Para a maioria dos casais, o dia do casamento é aquela data esperada por muito tempo, em que finalmente podem reunir família e amigos para celebrar uma união e se preparar para o futuro. Mas engana-se quem pensa ser necessário investir uma verdadeira fortuna na festa para que ela seja digna de nota. Afinal, o que importa é que a comemoração seja inesquecível para todos, não é mesmo? Mas como tornar isso possível?

 

Há quem aposte na presença dos sempre amáveis animais de estimação durante a cerimônia e até nas fotos de casamento para deixar a celebração ainda mais animada; outros preferem apelar para os gostos em comum dos noivos para criar uma festa temática em que todos podem entrar no clima do tema e usar a imaginação para deixar a festa ainda mais especial e épica. E algumas dessas ideias podem sair bem em conta sem prejudicar o casamento e a alegria deste dia.

 

Quer mais algumas dicas de como deixar o seu casamento ainda mais especial e inesquecível sem precisar gastar horrores? Vejas estas quatro sugestões:

 

#1 – FAÇA CONVITES CRIATIVOS

Um dos primeiros “detalhes” a ser pensado antes de qualquer casamento é o convite que será enviado aos familiares e amigos, oficializando datas, horários e outras informações cruciais para o sucesso da festa. Mas quem você quiser um convite mais inesquecível, para ser guardado como recordação, vale apelar um pouco para a sua criatividade e sair daquele formato mais tradicional e já conhecido. Que tal brincar com as palavras, as fotos ou escolher um tema para o convite?

Imagem: Pinterest/DecorFácil
Imagem: Pinterest/DecorFácil


#2 – CAPRICHE NO ESPAÇO E DECORAÇÃO

Você não precisa alugar um salão gigantesco e super luxuoso para abrigar seus convidados e garantir uma festa inesquecível: basta escolher o lugar ideal, que permita todos se sentirem confortáveis. Depois de encontrar o lugar ideal, capriche na decoração com flores e outros objetos que possam deixar aquele ambiente com a cara do casal, como fotos decorativas, itens pessoais que tenham significado no relacionamento e mais. Criatividade é fundamental.

Imagem: Etsy|


#3 – DEIXE O BAR COM A CARA DOS NOIVOS

Para deixar a festa mais animada, ter um pequeno bar à disposição dos convidados é indispensável. Mas que tal torná-lo mais do que um simples bar com uma decoração divertida e diferenciada, copos personalizados ou drinks com nomes divertidos, talvez com brincadeiras aos apelidos usados pelo casal ou brincadeiras internas, momentos engraçados da vida a dois ou algo parecido? Depois, é só deixar os convidados se divertirem enquanto tentam adivinhar as “referências”.

Imagem: Pinterest/ElegantWeddingInvites
Imagem: Pinterest/ElegantWeddingInvites

  


#4 – DEIXE A FESTA SEMPRE ANIMADA

Não existe festa de casamento sem música, dança e diversão, certo? E uma das melhores maneiras de garantir tudo isso é fazendo uma boa escolha da trilha sonora que será tocada na celebração. É importante levar em consideração um pouco do gosto de todo mundo, sem deixar de lado o gosto do casal também. Faça com que todos se divirtam bastante e seu casamento será inesquecível e assunto para todo o resto do ano.

Imagem: Pinterest/Stylemypretty