Fazer uma recepção para até 60 pessoas é desafiador. É preciso cortar convidados da lista; encontrar um local com espaço adequado; adequar o estilo da festa com a proposta do casamento… Porém, casamentos pequenos tem uma série de vantagens, como já listamos aqui.  Por isso, nesse post separamos 3 desafios para você superar e apostar em um mini wedding. Vem ver:

Convidados:

Nunca é fácil escolher os convidados para a festa. Sempre tem parentes mais distantes, namorados de amigos… Quando vemos a lista já está muito maior do que imaginamos. Porém, ao escolher fazer um casamento pequeno, a primeira coisa que devemos fazer é cortar nossa lista de convidados. Isso cria o clima intimo e reduz os custos, que são os principais fatores para fazer uma recepção pequena. Aqui nós separamos 7 motivos para você reduzir a lista sem arrependimentos!
 
Na hora de escolher quem vai receber os convites ou não, pense bem se essas pessoas são importantes para você. Não convide apenas por educação, esse é um momento especial e você não precisa se sentir obrigada a fazer nada que não queira!
 

Local:

Para uma cerimônia pequena, você consegue economizar em um dos maiores gastos de um casamento: o local. Algumas boas alternativas são restaurantes, bistrôs ou até mesmo em casa, no salão de festas ou quintal. Alguns desses locais podem aceitar somente festas durante o dia, então confira antes de planejar todo o casamento os horários de uso e capacidade máxima de pessoas.

Encontrar um lugar perfeito para a cerimônia que não foi feito para receber festas pode ser um desafio. Procure bem as opções em sua cidade e esteja aberta a adaptar o estilo de sua festa. Se você for flexível quanto ao horário do evento, se vai ter DJ ou somente som ambiente, se vai ter buffet ou vai servir salgadinhos na mesa entre outros itens é possível achar uma infinidade de locais.

Vestimenta:

Para as vestimentas dos noivos, o ideal são roupas mais simples, que estejam de acordo com o local e hora do casamento. Encontrar vestidos diferentes do tradicional modelo princesa e terno preto pode ser mais difícil, mas aqui vão algumas dicas para facilitar sua escolha:

Para casamentos durante o dia, a noiva pode optar por vestidos de saia fluida ao invés da armada. Também pode substituir o brilho de bordados por renda e cetim opacos. Para o noivo, ternos claros, como bege e cinza, são ótimos para tais ocasiões. O noivo também pode optar por usar blazer e calça ou somente camisa e calça social. Para mini weddings e casamento civil, modelos curtinhos de vestidos também são ótimos.
Vestido O Amor é Simples – R$1399,90