Para quem estava com saudades, mais um casamento econômico, para começar bem a semana =)

E este hoje é da Amanda e do Mário que se casaram no dia 24 de abril de 2010 em Taubaté, interior de São Paulo. A união deles contou com uma homenagem do noivo que entrou na igreja com sua avó de 93 anos e algo um tanto quanto inesperado para nós: Eles optaram por não ter recepção após o casamento e tudo deu absolutamente certo. Pois é! A maior dúvida de algumas meninas está aqui expressada em forma de sucesso! =D

Mas para não ficar só no que eu falo, veja o que ela me contou…

***

“Conheço o blog de vocês faz bastante tempo, no entanto, não tinha coragem de mandar um relato sobre meu casamento. Mas como todo dia visito o blog e leio os posts sobre os relatos dos casamentos, resolvi partilhar minha experiência com vocês e as leitoras.

Nos casamos há 10 meses e com muita luta e, ajuda de nossos familiares e amigos, conseguimos realizar nosso sonho.
Quando eu e meu marido (até então noivo) Mário começamos a pensar em casamento, percebemos que deveríamos fazer alguns sacrifícios, ou seja, não conseguiríamos fazer tudo que gostaríamos. Nós dois temos famílias enormes e para fazer uma festa, deixaríamos de ter a “Lua de mel dos sonhos”. Mário e meus pais me perguntaram, do que eu gostaria mais. Sem pensar “meia vez” decidi pela lua de mel (o que agradou bastante o meu noivo também). Deixa-me explicar melhor: Desde criança sempre sonhei em conhecer a Itália. Sempre me identifiquei com a cultura, os costumes e, além disso, a Itália é linda demais. O Mário também adora conhecer novos lugares, viajar; então entre uma festa ou uma viagem inesquecível, optamos pela viagem! Nossos pais nos ajudaram bastante e fomos juntando todas as nossas economias para a viagem.

Nos casamos às 17h do dia 24 de abril de 2010 no Convento Santa Clara, em Taubaté. Vamos à missa lá há muito tempo e somos grandes amigos dos freis que ali moram. Por isso quando conversamos com o guardião (o frei responsável pelo convento) e o convidamos para celebrar o nosso casamento, ele ficou tão feliz que nos “emprestou” a igreja de presente e celebrou sem cobrar nada! Vale ressaltar que nessa Igreja não é costume fazer casamento então, fomos privilegiados, economizamos e, além disso como o frei é nosso amigo e nos conhece, tornou a cerimônia íntima e emocionante!

Na decoração da igreja optamos pelo mais simples possível já que a própria igreja é muito linda. E o decorador que escolhemos foi o que tinha o preço mais em conta. Além do mais ganhei o meu bouquet como cortesia do decorador e como queria homenagear minha mãe e avó paterna falecida do meu marido, pedi que fizessem o acabamento do bouquet com uma fita que minha mãe tinha de seu vestido de noiva e usei também um terço da avó do meu marido. Para homenagear a avó materna, ele resolveu entrar da braços dados com ela e com a mãe também.

Rodamos a cidade toda pesquisando fotografia e filmagem e fechamos com um estúdio que tinha um preço ótimo e bem mais barato que os fotógrafos badalados da cidade. A filmagem também foi fechada com outra empresa que gostamos muito do estilo (aqui em Taubaté a indústria de casamento é muito engessada, mas alguns poucos ainda se arriscam, ainda que seja modestamente). E foi meu sogro quem pagou!

Meu vestido, meus pais que alugaram para mim do jeito que eu queria! Fomos até Jacareí onde diziam que era o melhor preço, por isso nem pesquisei, fui direto para lá, mas hoje acho que deveria ter pesquisado um pouco mais ou ter ido até São Paulo, para conferir.

Fiz o bouquet da dama de honra com pirulitos! Ficou uma graça e os convidados comentaram muito!

O dia da noiva ganhei da minha chefe, que mais posso chamar de amiga e 2ª. mãe! Fui tratada como uma princesa!

O carro que me levou até a igreja foi cortesia da empresa onde o Mário trabalha.

Pesquisamos os preços dos convites na cidade inteira e achamos muito caro, além de não gostarmos de nenhum modelo. Por isso nós que fizemos e, para mim, ficou lindo! Queria muito com lacre de cera e minha madrinha querida conseguiu encontrar um lugar em Minas que confeccionava. Acho só que deveria ter mandado imprimir numa gráfica para ficar com um acabamento melhor, mas mesmo assim ficou lindo.

A música do casamento quem nos presenteou foi o meu cunhado, irmão do Mário. Ele trabalha com música e organizou a orquestra sem que tivéssemos que pagar, pois ele se responsabilizou por tudo!

Pensei muito na lembrancinha de casamento, porque mesmo sem festa, queria muito entregar algo para os convidados para que se lembrassem de nós. Mas como já falei, aqui em Taubaté além de não ter variedade, são muito caros. Decidi pesquisar na internet em sites de brindes e, quando eu vi os broches, me apaixonei! Pesquisei preço, é claro, e mandei fazer. E não é que eu adorei o resultado?! E os convidados também, pois elogiaram muito. Depois quando comecei a acessar sites de casamento (pois fiquei viciada, rsrs) encontrei vários casamentos que distribuíam broches também!

Nosso casamento foi simples, porém maravilhoso! Todos se emocionaram muito e depois do casamento foram nos elogiar pelo carinho e cuidados com que fizemos tudo. A tia do meu marido até nos falou “Sua festa foi aqui, não precisa de outra!”

Nossa Lua de Mel foi fantástica! Realizei meu sonho conhecendo um dos países mais lindos e românticos do mundo!
E o mais fantástico de tudo isso, é que ao final da Lua de Mel, não estávamos com nenhuma dívida!

Já faz 10 meses de tudo isso, mas para mim estas memórias estão muito vivas e me sinto para sempre Noiva! Quero casar muitas outras vezes, é claro, com o mesmo marido pois casar é bom demais! E é claro que agora tiro muitas idéias do “Casando sem grana” para fazer a festinha das minhas bodas…”

Ficha Técnica

Igreja – Convento Santa Clara | Orquestra – Monte Ária | Fotografia – Multi Studio | Filmagem – Videopção | Vestido – Taeko Noivas | Dia da Noiva – Kaizen Cabeleireiros (12) 3632-7741| Lembrancinhas – Azul Brindes (11) 2279-7666; (11)7259-6314 | Bouquet da daminha e convites  – DIY


Beijos!