Muita gente me pergunta: “Como andam os preparativos do seu casamento?”
E eu sempre digo: “Sei lá. Tá de rosca!” Hahahaha.

Absurdo, né? Mas é verdade. Nem eu sei bem como andam as coisas do meu casamento. Sei do seguinte: Faltam 11 meses.

“Como assim 11 meses, Sammia? Você não ia casar em janeiro?”

Disseste bem: IA. Comecei a ouvir diversas vozes da razão e optei pelo mês de fevereiro. Então, tudo bem. Um meizinho a mais, um a menos, tanto faz. Para quem espera praticamente 3 anos, isso não é nada.

Pois bem. Daí que hoje as únicas coisas em que consigo pensar são: Fechar espaço e lista de convidados. Claro que estou pensando nos outros cacarecos detalhes mas, na fase corrida da vida em que estou agora, tenho cuidado mais do casamento dos outros do que do meu.

Mas enfim. Resolvi falar desses dois assuntos bem rapidamente no meu ponto de vista de noiva. Se liga:

ENCONTRAR ESPAÇO

Acho que com 12 ou 11 meses quem já casou passou por isso e quem vai casar, está passando também. O primeiro de todos os grandes problemas é encontrar espaço, não é? Isso por que não vou casar na igreja. Imagina se fosse!

Preço, qualidade, serviços agregados, bom atendimento e condições de pagamento; estão quase em extinção. Ou tem uma coisa e não tem as outras. Ou tem duas e não tem as demais. É fodis! Só que no meu caso, essa busca me trouxe uma dúvida e na sequencia, a resposta para ela.

A dúvida era a seguinte: Nós não temos carro. Ponto. Dazveiz pegamos o carro da minha sogra emprestado, mas não é sempre que ela pode nos emprestar. Também é muito chato ficar pedindo e atrapalhar os planos dela em relação a ele. Fora a questão de logística da necessidade de sair do bairro da Aclimação e ir até a cidade de Mauá para buscá-lo. Não rola, né?

Então a minha dica para você que está de olho em espaços de eventos que estão muito longe, e está na mesma situação que nós, é: Loque um carro.

Não tem erro: É seguro, é tranquilo, é barato* e você não fica dependente de ninguém. Olha só:

As duas maiores empresas de locação são: A Localiza e a LocarAlpha. Peguei o exemplo de um carro popular 1.0, sem ar condicionado. Simulei locá-lo na minha cidade e devolvê-lo em 12hs. Veja como ficou:

É bom observar que estes valores e condições aí foram os que consultei para São Paulo. Simulei também buscá-lo e entregá-lo na mesma loja. Se você pensar em entregá-lo em outro lugar, rola uma taxa.

Coloquei aí também a informação de carro com motorista, no caso de alguém querer locar um para o casamento.

Observação*: Quando eu falei de “barato”, me referi a idéia da quilometragem livre. Se você pagar a taxa mínima que cada uma das dessas empresas oferece e pegar por quilômetro rodado, você pode se assustar depois.

Pretendemos locar um qualquer dia desses. Vamos visitar os potenciais espaços e eu venho contar como foi, claro 😉

LISTA DE CONVIDADOS

Hehehehe, ame-a ou a odeie, mas tem não para onde fugir: Você terá que encarar! Aceite!

Esses dias a gatona da Bibi fez um post muito legal sobre isso. Dê uma olhada. E como muito já foi falado também sobre isso; vou contar apenas como EU estou lidando com isso…

Mês retrasado eu sentei “cô” nego e falei: “Bora destrinchar essa bagaça!”. Resultado: Aloca aqui que conhece Deus e o mundo, chegou a um número prévio, de 80 pessoas. Agora, para o meu espanto, o noivão me entrega um papelzinho com nada mais nada menos que 140 pessoas!!!!

Hhauahuahauahuahauhauahuahauhau!!! Olha o massacre da serra elétrica aí, Bibi!!!

Neom, nem vem! Saí fazendo ajustes.

Mesmo assim, falei com a minha mãe e com a minha sogra. Perguntei a ambas se gostariam de trazer alguém. Sorte que ambas tiveram bom senso. Minha mãe me pediu apenas para não esquecer da tia Ivani e está tudo certo!

Já minha sogra me surpreendeu pedindo para chamar uma amiga de faculdade e  a sogra da tia do Thiago. A primeira senhora eu nunca ví, já a sogra da tia dele apenas uma ou duas vezes em festas de família. Muita gente me diria que não concordaria com esses convites e eu mesma, em tempos passados, também não. Mas aprendi a respeitar as idéias e pedidos dela e como fui eu mesma que dei a liberdade de convidar e são apenas 2 senhoras, que mal há?

E é essa a idéia que eu deixo pra vocês:

Eu também sou noiva e sei que se somos nós que estamos tirando o casamento do bolso, é natural nos armarmos contra os acumulos de convidados e aqueles penetras de festas. MAS pense também em abrir um pouco para seus pais opinarem. Combine com eles uma “cota” de quem eles podem chamar. Por exemplo: 2 casais pra cada ou duas amigas da sua mamis.

E vai por mim: É duro fazer cortes tanto quanto se esperar ter um casamento para 100 pessoas e no fim ver que não conseguiu enxugar para menos de 200! Mas no final dá tudo certo. Casamento é uma festa para celebrar dois corações que se amam, mas, se você imaginar que existem outros corações em volta de vocês que os amam, então vão passar a entender melhor tudo isso e aprendem como lidar


Força na peruca, negadis. Tamô junto. Rumo ao altar 😉


Beijos!