Agora a tarde temos dois relatos de noivados reais e econômicos de São Paulo pra mostrar. São fofos, a decoração uma graça, as histórias lindas, então resolvemos juntar os dois e dar uma dose dupla de inspiração pra vocês!

A Stefanie e o Magnun foram super empenhados pra fazer uma festa com o mínimo de gastos possível. Bateram perna, pesquisaram pra valer e valeu a pena! Eles fizeram a decoração, algumas comidinhas, o topo do bolo, as lembrancinhas e saiu tudo uma lindeza!

Com a Camila e o Guilherme não foi muito diferente: mão na massa e faça você mesma, meu amor! O lugar escolhido foi a casa da noiva, que ela mesma transformou, decorou e encheu de detalhes fofos. Foi um chá da tarde pra pouco mais de 50 pessoas e o que ficou foi: lembranças e fotos maravilhosas!!!

Vamos ver? OBA!

Stefanie e Magnun

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (21)

 

“Aqui é a Stefanie e meu noivo é o Magnun. Somos de Suzano-SP, no começo de 2013 mais ou menos decidimos casar.

Eu nem pensava na ideia de um noivado, pois a grana realmente estava curta, com os preparatórios do casamento, então minha mãe e prima incentivaram bastante. Eu não estava convencida, mas conheci o blog e me deu uma inspiração enorme, então falamos: Vamos lá!!!

Eu e a Camila (minha prima) começamos a juntar ideias e decidimos que faríamos tudo nós mesmas. Nossa! Deu um nervoso, parecia que tudo ia ser informação demais e nada ia combinar com nada. Mas nós duas seguimos em frente, sempre com o apoio do meu noivinho e da minha mãe, é claro. Eu e ele fomos na 25 de março umas 3 vezes, um calor de matar, mas uma dica que dou pessoal é que vão com tudo o que precisam comprar já anotado e também com algumas indicações de lojas, assim como eu fiz. Segue algumas sugestões: 

– Para cola, fitas, papeis e materiais em geral: Armarinhos Fernandes.

– Para coisas de artesanato, tecido, latinhas, e etc tem um lugar ótimo que tem tudo que é na Rua Calh. Basílio Jafet- 38, eu aconselho vocês subirem até o último andar e ir descendo assim vocês vão anotando os valores e fazendo uma pesquisa, depois vocês voltam e compram tudo.

– Descartáveis – M Camicado.

Deu bastante trabalho, mas cada detalhe valeu a pena, vocês vão ver ficou tudo lindo.

Só para animar, ao todo sem as alianças gastamos 1500,00 reais. A minha prima mora em um prédio, então decidimos fazer lá no salão de festas mesmo onde já tinha mesas e cadeiras. Minha mãe tinha a toalha para a mesa dos salgados, as outras toalhas mais os cobre manchas alugamos na Rental Festas, que tem várias toalhas lindas eu aconselho a qualidade é perfeita, total 80,00.

Nós compramos na 25 papel cartolina vermelho, papel kraft, barbante vermelho e cola, assim fizemos o varal de corações atrás da mesa. Com tudo gastamos em média 20 reais.

Para colocar atrás da mesa dos salgados comprei uma lousa e uma tinta dourada para tecido, meu noivo tirou a parte da lousa e deixou só a moldura, então eu pintei ela e os pregadores, colei com cola quente uma fitinha dourada e preguei as fotinhos com o prendedor. Eu achei fofo. O valor foi uns 10 reais tudo.

Para as comidinhas nós fizemos as maçãs do amor, compramos pães de batata e recheamos com presunto, queijo e etc, fizemos também os canapés e os docinhos meu noivo fez todos. Que lindo né!!!

Ah também fiz aquelas plaquinhas divertidas. Fui na raça mesmo, fiz no power point, fui montando e no fim ficou muito legal. Também fiz todas as papelarias, como as tags para os docinhos e adesivos.

Somente o bolo que encomendamos, o resultado não foi como esperávamos, mas demos o jeito e acho que ficou bom. O topo do bolo eu também fiz inspirado aqui no blog, fui na 25 comprei uns retalhos de pano feltro, peguei um desenho e usei a minha criatividade. Ficou um charme, não gastei nem 10 reais com eles.

Também encomendamos salgados, como coxinhas essas coisas, gastei 130,00 em 400 salgados. Depois dos salgados veio a comida. Resolvemos fazer escondidinho de mandioquinha, na verdade tenho uma tia muito boa na cozinha e ela que fez. Quando foi perto da hora do jantar ela e minha mãe esquentaram no microondas, pois já estavam em cumbucas pequenas e nós mesmo servimos, todo mundo adorou, acho que gastei uns 150,00 reais.

Também fizemos as lembrancinhas que foram as seguintes: Latinhas com balinhas de coração dentro, cada latinha foi uns 75 centavos, ai eu fiz os adesivos e colocamos num saquinho transparente, gastei em média para 40 latinhas 50 reais. Também fizemos potinhos com brigadeiro de panela, compramos um tecido de Juta, uma fitinha rústica e uma colherzinha de Pau Mini, meu Noivo pois a Mão na massa de novo e fez os brigadeiros. Os potinhos de vidro foi 1 real cada um, o tecido foi 7 reais o metro e as colherzinhas foi 6 reais o pacotinho com 20. Gastamos 2 latas de leite moça e chocolate, no total gastamos em média 50 reais.

Além disso, também demos de lembrancinha um saquinho como se fosse de Pão, mas fiz ele com o mesmo papel kraft, e dentro coloquei um bem noivado (que é um bem casado mais feito como se fosse uma bolachinha a massa) e 5 amêndoas dentro de outro saquinho, ai fiz corações de feltro e fechei com um lacinho dourado. Todo mundo adorou, ficou em média 100 reais com tudo.

A decoração também teve um charme com corações no teto, um saco desses sem brilho sai por 3 reais na 25 de março com 50 unidades. As letras foram da Love letter – 100,00 reais.

As fotos foram tiradas pela minha prima Aline que tinha uma câmera legal. O Convite eu mesma fiz e mandei pela internet, pois eram poucas pessoas.

Bom galerinha, foi um trabalhão, meu noivo fez um vídeo emocionante de pedido de casamento, e todo mundo ficou muito feliz com a nossa festinha. Lembrando que só convidei os bem próximos mesmo 30 pessoas, porque não ia dar pra convidar muita gente, minha família é enorme.

Espero que tenha ajudado vocês a se inspirarem também e se motivarem a realizar cada etapa do jeitinho de vocês, pois vale muito a pena, agora que venha o casório!!!!

Um grande Beijo.”
noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (17)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (18)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (15)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (16)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (20)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (19)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (13)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (12)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (22)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (8)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (9)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (6)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (5)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (4)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (3)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (2)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (1)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (10)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (7)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (14)

noivado-economico-coracoes-faca-voce-mesmo-1500-reais (11)

fornecedores
Toalhas – Rental Festas |Salgados – Maria José (11) 4091 – 2708 |  Letras em MDF – Love Letter

 

Camila e Guilherme

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (8)

 

“Me chamo Camila e estou noiva do Guilherme desde 02/07/13, moramos em Jundiaí – SP e temos uma família grande rsrs.. isso é delicioso, mas para quem quer organizar qualquer evento é um problema, principalmente quando não temos grana hahaha….

Nós não vamos fazer festa de casamento, por isso resolvemos investir um pouquinho no noivado, e foi maravilhoso!

Gostamos muito de fotografia e a primeira decisão foi contratar um fotógrafo para o evento… decidimos pelo Vinícius Fadul, super recomendado! Ele foi excelente desde antes do fechamento do contrato até depois da entrega das fotos… e o resultado, bom, ficou muito além de nossas expectativas =D

O noivado foi em minha casa, e conseguimos acomodar super bem mais de 50 pessoas! Convidamos somente os familiares, o que foi bom porque ficou um clima muito intimista e todos se sentiram a vontade.

Se eu tivesse que deixar um conselho para qualquer noivinha seria: DIY, DO IT YOURSELF, FAÇA VOCÊ MESMA!

Gente, não existe ninguém mais desajeitada e desprovida de dom pra artesanato e trabalhos manuais do que eu…. e EU CONSEGUI! Então vocês conseguem também hahaha

Toda a decoração foi feita por mim… usei os móveis que já tinha em casa e dei um jeito de eles ficarem charmosos, emprestei cadeiras e banquinhos das tias… guardei vidros e garrafinhas de todos os tamanhos para usar e decorei com renda e fio Rami, levei os ‘vasos’ uma semana antes na florista e ela montou os arranjos direitinho e foi super legal, porque ela cobrou somente as flores, não a mão de obra…e ficou LINDO! Recheei o espaço com os vasos, inclusive pendurados na parede e também deixei que as avós, tias e primas levassem de lembrança no final da festa… elas amaram! Ah, e eu vou reutilizá-los no casamento, com certeza!

Nas paredes livres fiz varal de fotos com fita de gorgorão, achei mais bonito do que barbante… foi muito legal ver a reação das pessoas rindo de nossas fotos de quando éramos crianças… Em cima da mesa de comidas pendurei várias bolas decorativas que aprendi em tutoriais pela internet, deu um efeito bem legal também! Fiz aquelas com copinhos de cupcake e também a de papel crepom. Uma dica que o fotógrafo deu foi usar no máximo 5 cores na decoração, para que tudo ficasse em harmonia e isso fez a diferença! Usei rosa, verde e branco.

Bem na entrada do quintal fiz uma faixa “Sejam bem vindos” … foi super simples (cartolina, tesoura de picote e fita de gorgorão) e serviu de palco para várias fotos!

As comidinhas eu encomendei em uma padaria perto de casa, que já conhecemos o serviço e sabemos da qualidade, e também minha mãe e sogra ajudaram muito com alguns petiscos… Como o noivado foi um ‘chá da tarde’ não precisamos servir muita coisa, já que todos estavam almoçados rsrsrs…

Foi maravilhoso, passamos uma tarde ótima com as pessoas que mais amamos e todos aproveitaram… Só ficaram lembranças agradáveis e muitos presentes maravilhosos que vamos levar para nossa casa!”
noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (4)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (3)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (1)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (7)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (5)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (9)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (2)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (6)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (10)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (11)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (12)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (13)

noivado-economico-em-casa-flores-cha-da-tarde (14)

 

fornecedores

Fotos – Vinícius Fadul