Nada melhor para hoje do que uma linda e feliz história de amor, não é? Por isso viemos aqui compartilhar o relato do casamento real e econômico da Danny e do Carlos Eduardo, que se conheceram pela internet, descobriram várias coisas em comum, se encontraram, se apaixonaram e nunca mais um largou do outro <3
O casamento foi lindo, em um sítio ao ar livre em São Paulo. A decoração foi inteirinha feita pelos noivos e pela família, no dia até os fornecedores contratados entraram na dança e ajudaram na arrumação. O vestido da Danny foi feito em um dia na semana do casório e ela ficou simplesmente incrível! Quem levou a noiva ao altar foi a mãe e a cerimônia foi super emocionante!
Ah! O casamento pra 100 convidados saiu menos de 10 mil reais! Vamos ver?
“Olá meninas do CSG, me chamo Dannyella e sou de Osasco-SP. Escrevo pra quem como eu não tinha esperanças de conseguir realizar um casamento e assim como várias histórias me ajudaram espero poder ajudar alguém também!!
Nossa história começou com o falecido Orkut em 2008, numa comunidade deixei meu msn e algumas pessoas me adicionaram, entre elas o Carlos Eduardo. Numa primeira conversa, após ele insistir muito, peguei o telefone dele e liguei (sem muitas esperanças de algo, pois sempre fui desconfiada com essas coisas de internet). Pra minha surpresa ficamos horas no telefone, no dia seguinte ele me ligou e, depois, todos os dias seguintes. Nossa amizade crescia, nos ajudávamos com os problemas , as afinidades aumentavam e sem perceber um outro sentimento também florescia. Ficamos por 6 meses conversando por internet e telefone e precisávamos nos conhecer pessoalmente. Já não suportava mais ter um confidente, sem nunca se quer ter olhado nos olhos.
Fiz uma viagem pra Porto Seguro-BA com a minha irmã e intimei ele que na volta nós nos encontraríamos. Ele pegou o telefone do hotel que eu estava e sempre me ligava. Na viagem não curti nada, só ficava no hotel esperando as ligações dele, rs . Voltei na quinta e nosso primeiro encontro foi no sábado, me lembro até hoje do frio na barriga quando o vi subindo as escadas do metrô. Todas as conversas que tínhamos e afinidade por telefone só cresceu pessoalmente e desde aquele dia estamos juntos!
Com um ano juntos, ficamos noivos, só nós dois, numa viagem de virada de ano na praia, quando os fogos comemoravam a entrada de mais um ano, eu ganhava uma aliança de noivado! Logo eu que nunca quis namorar, quanto mais noivar ou casar.
Com as dificuldades financeiras marcamos e desmarcamos a data do casamento 3 vezes, porque não tínhamos condições nenhuma de fazer um casamento, mesmo simples da forma que queríamos, porque nunca sonhei com aquele casamento de princesa.
Comecei pesquisando e tudo me assustava , tantas novidades, tantas coisas fora da nossa realidade. Que já me conformava com a ideia de juntar as escovas de dente e, quando pudesse ou o dinheiro desse, fazer alguma celebração. Foi então que nas andanças pela internet conheci o CSG e foi um estopim pra eu arregaçar as mangas e por a mão na massa.
Contratei o buffet em suaves parcelas ,marquei a data para 28/07/2013, convidei os padrinhos e só tinha isso por enquanto. Sempre amei artesanato, fiz os convites dos padrinhos, lágrimas de alegria, meu buquê, os corsages das madrinhas, meu arranjo de cabelo, o porta alianças, o quadro da cerimônia das areias, inventei de fazer os sousplast de crochê, ao todo 120, passava madrugadas crochetando, os convites meu marido e eu fizemos. A 25 de março era minha segunda casa.
Queríamos casar num sitio, porém não encontrava nada num preço que podia pagar. Dois meses antes do casamento encontrei o sitio de uma conhecida da minha irmã, com um preço bom e foi um alívio.
Meu vestido foi feito pela tia do meu cunhado que é costureira e, acreditem, foi feito em um dia. Nosso casamento seria num domingo e ela fez na quinta feira, única prova e seria ele mesmo, rs. Na época meu noivo foi mandado embora do serviço e usamos uma parte do dinheiro nas coisas que julgava essencial, como foto e filmagem.
O DJ foi um amigo da minha sogra. A decoração seria feita por mim, pois não tinha dinheiro pra pagar um decorado. Na sexta fui com minha mãe e meu irmão no Ceagesp comprar as flores, aluguei mesas e cadeiras, os móveis, no sábado fomos pro sitio arrumar tudo, amigos e minha família ninguém escapou de ajudar. A cortina de tsurus minha irmã e minha amiga/madrinha passaram a madrugada fazendo, o bolo minha prima quem fez, alguns detalhes da decoração minha sogra fez também, a cerimônia foi feita por um primo meu, os bem casados ganhados de uma madrinha. Com tudo isso, economizamos um dinheiro bom! O casamento para 100 pessoas nos saiu por 9 mil reais. Poderia ter economizado mais, mas sozinha fazendo tudo me sobrecarreguei.
Chegou o grande dia, na semana do casamento estava muito frio, todos falavam “que ideia de louco casar no inverno num sitio”, um medo tão grande de chover, de fazer frio. Mas na manhã de domingo acordei e Deus nos preparou um dia lindo de sol, pois Ele é perfeito em tudo e quando coloca um sonho no nosso coração é porque nasceu no coração dEle primeiro!
Como dormi no sitio, já corri pra arrumar todos os detalhes da decoração, os fotógrafos chegaram (nem eles escaparam de ajudar, carregaram os bancos pro gramado onde seria a cerimônia), a maquiadora também chegou, eu estava lá arrumando tudo, e eles me acelerando rs. Comecei me arrumar as 11h, minha irmã fez minhas unhas, corri pra maquiagem, eu mesma arrumei meu cabelo, o buffet chegou todos muito profissionais, arrumaram tudo com uma agilidade, convidados chegando e minha irmã esqueceu a roupa do meu sobrinho que seria o pajem em casa. Meu irmão correu pra ir buscar, isso atrasou em uma hora o casamento. Até então eu estava muito calma, serena, até que chegou a hora de começar.
Da sala eu ouvia as músicas que escolhi pra cerimônia com tanto carinho, uma a uma, e a emoção foi tomando conta, até chegar a minha vez, de ir ao encontro do homem que Deus escolheu pra mim. Minha mãe me conduziu até ele, foi um momento único a celebração do nosso casamento, com muito amor, a presença de Deus e das pessoas importantes da nossa vida.
Tudo que cada noiva passa nos preparativos vale a pena quando chega esse momento, parece que tudo fica pequeno. Foi um dia lindo e faria tudo de novo, ser noiva é uma das melhores coisas da vida!!!
Só tenho a agradecer a Deus, e as meninas que acham que não tem saída, não tem como realizar seu casamento, eu digo pra terem fé e entregar tudo nas mãos de Deus que Ele fará melhor do que você sonha!!
Um grande beijo,
Com carinho Danny”
Beijocas!
Buffet – Kelludy Festas e Eventos | Foto e Filmagem – Studio K | Maquiagem – Mayumi | Aluguel de móveis – Donna Liz Locações | Mesas e cadeiras – Decorfest (11)4784-3866 / decorfestsr@hotmail.com | Decoração – Noivos, amigos e familiares