Oi, meninas!
Como está a preparação dos noivados, chás e do casamento, hein?
Hoje temos mais uma ideia que você pode usar na decoração ou, quem sabe, no seu buquê, caso você esteja procurando algo diferente e alternativo às flores naturais. Estou falando das flores de origami, mais um tutorial da Let 😀
Ela pegou o DIY no site gringo Capitol Romance, e deu mais algumas dicas de como fez seus arranjos de mesa.
Bora ver e aprender?
- Papel (de origami ou scrapbook)
- Palitos de churrasco
- Cola
- Clips de papel
- Bola de isopor
1. Comece cortando um pedaço perfeitamente quadrado de papel. Então, coloque o lado estampado ou colorido para baixo.
2. Encoste ponta com ponta e dobre o papel, formando um triângulo perfeito.
3. Dobre o triângulo ao meio, para formar um vinco, e abra no triângulo maior novamente. Depois, leve as pontas inferiores à ponta superior e dobre, formando um novo quadrado.
4. Desdobre novamente e vire o triângulo do outro lado. Então, dobre as pontas inferiores para cima, encostando no vinco feito anteriormente (você terá a figura, mais ou menos, de uma tulipa). Vire o papel de novo e dobre as pontas da “tulipa” para dentro, formando essa imagem:
5. Agora, abra essas pontas (como indicado nas imagens abaixo), formando algo parecido com dois “diamantes desajeitados”.
6. Dobre as pontinhas dos “diamantes” para dentro.
7. Dobre as bordas exteriores para dentro também.
8. Agora, una as duas bordas exteriores no meio, fazendo-as “darem um beijo”. Ufa! Cole e você terá uma pétala! Obs. coloque um clips enquanto seca 😉
Faça mais 4 pétalas e siga para o passo 9:
9. Passe uma linha de cola ao longo da borda externa de uma das pétalas e junte-a a outra pétala. Faça isso com quatro delas. Obs. Use o clips aqui também, para ajudar a segurar as pétalas enquanto secam.
10. Depois de ter algumas das pétalas juntas e semi-secas, passe uma linha de cola no centro de todas as pétalas e coloque um palito de churrasco. Cole a última pétala e você terá uma flor!
Aí é só colocar na bola de isopor:
“O buquê maior, que eu usei numa mesa de lembrancinhas, fiz com papel de origami 15 x 15, usando uma bola de isopor de 150 mm. Pintei a bola, como fiz na florzinha de hortênsia“.
“Nos arranjos da mesa do bolo fiz as florzinhas menores (7,5 cm x 7,5 cm) e usei bola de isopor de 75 mm, que também leva uma média de 30 flores para ser preenchido – sempre lembrando que precisamos ver a profundidade do vaso”.
Olha a cortina de corações aqui, gente! Lembram dela?
“Nas flores do centro das mesas dos convidados (também bolinhas de 75 mm e flores de 7,5 cm x 7,5 cm), usei uma sanfona verde de papel para tampar a sobra da bola de isopor e, por isso, usei só 16 flores nelas”.
“As florzinhas estão efeitadas com flores do campo. Colei no meio para esconder o palito que usamos para espetá-las no isopor. Comumente, usa-se os palitos de churrasco, mas descobri que palitos de bambu (aqueles usados para essências) entram melhor no isopor e são bem mais fáceis de cortar (dê um furinho com palito de dente antes de empurrá-los no isopor 😉 )”.
E depois de todas essas dicas, a Let também mandou os moldes que usou para fazer as flores (a linha preta é a dobra e a linha vermelha é de corte) e as duas partes da sanfona:
“Pra fazer a saia que vai embaixo da bola, numa folha de 30 cm x 30 cm, divide-se ela em quatro partes na vertical (corte nas linhas vermelhas) e dobra-se (nas linha pretas); depois, basta colar as partes. E pra fazer o pé, corta-se a folha em duas partes (nas linhas vermelhas) e dobra-se (nas linhas pretas); depois, basta colar uma parte na outra. Colei as sanfonas (parte de baixo e parte de cima) com cola quente e a bola na folha com cola quente também 🙂 No vaso, coloquei bolinhas de sagu para fazer peso e ela não cair facilmente”.
Tutorial incrível, né? Estamos apaixonadas ♥ ♥ ♥
Um beijo e não deixem de nos contar se fizerem,
Equipe CSG!