Um dos gastos que mais pesam na hora de organizar uma festa de casamento é, sem dúvida, o aluguel do espaço para a realização da celebração. Além disso, um dos itens que costuma trazer muitas dores de cabeça é a decisão sobre o que servir aos convidados. Fazer um casamento sem pagar aluguel do espaço e ter uma preocupação a menos em relação à comida são vantagens que podem fazer toda a diferença – para o bolso e para a tranquilidade de quem está passando por esse “desafio”.

Optar por um local que já oferece uma estrutura e está pronto para receber a sua comemoração também representa uma economia em relação aos custos de decoração. Por isso, fazer o casamento em um restaurante é uma ótima opção para quem tem orçamento apertado ou quer economizar. Além de ser mais em conta, realizar uma festa com um clima informal e durante o dia é uma tendência, e cada vez mais casais estão optando por esse formato.

casamento sem pagar aluguel restaurante ambrosia
Mesas preparadas especialmente para um casamento no Restaurante Ambrosia

Restaurante Ambrosia: ótima opção para fazer casamento sem pagar aluguel em SP

O Restaurante Ambrosia é um espaço que oferece a possibilidade de fazer um casamento sem pagar aluguel em um lugar charmoso e descontraído na Vila Olímpia, em São Paulo. Além de ter toda a estrutura necessária para receber uma festa com até 200 pessoas, o local conta com dois salões. Os noivos podem, inclusive, utilizar um deles para realizar a cerimônia e o outro para o almoço.

 

Restaurante fica localizado na Vila Olímpia

 

casamento sem pagar aluguel restaurante ambrosia
É possível incrementar a decoração do restaurante com itens feitos para o casamento
casamento sem pagar aluguel restaurante ambrosia
Espaço é amplo e um dos salões pode ser utilizado para a cerimônia

 

casamento sem pagar aluguel restaurante ambrosia
Mesa de doces personalizada para o casamento

O serviço é à la carte, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. O local está preparado para receber diferentes tipos de casamento. Existem várias opções de cardápios: de menus mais sofisticados a opções mais tradicionais.

A entrada normalmente é composta por uma salada ou um creme. De prato principal, há uma longa lista de delícias que podem incluir carne, frango, peixe, massas ou risotos. O salmão grelhado ao molho de gengibre e shoyu com purê de mandioquinha certamente irá surpreender, assim como o risoto de abóbora com carne seca. Já o filé mignon à parmigiana ou o escalope de filé acompanhado de massa quatro queijos também são ótimas pedidas. Tem também alternativas vegetarianas, como spaghetti integral com molho de tomate fresco, azeitonas pretas, mussarela de búfala e manjericão.

casamento sem pagar aluguel restaurante ambrosia
Salmão grelhado ao molho de gengibre e shoyu com purê de mandioquinha

 

casamento sem pagar aluguel restaurante ambrosia
Peito de frango grelhado com massa ao pesto de agrião e rúcula

Com um gasto a partir de R$ 65, é possível oferecer aos convidados um cardápio variado que agrade a todos os gostos. O valor não inclui a bebida e para fazer um casamento sem pagar aluguel é preciso ter no mínimo 100 convidados.

Por que optar por fazer a festa em um restaurante?

casamento sem pagar aluguel restaurante ambrosia
Restaurante tem um clima aconchegante

Apenas quem realmente coloca a “mão na massa” para planejar uma festa de casamento sabe quantos itens obrigatórios compõem a organização de um evento desse tipo. Convites, padrinhos, lista de presentes, local, decoração, comida, bebida, bolo, música, vestido de noiva e lembrancinhas são apenas alguns deles.

Optar por fazer a festa e a cerimônia em um restaurante elimina algumas dessas preocupações e significa uma boa economia. No caso do Restaurante Ambrosia, você faz um casamento sem pagar aluguel, mas também não precisa se preocupar com outros detalhes. Além de economizar com a decoração, não será necessário contratar serviço de buffet nem de garçons, por exemplo, – o que é perfeito para quem tem gastos limitados e está organizando o casório por conta própria.

 

*** O restaurante Ambrosia trabalha com o mínimo de 100 convidados para esse tipo de evento.

Ficou interessado? Entre em contato!