Quando a Carol me perguntou se eu já havia decidido o que dar de presente para os meus padrinhos caiu uma pedra de uma tonelada na minha cabeça lembrando: “Você não parou para pensar nisso sua mocoronga!”

Pronto! Como toda noiva ansiosa por cada escolha eu parti para a minha. Aproveitando a onda ecologicamente correta, tive certeza que seria algo do gênero. Tinham algumas opções mas nada me agradava, atééééé…achar esta aqui:

A idéia veio do Project Wedding e contém

1 – Uma caixinha que você pode fazer com este tutorial aqui
2- Um pedaço de musgo (Você encontrará em grandes estufas que vendem plantas)
3- Folha de papel vegetal (Mesmo sem ser personalizada como aquela, ficará lindo)
4- Fita
5- Traduzindo para o português, aquelas bolachinhas alí seriam “Pelotas do solo”. Pelo que entendi são um pedaço de solo sedimentado, ou seja, prensado como uma bolacha para acomodar as sementes e ajudar a planta-las. Vale perguntar para o jardineiro que te vender o musgo se vale a pena adquirir e se é baratinho.
6- Vasinho
7- Sementes (Solte a imaginação para escolher, mas eu sugiro plantinhas práticas para cuidar)
8- Saquinhos para as sementes
9- Etiquetinhas
10- Fios de bordado (esses aqui)
11- Uma folha de papel paraná (grande o bastante para formar a tampa para a caixinha. Personalize-a a gosto)

Como montar

Coloque no saquinho o solo sedimentado e as sementes. Para enfeitar use a fita e coloque uma etiqueta informando o que tem dentro amarrada com o fio bordado. Para ficar mais simples ainda coloque apenas uma etiqueta adesiva ao invés de fio bordado e tra-lá-lá

Dobre o papel paraná formando a tampa, vinque as dobras e se precisar use uma colinha. Para ficar mais simples é só adquirir uma caixinha com tampa e decora-la 😛

Por fim é só colocar o musgo, vasinho, saquinho, a folha de papel vegetal e entregar no dia D! 🙂

Beijos!