Eu sei, eu sei… Vocês devem estar pensando, “Ah! Essa chata não vai trazer uma idéia super nova?” Hauahauahauahua calma, vai… Eu explico!

Se tem uma coisa que eu amo, é convite de casamento[bb]…. Tenho um amor grande por papelaria em geral, e sei que vocês também devem partilhar desse sentimento. Contudo, essa parte do casamento é cara, não? Ou é fubanga e feia ou linda e carérrima! Não aceito os preços loucos de algumas gráficas…. Duranga também merece convite bacana, srs. gráficos! .rs Por isso, há tempos eu estava tentando ter uma idéia inovadora pra esse item e ontem, PLIM! hahahah Ela chegou a caixola.

Quando eu fiz os convites do meu casamento, eu não tinha grana pra investir nesse item {ah, jura? hahahah}, mas queria de qualquer jeito que eles parecessem profissionais e ficassem realmente bonitos. Me esforcei bastante neles e juro, não gastei quase nada!

Porém, ainda que fofos, eles não eram inovadores o bastante ainda. Eu cuidei de arranjar um jeito econômico de ter bordas profissionais e deu muito certo, contudo na época eu sonhava mesmo era em ter detalhes em alto relevo, mas só uma gráfica poderia me dar isso em troca de muitos mangos…
Isso porque eu não tinha colocado a caixa mágica pensadora pra queimar!!!!!!

Vamos lá?

Pra começar, faça a arte do convite. A Sam já ensinou AQUI, AQUI e ainda deu vários exemplos, como nesse post AQUI. Para ter os mesmos formatos do que eu vou mostrar hoje, faça a sua arte tamanho A5 {São 2 convites em cada folha A4}. Caprichando bastante pra ele ficar com uma cara lindona, vamos aos outros detalhes pra ele ficar RYCO! .rs

Materiais

Régua

Tecido de algodão

Um lápis fraquinho

Estilete

Agulha de crochê daquela mais grossinha com a ponta arredondada {Pede a sua avó que ela sabe qual é.. hahahahah}

Tesoura

Cola branca

Papel linho

Folha de E.V.A.

 

– E um cortador de bordas!

Meninas, coloquei a foto do cortador bem grande para que vocês pudessem vê-lo com nitidez. Aqui no Rio {RJ} eu comprei este por R$ 19,90 para fazer as bordas dos meus convites. Só encontrei dessa marca, mas tenho certeza que existem outras. E acredito que deve haver deles em todos os estados, nas grandes papelarias. São inúmeras opções de desenho do recorte. Eu escolhi esse acima.

O bacana é que você vai poder guardá-lo depois. Ele é bem fácil de usar e pode deixar o seu convite, cardápio, RSVP, cartões de agradecimento {e muitos outros itens de papelaria do seu casamento} com carinha de feito em gráfica! Muito RYCA, sabe? hahahahahah

Continua….

 

Se você fez como eu, de imprimir dois convites em cada folha A4, recorte. Meça direitinho para que todas as laterais dele tenham a mesma medida.

E corte as bordas assim:

Na época do meu casório, eu queria que o & entre o meu nome e o do Lelo fosse em alto relevo. Ah! E também a data. Mas não tinha pensado em uma solução de baixo custo na época, mas agora… hahahahah

Gente, eu realmente não achei que essa idéia maluca ia vingar, mas acreditem, ficou realmente muito bom! E olha que eu sou exigente com resultados…. Mas tem que ter mão leve e jeito! Faça com amor e muita paciência pra ficar bacana e não desperdiçar papel, ok?! Teste em uma folha de rascunho antes de fazer nos convites impressos. Eu não sei se há um outro jeito de fazer isso, talvez até mais prático que o meu… Me perdoem se há, eu nunca achei! Mas aqui meu comprometimento com vocês é testar testar e testar até achar soluções que não maltratam nosso bolso, então vamos ao passo a passo da minha idéia…

Coloque o convite em cima de uma superfície luminosa. Eu usei a tela do meu computador em uma imagem clara. Funcionou!! hahahah Vire o convite no avesso, com a luminosidade você consegue ver o que foi impresso na frente dele. Determine o que você quer em alto relevo e passe o lápis bem levinho…. Desse jeito aqui:

E ficará assim:

Feito isso, coloque-o sobre a folha de E.V.A. {Ela é macia! Por isso optei por ela. Só dessa forma eu consegui fazer o alto relevo}.

Com delicadeza meninas, vá passando a agulha por cima dos riscos de lápis que você fez. Devagar, sem muita força e com bastante paciência para não fugir do risco.

Vá virando e olhando sempre, pra checar se o resultado está ficando como você deseja.

E vamos começando o envelope. Corte uma folha do mesmo tamanho do convite e a encape com tecido.

Cole no convite e vai ficar assim:

Não passe cola na parte do alto relevo, ok? Eu passei e quase estraguei tudo! Um surto!!!! hahhahahaha

Enfim, deixe essa parte secando.

Vamos continuar o envelope. Pegue mais uma folha de papel linho, coloque sobre o tecido, para ter as medidas e corte-o com sobras… Desse jeito:

Para facilitar e dar um charmezinho ao envelope, eu desfiei as bordas.

Faça os vincos de dobras na folha para que ela fique com o formato do envelope. Daí passe cola.

Espalhe bem!!

Centralize bem no tecido e pressione!

Aí, um truque: Pra ficar lisinho e secar mais rápido, a louca aqui usou um ferro de passar.
Exatamente…. Só passar! hahahah Passei do lado do tecido.

Mas cuidado, não pode ser à vapor, ok?! E é bem rápido, só pro trabalho ficar ainda mais perfeitinho! 😉

Cole o convite que fizemos antes na parte interna do envelope. Virará um corpo só. Você abre o envelope e já é o convite….

E então pra terminar….

MIMOS!!!!

Eu usei fita de cetim e florzinhas artificiais.

E como eu sou duranga, mas não sou fubanga…

[cof cof] Meu convite tem cheirinho…… HAHAHAHAHAH

Como ele é de tecido, fechei ele, dei uma borrifadinha de longe com aquele mesmo aromatizante dos leques, lembram? Que na verdade é o aromatizante que uso em casa.. Mil e uma utilidades! .rs

E prontiiiinho…..


{Ah! Antes de finalizar com a fita, coloque-os pra secar com um peso em cima, por exemplo um livro, pra ele ficar bem retinho…}

E é isso! \o/

Quero ver alguém dizer que é convite de casamento de pão dura! HAHAHAHA

É PHYNA demais! Com P H Y, minha filha!!!! Mandei fazer em Paris! hahahahahahhahahahahahah

Meninos e meninas, esse foi um exemplo simples pra que vocês tenham um ponto de partida, ok? Sei que dá pra melhorar muuuuito…. Mas espero, de coração, que vocês gostem!! Minhas idéias são loucas, mas são com o maior carinho do mundo pra tentar ajudar vocês que, como eu, não tem conta bancária gorda, mas tem força de vontade pra deixar tudo muito muito belo! .rs

 

Um beeeeeijo, xuxuzinhas!!!!!!!! 😉

Ahhhhhhhhhhh! E não esqueça, quando fizer o seu, please, email-me com fotos? =D Eu adoro! =)

[email protected]

 

;*