Oie gente!

Cá estou eu hoje, de folga, postando um tutorial esclarecedor a respeito de pendurar vidros com flores e/ou velas em sua decoração. Como algumas moças demonstraram não ter entendido perfeitamente como fazer este enfeite, hoje mostrarei com mais clareza. Aproveitarei também para precave-las de coisas que não darão certo. Talkey?

Mas antes, os recadinhos da paróquia!

Estou devendo alguns emails e visitas (pra variar! hahaha) e possivelmente aconteçam todos hoje. Portanto, paciência que eu chego lá!
Quero agradecer também a todos os votos de felicidade enviados a nós no último post e os emails cheios de carinho pelo nosso “trabalho” no blog. Valeus meninas, obrigada mais uma vez.
E sim: Este final de semana irei me empenhar bastante para postar na segunda-feira mais uma dica muito boa de lua-de-mel econômica e cheia de aventura aqui no Brasil. Estou escrevendo-a já faz um tempo e é de experiência própria bem divertida.Portanto, não percam!!
Bom, recados dados, vamos ao tutorial?

Materiais
Vidros
Arame fino
Alicate

Na foto acima a autora usou dois tipos de alicates e deixou um carretel (?) de linha a mostra. Como eu não tenho as explicações dadas por ela, conclui que o uso de tais materiais é desnecessário e vocês verão o motivo.
Bem, as fotos não são minhas e nem fui eu que achei, foi o Thiago. Então se alguém souber de onde é……Apesar de que a gatinha parece minha Meg 😛

Separe um bom pedaço de arame. Lembre-se de medir a altura que você quer deixa-lo e somar mais umas duas voltas pelo menos, de arame no gargalo do vidro. Corte com o alicate.

Parece que a gatinha(o) aprovou a medida de arame no gargalo do vidro…

Após apoiar o arame como na outra foto, cruze as pontas

Dobre uma ponta sobre a outra

E na seqüência dê duas torcidinhas

Levante as pontas e confira se o vidro não se soltará

Agora dê uma esticadinha nos fios e na seqüência

Molde um arco sob o pote

Passe as pontas do arco por dentro do fio que está ao redor do gargalo

Repita este processo mais uma ou duas vezes com cuidado

Corte o excesso de arame

E verifique por fim se está tudo nos trinques.

Como usar agora? Bem…





Fotos de Patricia Figueira e Google

Beijos, bom final de semana! 🙂