e também a ideia de fazer a cartinha!!! Muito 10!

    Bom, em 2014…

    *… claro, a primeira promessa: dieta já! Cof, cof…
    *Casar. Não será da forma como queremos, mas será algo singelo, que mostre nosso amor.
    *Ter a lua de mel dos sonhos
    *Reformar o apê
    *Decorar parte do apê
    *Fazer cursos
    *Ser mais tolerante
    *Ser menos ansiosa, nem que seja a base de florais, rs
    *Cuidar mais da saúde
    *E, buscar paz de espírito…

    Acho que só! rs….

    Beijos e nos vemos em 06/01/2015 ;)

  27. Materiais: Em 2014 desejo trabalhar na minha área de alguma forma, fazer cursos que acrescentem vida a minha vida, casar sem me endividar mas com tudo que eu sonho, ajudar minhas amigas que vão casar e fazer toda a decoração do meu casamento sem me enrolar e ter que fazer correndo no final.

    Pessoais: Ser uma filha, amiga e noiva melhor; me aproximar mais da vontade de Deus pra minha vida; ser mais paciente e atenta e menos ansiosa e nervosa. Ler bons livros e me sentir melhor com as minhas decisões e ações. Amar mais.

  28. Michele diz:

    Sam… só o li o post hoje (tava sem net).. mas quer escrever aqui sim o que quero daqui um ano. Quero:
    1) voltar a ter mais intimidade com DEUS,
    2) chegar ao posto de distribuidora na empresa que trabalho,
    3) formar equipe de apoio (trabalho),
    4) pagar todas as dívidas (ficar apenas com o carro e gastros de casa),
    5) esquecer e apagar da minha mente as mágoas que me perturbam,
    6) comemorar um ano de casadinha com Meu Bem em out/14,
    7) me preparar para ter um bebê em 2015.

    Amém!!!

  29. Mônica Monteiro diz:

    Oii sempre escreve minhas metas e esse ano nao sera diferente

    Em 2014 quero:

    *Me casar com meu principe em 12 de abril
    *Ter a lua de mel dos sonhos (se bem que com ele é dificil nao ter haha)
    *Ter mais intimidade com Deus
    *Terminar meu cursinho (meta de 2013 :rsrs )
    *Entrar na academia com o noivo
    *Dar entrada no nosso carro
    *Dar entrada na nossa (Deus é Deus ne)
    *E ser muito Feliz :D

    Amém

  30. Mônica Monteiro diz:

    Oii sempre escrevo minhas metas e esse ano nao sera diferente

    Em 2014 quero:

    *Me casar com meu principe em 12 de abril
    *Ter a lua de mel dos sonhos (se bem que com ele é dificil nao ter haha)
    *Ter mais intimidade com Deus
    *Terminar meu cursinho (meta de 2013 :rsrs )
    *Entrar na academia com o noivo
    *Dar entrada no nosso carro
    *Dar entrada na nossa casa (Deus é Deus ne)
    *E ser muito Feliz :D

    Amém

  31. Ioná A. diz:

    Só agora tive tempo de sentar pra fazer um balanço de 2013 e simbora pra 2014! Tô atrasada meninas! Mas, cheguei!! rsrsrs

    Depois de tanta choradeira (aff!! Quase desidratei rrsrs) em 2013 e depois de aprender bastante, segue meus pensamentos para 2014:

    * Ser mais agradecida por tudo o que tenho (meus filhos, meu esposo, meus amigos) e por tudo o que sou (filha de Deus) ah!!

    * Viver cada dia intensamente, aproveitando cada momento em família, sem protelar nada HOJE em nome do AMANHÃ, porque ele pode não acontecer…

    * Ter de volta o meu sorriso! Já melhorou bastante, mas ainda to com saudade dele…)

    * Trazer, TODOS os dias, à memória as promessas recebidas de Deus, para ter de volta meu ânimo e esperança.

    * Forças para continuar O honrando e adorando mesmo quando as coisas me deixam confusa e perdida. Cantar, cantar com a alma e cantar mais! Ela (a tristeza) não conseguiu e nem vai conseguir tirar esse tesouro de mim!!

    * Ser mais organizada. Sou meio perfeccionista e quando não consigo dar conta das coisas como gostaria, sofro demais…eis o motivo do meu cansaço.

    * Ter meu Dia de celebração e alegria (Novembro) em Bodas de Prata à là CSG!!! E compartilhar com vcs, porque tenho certeza que vai servir de inspiração pra muitas noivinhas! Vai ser linnnnnda!!!!!

    É isso meninas queridas do meu coração!!

    Um grande beijo!

  32. Suzana diz:

    Que post inspirador! rsrs
    Chorei!

    Que Deus abençoe nossos planos em 2014 para que eles se tornem realidade!
    Amém! =)

  33. Bianca diz:

    Amei o blog! Primeira vez aqui!!
    Super curti o desafio de fazer uma carta para 2015! Vou fazer! :D

    Bom, cumprindo o desafio…
    Em 2014 quero ser uma esposa melhor, cumprindo com minhas responsabilidades e sempre fazendo o melhor no meu lar,
    Em 2014 quero me dedicar mais a estudar inglês, me dedicar e evoluir.
    Em 2014 quero estar mais próxima de Deus e crescer e assumir meu ministério..
    Em 2014 quero ser cada dia mais feliz!! :D

  34. […] Organizando seu 2014 escrevendo uma carta para 2015 […]

  35. Que belo post e sobre organização, vou enviar esse post a uma miga que precisa de uma ajuda extrema rsrs
    enviei uma carta nesse site ano passado \o
    adorei a ideia :)

  36. Laíza diz:

    Em 2014 eu quero gostar mais de mim mesma e me abrir para coisas – e pessoas – novas em minha vida.

  37. Suzi Oliveira diz:

    Cartinha escrita, Sammia!

    Eu realmente estava precisando deste estímulo para começar a me organizar. Ultimamente estive tão desmotivada, que acabava deixando tudo para lá, não importando o quanto eu me prejudicasse depois.

    Em 2014 já retomei, e continuo firme e forte, a dieta. Cortei refrigerantes, massas, frituras e diminuí os doces (aí já é demais, né? hahaha) e já consegui emagrecer 2 kg em 15 dias. :)

    Em 2014 eu quero me organizar pessoal, profissional e espiritualmente. Ser uma pessoa mais paciente e menos ansiosa. Aprender a andar de bike (podemos treinar juntas, rsrsrs) e aumentar a prática na direção de um automóvel. E em 2014, eu preciso casar! Preciso mesmo, promessa feita diretamente à Deus. Só o CSG pra me ajudar.

    Que todas possamos nos organizar para alcançar grande parte de nossos objetivos.

  38. Cristiane Ricci Mancini diz:

    Minha carta pra 2015: Oi Cris, como passou esse ano?
    Como vc sabe, estou escrevendo para percebermos o quanto evoluímos ou não em busca dos nossos objetivos, como pessoa, profissional, casal, dona de casa.
    Durante o último ano me desfiz de alguns objetivos que percebi não fazerem parte de mim: mestrado e docência. Me fiz uma pergunta que nunca housara fazer antes: pra que eu quero isso? Onde quero chegar com isso? E percebi que não era por mim, e sim para responder à expectativa de outros, para não ficar “pra trás”, por causa da (imbecil) competição profissional que vivo travando secretamente comigo msm.
    Me libertei disso… e de muitas outras coisas…
    Hoje prefiro uma vida tranquila a uma super carreira. Quero ser uma boa mãe, esposa, dona de casa e pra isso preciso de tempo – que uma super carreira me tomaria. Já me peguei sonhando com uma vidinha no interior – há alguns anos a Cris cosmopolita jamais conceberia essa ideia!!!!
    Bom, mas estou aqui pra falar do futuro e não do passado, essa introdução foi importante para entender porquê vejo e quero um 2014 da forma como vou descrever.
    Inicialmente quero continuar praticando o desapego, cada dia mais me aproximando do minimalismo. Não quero me tornar minimalista, pq acho muito “racional”, quero sim ter coisas que me tragam lembranças!
    Quero continuar comendo melhor – mesmo com recaídas,  que são absolutamente normais, já que quero ter satisfação na vida tb… mas quero criar o hábito de comermos melhor.
    Quero continuar praticando atividade fisica (pilates e caminhada), quem sabe conhecer novos esportes de vez em quando?
    Quero continuar me cuidando cada vez mais, beleza, saúde, peso, etc.
    Quero cuidar melhor da minha casa, não quero perder o controle da bagunça/sujeira, quero poder receber visitas surpresa sem me enlouquecer – quero desfrutar do carinho de quem vem nos ver. Mas sem neuras, não quero me tornar escrava da casa! Espero que a rotina de limpeza diária se instale de vez e que não seja tão sofrido fazer isso!
    Ainda em casa, espero ter arrumado o ateliê e quarto de hóspedes,  trocado o sofá e colocado box no banheiro!
    Espero ter destralhado a casa o papai, quartinhos,  casa, tudo!
    Quero estar mais perto de Deus, indo à Missa, rezando diariamente, aprendendo mais sobre Ele, quem sabe faremos um encontro de casais?
    Quero ter terminado a pós,  falta só o Tcc e isso é vergonhoso.
    Quero estar dirigindo- outra vergonha né Dna Cris?
    Quero colocar minhas leituras em dia, assistir um filme por semana com o Enzo.
    Aliás,  temos que nos curtir mais, ficar mais juntos sem nada externo, voltar a fazer programas culturais.
    Quero fazer mais pela “Malu Ricci”, dedicar mais tempo nisso.
    Me aproximar dos verdadeiros amigos, fazer o chá das meninas…   
    Quero continuar na Goiás Turismo e que a gente consiga captar recurso para varios projetos e o Núcleo de Convênios Federais se torne indispensável para a GoTur. Quero ser uma pessoa melhor, uma colega de trabalho melhor.
    Quero aprender a dizer mais não e não permitir que certas pessoas me Tirem do controle, é meu direito escolher até onde vou, não importa o que pensem. Tenho que colocar em prática para sofrer menos.
    Mas não quero me tornar uma pessoa q não sensibilize com o problema das pessoas que amo, tenho que balancear para não me tornar egoísta.

    Espero estar lendo indo satisfeita com minhas conquistas nesse ano e cheia de novos objetivos para 2015!!!!

  39. Rosa diz:

    Adorei o post e acho que é exatamente isso que falta na minha vida: organização!!!!

    Planos para 2014

    - Organizar uma festa linda para o dia mais especial da minha vida: meu casamento… e sem sair do orçamento planejado por mim e pelo noivo

    - Passar nossa Lua de Mel em um resort em uma praia linda, com mar azul e areia branquinha

    - Perder a barriguinha

    - Finalizar a minha pós e, enfim, pegar meu diploma

    - Dar um up na minha carreira, seja na empresa que estou atualmente, ou não.

  40. Cinthia diz:

    NOssa!…Deixei uma carta gigantesca no futureme.com rs. Mas somente as coisas que realmente quero e posso fazer em 2014! Vai ser ótimo reler em 24 de fevereiro de 2015!É bom principalmente porque eu vou ver como está meu grau de determinação!
    Obrigada, meninas!

  41. Lala diz:

    Aiii tenho tantas coisas para esse ano!! Deus me ajude

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sammia
46 Comentários