Você já deve ter esbarrado com essa referência por aí. Quem sabe até aqui no BR, mas ainda não tinha cogitado. Se você está pensando em se casar no campo, com certeza o buquê rústico é sua cara! Mas afinal, qual é a diferença entre ele e outros buquês?
Buquê rústico – Mais cara de natureza, impossível!
Estávamos muito acostumadas com os buquês redondos, todos certinhos. O buquê rústico, como o próprio nome entrega, tem esse ar mais “natural”. Seu formato é mais despojado e em muitas imagens de referência é frequente encontrá-lo no formato buquê cascata. O lance é caprichar na quantidade de folhas e não só de flores.
Imagem: Hello May
Imagem: Mrs Umbels
Imagem: Inside Weddings
Para quem é recomendado
O mais legal é que não é muito difícil ter um, afinal de contas basta pedir ao decorar – ou até mesmo montar o seu – usando mais folhagens e flores do campo (mesmo que fazendo par com outras mais pomposas como as rosas, boca de leão, etc). Também é importante lembrar que é possível montar um com qualquer cor, tamanho e de acordo com o tema da festa: mais romântico, mais rústico, mais rock n’ roll e por aí vai.
Imagem: Inside Weddings
Imagem: Wedding Chics
Imagem: Inside Weddings
Imagem: Shutterstock
Como enxergo essa ideia no Brasil
Ela já existe por aqui! Decoradores antenados sabem trabalhar tendências. Agora, uma coisa da qual senti falta foram os mesmo tipos de buquês em outros materiais como, por exemplo, em papel. A variedade é maior lá fora. Aqui eu encontrei duas recomendações numa busca breve:
Imagem: Annita Loja
Imagem: Rustico Chic no Elo7
Acredito que a variedade há de chegar, enquanto isso você pode montar o seu, com flores naturais, artificiais ou mesmo de papel (se você manjar dos paranauês).
Gostou desse estilo? Comente!