Casamento Civil, Planejamento, POR ONDE COMEÇAR?, Preparativos, REFERÊNCIAS

Casamento feito em casa | Dicas e inspirações

por bighouseweb

Oi, lindas!

Chegou aqui pra gente um pedido de pauta sobre casamento feito em casa, mas sem deixar de ser elegante e criativo.

Aí… Eu lembrei que conheço duas meninas que se casaram assim – e o resultado foi incrível! Então LÓGICO que eu trouxe aqui pra vocês, né? 😀

Infelizmente eu fui só como convidada e acabei não fotografando os detalhes… Mas dá pra ver bastante coisa nessas fotos:

 

casamento-feito-em-casa-juliana-e-wagner

DSC_0378Esse foi o buquê da noiva, e essa mesinha foi o “altar”, onde o celebrante
realizou a cerimônia do casamento.

Esse espaço serviu de local para a cerimônia E pista de dança. Esse espaço serviu de local para a cerimônia e como pista de dança também
(sim, esse braço maior que todo mundo era meu –
e é óbvio que eu peguei o buquê, rsrs).

 

A Juliana Lima casou em 2012, na casa da avó. Segundo ela, a vovó fez questão de que a comemoração fosse na cada dela ♥ Então, a Ju aproveitou o espaço e fez uma recepção para as pessoas mais chegadas, num total de 80 convidados. E eu era uma delas 😀 

Gente, como convidada eu preciso dizer que foi MA-RA-VI-LHO-SO. Eu não acreditei quando cheguei ao local – tinha até estrutura de pista de dança! E, como podem ver, não era um espaço tão exagerado. Logo depois da cerimônia, que foi bem simples, a pista de dança foi liberada! 

Os convidados assistiram ao casamento de suas mesas mesmo, que ficavam num espaço à direita dessa última foto aí de cima.

 

DSC_0282

 

E olha o que ela contou pra gente: “Fiquei muito satisfeita sim, mas mudaria pequenos detalhes. Faria mais lembrancinhas e compraria mais bebidas, porque no meio da festa tiveram que sair para buscar mais”. #ficadica 😉

 

DSC_0329 Como lembrancinha, eles distribuíram essas canecas super fofas de acrílico,
com uma caricatura deles. Aí todo mundo já saiu usando, haha.

 

De acordo com a Ju, ela e o noivo deram prioridade para a decoração e DJ, mas ganharam o jantar de uma amiga, então não precisaram se preocupar com esse custo. No total, gastaram cerca de R$5 mil. Show, né?

 

casamento-feito-em-casa-emely-e-fabio

10302177_10203957536688437_8731526836565468056_n

O casamento da Emely é de babar, gente! E pasmem: ela fez T-U-D-O, desde a decoração até as comidas e lembrancinhas! Ela é empresária e cake design, então tem experiência em fazer delícias. No próprio casamento, não seria diferente, né? Olha o que ela contou sobre esse dia tão especial:

10297849_10203957508887742_6551966585504096174_n

10363928_10203957508367729_1317483132290897861_n

Foi bem simples, apenas para 20 pessoas, somente a família, pais, avós e alguns tios. Foi feito tudo por mim e minha mãe, a decoração foi feita com tudo o que tinha em casa, só alugamos as mesas. E uma amiga que organiza festas arrumou tudo no dia pra mim, pra eu ter uma folguinha, já que trabalhei na minha loja até as 14h! rsrs.

Decidimos fazer algo pequeno, somente para oficializar, já que moramos juntos por 1 ano antes do casamento. E, também, porque tínhamos (e temos) outras prioridades no momento, como comprar nossa casa.  Fiz o bolo falso e servi outra torta. Não deu muito trabalho, porque já mexo com essas coisas de festa, então achei bem tranquilo. 

Decidi que iria me casar, e organizei a documentação no cartório e o que mais iria fazer em 25 dias! E saiu tudo como planejado 🙂 Contratei uma garçonete que ajudou bastante. Preparei até as palhas italianas e embalei como bem-casado, para dar de lembrança. 

10371920_10203957506367679_791887088309083479_n

Minha dica para as noivas que querem fazer um casamento assim é: pesquisar preço e fornecedores, não fechar contrato com NINGUÉM antes dessa pesquisa e procurar fazer você mesma muitas coisas, para economizar.”

 

E aí, gente, o que acharam desses dois casórios? E das dicas, vão seguir??

Um beijinho,

assinatura_heloisa-garcia

 

  • Lindo! a minha festa vai ser na casa da minha vizinha o local é grande tem um jardim lindo e uma área coberta e agora só falta um mês pro meu casamento, estou muito ansiosa.

  • Adorei as dicas, casamentos em casa são muito especiais mesmo ^^

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

  • Dani Costa

    4 anos ago

    Muito legal, casamos em maio em casa, cuidamos de tudo rapidão, ficou lindo, emocionante! A economia com uma festa só para a família nos permitiu ficar livre de qualquer despesa/dívida posterior ao casamento e ainda fizemos outra cerimônia – só que essa foi só a gente e numa praia na Jamaica. Vale muito a pena focar na união do casal e não só em comilanças e papelaria. (e ainda é o máximo ficar com tudo que sobra – luminárias, flores, velas, vestido!)

  • Priscilla Santiago

    4 anos ago

    Gente, vou fazer na casa de uma tia. Tenho dúvidas em relação a celebração, queria somente uma benção do Pastor. Vocês acham que é necessário, fazer a entrada conforme tradição ?
    Dicas ótimas aquii ;*

  • Eu estou pensando muito em fazer apenas uma reunião em casa mesmo, pois assim como a Emely, tenho outras prioriadades. Meu único medo é ficar muito apertado, pois não temos muito espaço.

    Mas adorei as dicas!! 🙂

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

  • Mainara

    4 anos ago

    São lindos casamentos íntimos!
    Parabéns pela matéria!

    P.S.Quantos buques vc pegou em Helo??? kkk

    Bjoooo

  • Que liiiiiiiiiiiindoooos, é exatamente assim que eu quero, me identifiquei com a Emely pelo fato de a prioridade ser outra!

  • Alessandra

    4 anos ago

    Oi ! Tudo bem? 😉 espero que sim, sou Alessandra um noiva anciosa , vou casar no dia 10/01/2015 às 16:30h. O seu site está me ajudado muito já que a grana tá custa. Beijooos gatinhas! :-*

  • suelen cunha

    4 anos ago

    oi!!!

    estou começando os preparativos para o meu casamento que deve ser em Out ou Nov do ano que vem e essa matéria era tudo oq eu precisava, adorei!!!

    infelizmente não vou casar em casa, pq não tem espaço…mais bem que eu gostaria, então iremos só alugar um salão e gosto da idéia de usar origamis ( já até comecei a fazer umas flores para a decoração) mais as vezes tenho medo de não dar tempo e acho que não vou conseguir, mas lendo essa matéria vi que é possível!!!

  • Fernanda Moraes

    4 anos ago

    Caramba esse post caiu como luva p mim. Vou casar na casa dos meus sogros, aonde moro a três anos, e é perfeito para o que quero, já que é grande e florido. E eu e meu namorido não queremos gastar muito por termos outras prioridades. Convites, brindes, centro de mesas, buquê, quase tudo sei fazer e vou fazer. Acho que o gasto mesmo será em decoração, dj, fotos, e comidas…..e esse site é a minha ajuda diária. hehe
    Amei o post.

  • Regina Ribeiro

    3 anos ago

    Amei essas dicas, aliás esse site foi um achado pra mim, pois mesmo me casando só no próximo ano será uma cerimônia apenas no civil e com um recepção para poucos convidados.

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também