A leitora Monica me enviou a algum tempo o relato do seu Pic Nic de panela econômico.

PIC NIC DE PANELA??!! O.o

Não entendeu nada? Então vou deixar o relato da própria Monica te explicar =D

“Caminhando contra o vento… nada no bolso ou nas mãos”

Meninas lembrem-se: Menos sempre é mais! Use seu chá de panela como um momento de comunhão com as amigas e sempre seja flexível frente aos problemas! “

Dessa maneira estava eu tentando organizar meu chá de panela!

Não tinha muita grana disponivel então resolvi apelar para a criatividade… moro em um apartamento sem salão de festas e alugar um salão para o Chá nem pensar, foi então que pintou a idéia: Por que não fazer um Pic Nic de Panela?

Poderia fazer em um parque público, ficaria tudo lindo a comida é mais simples e seria muito divertido! Parti para a organização do Meu Pic Nic de Panela. Como moro do Rio de Janeiro achei que a melhor opção seria o Parque Lage, o local é público e possui áreas específicas para Pic Nic assim como estacionamento gratuito! ( Quem se interessar pode ligar ou enviar um email e pedir para reservar o espaço).

Local escolhido parti para a decoração , tudo na base do faça você mesma com que tem em casa! Juntei algumas garrafas e potes de vidro , retirei os rótulos e usei para colocar flores. Peguei alguns cestinhos emprestados com uma amiga para colocar os docinhos e comprei alguns em lojas de R$1,99 para ajudar a compor a mesa,os porta-retratos eram potes de maionese, para economizar nas flores comprei alguns galhos em lojas do Saara e colei flores de papel na ponta de cada galho.Copos e pratinhos coloridos também deram um charme sem grandes gastos.

O cardápio era composto por sanduiches naturais, pão de metro, mini joelhos, cuscuz, brigadeiro, sonho, bolo de chocolate, cachorro-quente de forno , salada de frutas e cupcakes que eu mesma fiz.Também coloquei algumas guloseimas bem baratinhas mas muito charmosas como suspiros, bananadas e pirulitos. As bebidas eram compostas por sucos, refrigerantes e um drink ( feito com Cidra) que fez o maior sucesso. Para acompanhar os drinks comprei uns guarda-chuvinhas bem legais (10 por R$2,00).

E quanto as brincadeira resolvi inovar. Sou adepta de gincanas ( sempre A-DO-REI competições) e por isso no lugar das tradicionais brincadeiras promovi uma gincana entre as convidadas. Fiz flores de tecido nas cores azul e rosa cada cor representaria uma equipe e quando chegassem à festa colocariam a flor no cabelo e assim ficariam dividas.

Meses organizando tudo e no dia do Pic Nic caiu uma baita chuva no Rio de Janeiro! Eu estava no carro a caminho do Parque Lage ( que não possui espaços cobertos) e só vi as gotículas de chuva acabando com minha programação .. Me desesperei! Chorei! Tentei me afogar numa poça d’água ( rs) mas de novo o improviso entrou em ação!

Minha mãe ligou para uma amiga (a essa altura eu já estava louca só pensando em chorar) e esta nos cedeu o espaço de sua casa ( obrigada Giselle! =D) liguei para todos os convidados remarcando o horário e lugar! Eu, minha mãe, irmã, prima e amigas transformamos a garagem da Gi. Meu pai saiu correndo para comprar lona. Conseguimos mesas e cadeiras tudo na base da amizade rs.

O Pic Nic foi um sucesso, a gincana bombou, conseguimos até caixa de som e DJ! Todos brincaram na gincana e o prêmio era uma cestinha cheia de doces para a equipe vencedora ! Até os meninos brincaram junto! Foi muito divertido!

O espaço ficou uma gracinha… todos elogiaram e o melhor de tudo foi perceber o quanto tenho amigas companheiras… todas dando o maior apoio, ninguém faltou!

A Flávia Soares ( fotógrafa de casamentos) é minha amiga e me prestigiou tirando fotos quase poéticas da festa!

Uma amiga artesã ( Debora) também me socorreu de última de hora! E no fim virou uma super produção…rs

Agradeço também ao meu noivo, irmã, pais e família por todo o carinho e apoio. Sem eles nada disso seria possível.

E no fim todos adoraram a lembrancinha : um marmita para levarem que os doces da mesa para casa!















Ficha Técnica
Fotografia: Flávia Soares | Vídeo: Lenito Ribeiro | Mini Guarda-chuvas dos drinks: Loja Caçula | Decoração: Noiva e família =)


Beijos!


Leia Também