Casamento de Dia

Faça você mesmo | Maquiagem do Grande Dia

5-4MINS LENDO
por Júlia Soares

Olá, meninas.
Tudo bem?

Mais uma terça-feira pra gente bater um papo 🙂 E, hoje, eu vim aqui para contar mais um detalhe do nosso casamento.

Já pensou em fazer você mesma a sua maquiagem do Grande Dia? Sim, não, talvez…?

Bom, antes de contar COMO eu fiz a minha maquiagem, eu quero contar POR QUE eu decidi fazê-la…

Na verdade, eu tenho um pouco de fobia de qualquer pessoa mexendo no meu rosto – especialmente nos meus olhos (ALOKA!). É verdade, gente, eu não consigo deixar que ninguém passe um lápis de olho ou um rímel em mim, muito menos que coloquem cílios postiço. Eu sofro para fazer exames no oftalmologista, acho que tenho uma hipersensibilidade nessa área, sei lá. Então, depois de constatar esse fato, eu decidi fazer a minha própria maquiagem.

Eu me maquio desde muito pequena e sempre gostei de buscar tutoriais na internet sobre dicas de make, mas tenho que contar para vocês que aprendi a me maquiar de verdade quando encontrei essa moça maravilhosa chamada Alice Salazar. A Alice é uma gaúcha linda, maquiadora profissional e que faz vídeos incríveis com dicas super preciosas! Visitando o Blog Espelho Meu, da Alice, e vendo seus vídeos no Youtube, eu descobri que poderia fazer minha própria maquiagem do Grande Dia.

Primeiramente, eu puxei na internet uma referência do que eu queria. No meu caso, era uma maquiagem bem clarinha – o olho preto não combina muito comigo, escurece demais a minha pálpebra e não destaca muito os meus olhos, que são meio “gordinhos”. Então, buscando as dicas da Alice eu descobri uma técnica chamada “marrom na pálpebra”, e isso me ajudou e muito!

Então, vamos lá?

maquiagem-do-casamento-produtos

Você não precisa gastar rios de dinheiro para comprar boas maquiagens, viu? Em lojas de cosméticos nós temos bons produtos e com preços MEGA acessíveis. Utilizando o produto certo com a técnica certa você conseguirá ficar lindíssima 🙂

Olha só alguns produtos básicos para começar a fazer a sua maquiagem:

  • Hidratante facial
  • Primer
  • Corretivo
  • Base
  • Pó compacto
  • Paleta de sombras
  • Blush
  • Lápis de olho
  • Rímel
  • Lápis de sobrancelha
  • Curvex
  • E otras cositas más… rs

No meu caso, eu já tinha bastante coisa, mas mesmo assim comprei alguns itens, como pó compacto e um batom cremoso da cor “rosa antigo”, bem de acordo com a nossa proposta de casamento vintage.

maquiagem-do-casamento-como-fazer

Com o rosto limpo, comecei passando um primer, um produtinho mágico que fecha os poros e deixa a pele preparada para a maquiagem.

001

Eu não tenho manchas na pele, pois corro do sol, kkkk. Então, passei bem pouquinho corretivo nas olheiras e já pulei para a base.

002

Depois da base, uma boa camada de pó compacto, que PRECISA ser bem passada e cobrir toda a extensão do rosto e do colo. É bem importante passar base e pó na boca, assim o batom dura mais, além de ajudar a fixar melhor a cor.

003

Logo após o pó, eu fiz a correção da minha sobrancelha, pois tenho duas falhas desde criança. Com um lápis preto de sobrancelha eu preenchi a linha, engrossando para a extremidade (imitando os pelinhos).

005

004

Pentear a sobrancelha também é bem importante para deixar os pelinhos todos do mesmo lado. E se você quiser “ajudar”, pode passar um rímel incolor também, que funciona até melhor.

006

E dá-lhe lápis preto por dentro e por fora, para realçar o olhão! À prova d’água, é claro 😉

007

Depois das bases do olho estarem prontas, eu parti para o preenchimento com a sombra. Escolhi dois tons de uma paletinha que custei para encontrar do jeito que eu queria (e eu vinha guardando essas duas cores para o dia do casamento).

A primeira cor era um rosa cintilante puxadinho para o rosa antigo, e a outra era um marrom acobreado, para fazer o sombreado.

008

009

O sombreado eu fiz com a sombra marrom de base, puxando do canto para o centro do côncavo e esfumando. Depois, cobri o restante com a sombra rosa.

010

011

Rímel e curvex, curvex e rímel: duas vezes!

012

014

015

Passei um blush bem queimado para dar um toque de saúde. Dica: fazendo “peixinho” com a boca fica super fácil de passar no lugar certo.

016

Batonzinho pra gente ser feliz…

017

E olha o resultado final! 😀

1

Meninas, não sei se vocês gostaram, mas eu ADOREI ♥ Uma maquiagem super simples, delicada, discreta e que deixa a gente com cara de… Gente! Pois confesso que eu tinha um medão de abusar da maquiagem e ficar parecendo um pavão no dia do nosso casamento, rsrsrs. Com essa maquiagem eu me senti linda, feminina e super segura com o resultado final 🙂

Bem, espero que vocês tenham gostado e que aproveitem essas dicas!

Beijokas e até loguinho,

assinatura_gabi_nova

  • danielle

    5 anos ago

    Ameeeeei sua maquiagem! Ficou muito delicada!
    Eu também vou me maquiar no grande dia e assisto TODOS os vídeos da Alice Salazar!!! Ela é maravilhosa!!!!!

  • Ficou linda e delicada! Ai que show Gabi!!

  • Natália

    5 anos ago

    Ficou linda Gabi! Parabéns pelo capricho!
    Beijos

  • Raquel

    5 anos ago

    Parabéns Gabi, ficou lindona!!! Vc é minha grande referencia, na dieta, no diy, tudo, rs. Uma Dúvida, seu arranjo de cabelo é de onde? Estou maluca atrás de um assim. bjos

    • Gabriela Gasparin Cardoso

      5 anos ago

      Obrigada Raquel! Eu comprei meu arranjo de cabelo em uma loja de bijuterias em Pinda (minha cidade) … São duas tiaras!

  • Viviane

    5 anos ago

    Tenho meddddooooo das maquiagens da Alice Salazar, meu Deus! Misturar aplicador de rímel novo em velho, passar base com a mão? Acompanho a blogosfera desde 2008 e sei la, tem maquiadoras melhores.

    Bom Gabi, achei a sua maquiagem simples, faltou um cilios postiços (é eu sei, vc tem aflição com os olhos ) ou carregar mais nos olhos, nos cílios, na minha opinião, tem que carregar mais pra sair bem na foto mas se vc gostou e se sentiu bem com sua make é o que importa.
    Não tenho coragem de fazer a minha para o grande dia, muito nervosismo e pode não sair do jeito que teria ficado num dia comum de make sem grandes expectativas. Parabéns pela coragem, bjss

    • Qual o problema de passar base com a mão amiga? Os vídeos da Alice são para automaquiagem, não para profissionais, vc na sua casa, com a sua mão, e com a sua base pode sim passar no seu rosto, ficaria estranho vc chegar em um profissional e ele começar a passar base em vc com a mão, mais a Alice faz vídeos para as pessoas APRENDEREM a se maquiar, pq quem não sabe nem passar base vai saber passar com pincel? Tem gente que não sabe nem o que é um pincel de base, então o que a Alice faz é facilitar para as pessoas;

      • Gabriela Gasparin Cardoso

        5 anos ago

        🙂 Concordo!

      • Viviane

        5 anos ago

        Oi amiga, a base não fica bem espalhada e não cobre da mesma forma se passada com o pincel, o acabamento da pele ainda mais pra noite (noiva que seja) tem que ser impecável!!! com as mãos se passa hidratante e não base, vc quer cobertura não é? Se a pessoa acessa a internet, tem dinheiro pra comprar base ela conseguirá comprar um pincel da macrilan em qlqr loja de cosméticos, é super acessível. bjsss!

    • Cláudia Passos

      5 anos ago

      Eu tbm penso assim. O problema de fazer em casa é que fica com cara de dia a dia. Mas a Gabi sempre se mostrou ser muito simples em tudo, ou seja combinou com ela.

  • Ameiii Gaby…. Ficou Show!!!

  • Que felicidade ver uma noiva doida como eu! 😀 Também vou fazer a minha make, já tinha decidido isso desde o começo 😀

    • Gabriela Gasparin Cardoso

      5 anos ago

      Aí como adoramos uma loucura né amiga? Beijo para você!

  • A Alice é a melhor em automake, amo os vídeos dela, ela é toda doida, mais sabe muito bem o que faz, uma das melhores hoje em dia, e eu tmb estou pensando em fazer minha própria make, todo mundo tá me achando louca, mais eu faço de graça e muito melhor o que um profissional não tão bom vai fazer, pq na moral quem mora em sp sabe que make top custa quase 500,00 em um salão, então pra que pagar 300,00 numa make meia boca se podemos fazer?

    Maquiagem é uma coisa muito pessoal, a sua Gabi eu gostei bastante, mais eu usaria para sair; No meu grande dia quero muito cílios postiços, bastante blush pra sair nas fotos, olhão preto, nada de parecer um pavão, kkkkkk pq né, tem gente que exagera, mas quero alguma coisa mais chamativa;
    Obrigada pelas dicas e vc ficou linda, simples porém linda!

    • Cláudia Passos

      5 anos ago

      Eu tbm gosto da Salazar…mas, acho bem arriscado fazer nossa própria maquiagem. A gente vê de um jeito e as pessoas de outro.
      Mas boa sorte pra quem for fazer

  • Gabriela Gasparin Cardoso

    5 anos ago

    Então, é que as pessoas não se conformam com o “SIMPLES”, eu raramente uso maquiagem preta e não era no dia do meu casamento que isso ia acontecer, mesma coisa aconteceu com o sapato, eu não uso salto, e não ia ser no dia do meu casamento que eu ia ficar tentando me equilibrar em um salto 15 … Mas enfim,meu sempre digo, que meu casamento aconteceu para quebrar padrões, daqueles que “tem que ter” “tem que ser assim” – quem disse que noiva tem que ter Olhão preto, tem que ser de tal maneira … Obrigada pelo comentário e para mim a Alice é SIM, uma das melhores! Beijinhos!

    • Também acho Gabi, foi o que eu disse, que make é uma coisa muito pessoal, a sua ficou linda, mais para mim já não dava.. kkkk sou do tipo que tudo que for simples eu não gosto!! kkkk mais ficou linda sim! Parabéns pelo casamento, e viu eu queria te perguntar sobre seu vestido, achei ele maravilhoso, é comprado ou alugado?

  • Maria Edna

    5 anos ago

    Eu amei sua make e as dicas e gosto muito tb da Alice.
    E eu vo fazer a minha make e meu cabelo tb.
    Bjs gosto mt de vc seu casamento foi td lindo

    • Gabriela Gasparin Cardoso

      5 anos ago

      Boa Sorte Maria! Tenho certeza que vai ficar linda! Beijos

  • Ioná A.

    5 anos ago

    Gabi!! Você ficou uma boneca!! Isso mesmo! Tem gente que é tão linda e no dia do casamento fica horrível, porque exagera e deixa de ter aquela beleza natural que possui. Lógico que a gente não vai de cara lavada! Mas, é “essencial não perder a essência”!! rsrs Tem que ter equilíbrio: tudo que é demais ou de menos não fica legal…e você ficou linnnnnnda! Bjo Gabi! é tão gostoso ver vc por aqui , mesmo depois do casamento!! 🙂

  • Eu amei a sua maquiagem!! Só não fiz a minha, pq não sei passar delineador nas pálpebras de cima e nem colocar cílios postiço… E, como eu uso maquiagem diariamente para trabalhar, com lápis preto, sombra de duas cores, rímel e tudo o mais, no dia do casamento eu queria que desse pra ver algo mais chamativo do que já faço no dia a dia…

    No seu caso, vc disse que quase não usa maquiagem muito marcada, então, penso que fez a escolha certa! Ficou uma noiva muito bem maquiada, delicada e natural…Como disse nossa amiga aí em cima, conheço várias mulheres lindas, que ficaram um trem no dia do casamento pq usaram maquiagem muuuuitooo pesada!!
    Enfim…amei o resultado!!! =D

    • Gabriela Gasparin Cardoso

      5 anos ago

      Obrigada Aline, lembrando que eu trabalho dentro de uma cozinha! HAHAHAHA … Ou seja, não passo nada no dia-a-dia!!! Beijos!

      • Né??? kkkkkkk E eu sou advogada…ou seja, sou obrigada a me pintar! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Vivian

    5 anos ago

    as unhas eu mesma vou fazer, tenho aflição de gente cutucando minhas cutículas! shuahsuahs
    Agora make não, até porque não tenho habilidade. A sorte que eu tenho família grande e prendada, todo mundo sabe fazer alguma coisa!
    Ficou linda Gabi… minha reação vendo as fotos: “conheço essa pessoa..quem é? É a Gabi? GENTE, é a Gabi!” shuahsuahsua
    Beijos

  • Andrea Freitas

    5 anos ago

    FIcou muito bom…. costumo dizer que tenho duas mãos esquerdas no quesito unha e make. Então, procurei referências do que eu queria e fui ao salão pra testar…. e acredito que temos que fazer assim… Vc foi corajosa viu…. e ficou muito bonita… Parabéns pela ousadia…. E vamos combinar… as pessoas não tem as mesmas referências/gostos de muitas coisas e só porque eu não acho que aquela pessoa não é a melhor naquilo que os outros terão que concordar… Gosto de muitas meninas que falam sobre make e sempre percebo que cada uma fala sobre o assunto no seu estilo de ser e gosto disso…

  • Jéssica Gonçalves

    5 anos ago

    Ameiiiii seu cabelo, maquiagem e vestido!!! ficou muito elegante!!
    Eu também sou do tipo que “você tem que ser você mesma” nada de fazer o que os outros dizem ou querem, eu também não gosto muito de salto e olho preto, e além disso vou usar óculos no grande dia, pois uso desde sempre e adoro, quero ser eu mesma e ficar linda, assim como você!!!
    Adoro sua história
    Bjooooo

  • Madalena

    5 anos ago

    Ficou linda!!!! Também irei fazer minha make do casamento. Adoro as dicas do blog casando sem grana. Tiro muito das minhas inspirações daqui.

  • Jessica

    5 anos ago

    Na época da minha formatura, eu acompanhei o blog da Luciane Ferraes, que também ensina automaquiagem. Aprendi algumas técnicas e me maquiei em todas as festividades, ficou ótimo. Depois fiz minha maquiagem pra outros eventos importantes, como madrinha de casamento, duas vezes. Mas pro grande dia, não tive coragem, pois eu também fiz toda a decoração do casamento, foi aquele corre-corre nas vésperas do casamento e queria ter meu momento de relaxar no salão, sem ter uma responsabilidade pra tudo dar certo. Por isso te admiro Gabi, por ter tido toda essa disposição. A maquiagem ficou leve pro meu gosto, mas achei que super combinou com você e com o estilo do seu casamento. Parabéns!

  • Maryanne

    5 anos ago

    Adorei!!! O mais legal é que você ensina a fazer o make com aquilo que temos em casa: sombra baratinha, lápis, base usando as mãos, tudo sem muita frescura.
    Sempre vejo os tutoriais na internet onde o povo usa milhões de pincéis (caríssimos!) e, em meio a tantos fico perdidinha! Kkkk
    Parabéns pelo make! Combinou direitinho com a proposta de seu casamento, com seu vestido e com seu rostinho de boneca ♡
    Bjinhos

  • yara Cristina

    5 anos ago

    Eu também trabalho em cozinha de restaurante não sou de usar make mais não conseguiria fazer sozinha e ainda tem um agravante tenho alergia, mas como uma boa mulher não quero ficar de cara lavada quero me sentir linda enfim… parabéns Gabi eu gostei a simplicidade chama mais atenção !!! Depois nos conte como fez pra conciliar trabalho e o casamento?
    bjus fica com Deus

    • Maryanne Bezerra

      5 anos ago

      Yara, eu também tenho alergia a algumas marcas de maquiagem mas, depois que passei a comprar na Quem disse Berenice, nunca mais tive problemas. Comprei base, pó, blush e lápis…
      As meninas da loja que comprei testaram na minha pele e disseram que se desse alergia que eu voltasse lá porque me devolveriam o dinheiro. Acho que vale a pena você testar 😉
      Os: Lápis de olho, que é algo mais enjoadinho, tente comprar o hipoalergênico mesmo, vale a pena o investimento!

  • josiane

    5 anos ago

    Confesso que no começo achei que não iria ficar bom e fui rolando a pagina, e a minha conclusão que ficou lindissima, leve, bonita, acho q maquiagem tem q ser a cara da noiva, e acho q a que vc fez te caiu como uma luva, vc esta de parabens, e concordo quem disse berenice q temos q ter olhos escuros bem marcados e bla..bla..bla.

  • Viviane

    5 anos ago

    Credo, não se pode dar a opinião aqui que o povo já cai matando, ninguém respeita a opinião diferente… achei que esse site fosse democrático.

  • Gilmara

    5 anos ago

    Adorei a autenticidade!!!
    Concordo com a Viviane quanto ao uso de cílios postiços, pois deixa o olhar mais sedutor, além de dar um quê de glamour, claro para as pessoas que não tenham alergia ou incompatibilidade. Valeu Gabi, amei a dica da boca de peixinho( sempre tenho dúvida na hora de passar blush), o mais é só adaptar, cada um a seu jeito!!!bj

  • Natália Dias

    5 anos ago

    Parabéns Gabi
    Adorei sua maquiagem, simples e bonita. Também acho que o casamento precisa ter a cara dos noivos do começo ao fim, inclusive quando se trata de aparência.
    Lendo esse post que conheci a Alice hahaha. Vou entrar no blog e youtube para conhecer mais.
    Tksss
    Beijos

  • Amei! Tô pensando em eu mesma fazer o make!
    Vou casar num sitio, então tô pensando mais ainda nessa ideia! Tá tudo muito caro! Cheeesus!!!
    O meu problema é o cabelo! Tenho pouco e fininho, não dá pra fazer NADA diferente! Vou ter que fazer algo com profissional, ir pro sitio cheia de bobs e depois fazer o make lá!

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também